expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Quem nunca leu um livro, ou assistiu a um filme, detestou o final e ficou imaginando como seria o seu final perfeito? Pois bem, isso acontece comigo o tempo todo. A desilusão mais recente se deu com "personagens reais". A Fazenda de Verão chegou ao fim, e entrei em abstinência de ManoGelis, e para piorar elas terminaram, então resolvi escrever uma fanfic...
Aos escritores de plantão que quiserem postar suas histórias aqui, é só falar.

Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

A dEaba veste Orange


A dEaba veste Orange

CAPÍTULO 44 - Quer casar comigo?

Flashback on

            Manoella estava quase no sétimo mês de gestação, quando finalmente foi legalizada a união civil entre pessoas no mesmo sexo. Elas estavam deitadas, Angelis acariciava a barriga da Manu e conversa com a filha, como sempre fazia.

            Angelis – Nunu, você ficaria tão linda vestida de noiva com esse barrigão lindo onde nossa princesinha está sendo gerada... 

Manoella – Isso é um pedido de casamento?

Angelis – Mais um... (ela lembra das várias vezes que já falaram sobre o assunto)

Manoella – Como você imagina o nosso casamento, caso eu aceite seu pedido?

Angelis – Caso aceite, é? Sei.. (ela dá um risadinha, beija a barriga da Manu e senta para conversar sério) Bom, eu imagino nós duas lindas de branco, nossos amigos e familiares comemorando esse momento conosco, numa praia, com um visual deslumbrando...

Manoella – Own será um casamento lindo!

Angelis – Então, você aceita? (ela abre um sorriso enorme)

Manoella – Amor, eu jamais negaria qualquer pedido seu, ainda mais um pedido tão especial como esse... Mas já estou entrando na reta final da gestação, não teríamos tempo suficiente para organizar tudo. (ela acaricia o rosto da Angelis)

Angelis – Podemos fazer algo mais simples, então... (ela não quer esperar mais)

Manoella – Hey, pra que essa pressa?

Angelis – Não é o que você quer também?

Manoella – Claro que é, Angelis, mas não quero fazer nada às pressas. Você tá com medo de que eu desista, é isso? (Angelis não responde, apenas abaixa a cabeça) Angelis Borges, o que mais desejo é casar com você, construir nossa família com os nossos filhos, então para de pensar besteira. Eu te amo!

Angelis – Eu sei Nunu, desculpa... É que eu sou muito ansiosa e queria tanto te ver vestida de noiva grávida. (ela faz a carinha mais fofa do mundo)

Manoella – Agora imagina essa cena: Um dia lindo de sol, numa praia, um pequeno altar, muitas flores, nossa pequena Valentina entrando jogando pétalas de rosas pelo caminho, sendo acompanhada pela Chanel trazendo as alianças pendurada na coleira, e logo atrás nós duas entrando juntas de braços dados...

Angelis – Aiin Nunu, morri de amores com essa cena. (ela enche a Manu de selinhos) Agora vou sonhar com isso todos os dias até a nossa princesinha começar a andar hahaha

Flashback off

Flashback on

Angelis e Manoella estavam abraçadas uma de frente a outra, tentando recuperar o fôlego depois de uma noite de muito amor. Angelis passava a pontinha do dedo sobre a tatuagem que Manu fez de surpresa, e um sorriso se desenhava no rosto de ambas. Palavras não eram necessárias naquele momento, elas se comunicavam através do olhar, um olhar que dizia apenas uma coisa, AMO VOCÊ.

Manoella – No que você está pensando, baby? (ela acaricia o rosto da Angelis, que pelo olhar parece estar com o pensamento longe)

Angelis – Em como sou sortuda! (ela beija a Manu)

Manoella – Sério, Angelis, você tinha um sorriso bobo e parecia estar longe... (ela sabe que a morena está escondendo algo)

Angelis – Tá bom, eu estava pensando no nosso casamento. (ela fica esperando alguma reação da Manu)

Manoella – O que exatamente?

Angelis – Na cena que você descreveu quando ainda estava grávida, lembra?

Manoella – Claro que eu lembro...

Angelis – Pois é, a Valentina já está dando seus passinhos... (ela deixa a proposta no ar)

Manoella – Na verdade ela mais tropeça do que anda, baby hahahaha (ela ri lembrando dos tombos que a filha leva)

Angelis – Você sempre arranja uma desculpa. (fazendo carinha triste)

Manoella – Não é assim, Angelis. Eu quero que ela esteja andando com segurança, e que já entenda mais ou menos o que está acontecendo. Não faz essa carinha, amor...

Angelis – Parece que eu quero mais esse casamento do que você.

Manoella – Não seja injusta, Angelis. 

Angelis – Desculpa, Manu! É porque sonho com esse dia a muito tempo...

Manoella – Eu também, minha gatinha linda. Inclusive já tenho até os desenhos dos nossos vestidos, sabia?

Angelis – Sério, Manu? E por que você nunca me mostrou?

Manoella – Porque você é muito ansiosa, se eu te mostrar vai querer casar no outro dia hahaha

Angelis – Eu ainda vou ter que esperar muito?

Manoella – Que tal marcamos a data pra quando a Valentin tiver com uns dois aninhos?

Angelis – Aiin Nunu, vou ter que esperar mais de um ano ainda? 

Manoella – Passa rápido, baby... 

Flashback off

Angelis estava sentada na poltrona observando a Manu dormir e relembrando todas as vezes que pediu a loira em casamento, toda a ansiedade que sentiu nesse período de espera e como agora estava pronta para surpreender a mulher que tanto ama.

Meses antes da Valentina completar seus dois aninhos, Manu conversou com a Angelis para que elas começassem a planejar os preparativos para o tão aguardado casamento, mas surpreendentemente Angelis pediu que ela tivesse um pouco de paciência, pois a Agência estava responsável por muito eventos importantes, além de estarem organizando o aniversário da filha. Apesar de achar estranho, Manu compreendeu e não falou mais no assunto. O que ela não sabia é que a Angelis já estava organizando tudo para o casamento.

Ela contou com a ajuda da família, dos amigos e principalmente da filha, que estava sempre acompanhando a mamãe Angel nas provas dos doces, na escolha das rosas e todo o resto. Depois de muito tempo guardando esse segredo, era hora de contar a novidade para a noiva. 

Valentina interrompeu os pensamentos da Angelis, entrando no quarto na pontinhas dos pés para não acordar a Manu...

Angelis – Guardou as cartinhas onde eu pedi? (ela pergunta baixinho)

Valentina – Já fiz tudinho, mamãe.

Angelis – Só falta essa cartinha, coloca do lado da mamãe e vamos nos esconder e esperar ela acordar, certo? (Valentina subiu na cama, deixou a cartinha sobre o travesseiro da Angelis, deu um beijinho na cabeça da Manu e saiu dando risadinha com a Angelis)

Manoella dormia relaxada depois de uma noite bastante intensa. Já há algum tempo ela sentia a ausência da Angelis na cama, não sabia como, mas mesmo dormindo ela sentia quando a morena saia da cama. Sentia falta do calor de seu corpo, da respiração em seu pescoço. E quando ouviu risadinhas no quarto teve certeza que as pessoas mais importantes da sua vida estavam aprontando alguma coisa, ela foi apalpando a cama até constatar aquilo que já havia sentido, estava sozinha na cama. Abriu os olhos devagar tentando se acostumar com a luminosidade, e ao virar-se viu o bilhete sobre o travesseiro, o pegou e sentou na cama para ler...

“Bom dia, meu amor!! Durante esses anos já vivemos muitos momentos marcantes, e estou sentindo que algo especial está perto de acontecer, quer saber o que? Vá até o local onde nos beijamos pela primeira vez aqui no nosso ninho”

Manoella ficou confusa, sem entender o que a Angelis poderia estar aprontando, mas mesmo assim ela levantou, colocou o roupão e saiu do quarto. O apartamento estava silencioso, ela olhava para todos os cantos tentando encontrar alguém, mas também não queria estragar o mistério, por isso foi direto a sala de tv, chegando lá encontrou outro bilhete, sobre o colchão...

“Eu bem desconfiava que aquela história de passar creminho era tudo charme, e que você estava louquinha por mim hahahaha. Mas amor, preciso confessar que o que me fez ficar apaixonada por você não foram os seus belos olhos azuis, e nem as suas peitcholas, você me ganhou pelo estômago, camarão, panquecas huuuum bateu até uma fominha...”

Manu estava cada vez mais curiosa para saber onde essa brincadeira iria dar, e a cada bilhetinho que lia várias cenas passavam por sua cabeça. Os cuidados que recebeu da Angelis quando estava com insolação, as provocações, o primeiro beijo, todas as vezes que a Angelis fez manha pra conseguir o que queria, foram tantas coisas que elas viveram juntas. Imediatamente ela foi à cozinha em busca de mais alguma pista. Chegando lá, encontrou a mesa toda arrumada para o café da manhã, mas a pia estava uma bagunça, e embaixo de um vasinho com uma flor estava mais um bilhete...

“Nunu, desculpa pela bagunça, a culpa foi da Valentina, eu juro!! Durante esses anos aprendi muitas com você, a ser uma pessoa melhor, não fazer julgamentos, crescemos juntas uma aprendendo com a outra. Só não aprendi a cozinhar, mas tudo bem, Nobody's Perfect.  Foi depois de um almoço feito com muito amor por você, que nos amamos pelo primeira vez, lembra?”

Se quando começou a ler o bilhete Manu não parava de rir, ao chegar no final do recadinho ela sentiu um arrepio que percorreu todo o seu corpo. A química entre elas sempre foi algo fora do comum. Um olhar já é suficiente para deixar o clima pegando fogo. Os beijos são sempre inesquecíveis e carregados de promessas e desejosos. O corpo da Manu nunca reagiu a um toque de forma tão intensa como acontece quando a Angelis a toca, e o mesmo ocorre no corpo da Angelis quando tocado pela Manu.

Ela seguiu de volta para o quarto trazendo consigo todos os outros bilhetes, quando entrou no quarto viu uma rosa vermelha sobre a cama e mais um bilhete.  Nessas horas ela se perguntava onde estavam Angelis e Valentina, pois o silêncio era tão grande que parecia que não tinha ninguém em casa. E ao abrir o bilhete...

Como já disse no outro bilhete, você me ensinou muitas coisas, me deu muitas alegrias, me fez viver momentos únicos, me deu muitos presentes, mas sem dúvidas o melhor presente que você me deu até hoje, além do seu amor, é claro, foi a nossa filha, e agora estamos aqui eu, ela e a Chanel te esperando...”

Manu enxugou a lágrima que escorria em seu rosto e foi ao quarto da filha, ao abrir a porta se depara com as três quietinhas sobre a cama. Valentina assim que vê a mãe, pula da cama e se joga nos braços dela, e logo é acolhida num abraço apertado.

Manoella – Aiin que abraço mais gostoso. (ela senta na cama também, ainda com a filha em seu colo, dá um selinho na Angelis e um beijinho na Chanel) O que é que vocês estão aprontando, hein? (ela pergunta olhando para Angelis)

Angelis – Lembra que você disse que pensaríamos no nosso casamento quando a Valentina tivesse com uns dois aninhos e compreendo melhor as coisas?

Manoella – Claro que lembro, inclusive já tentei falar com você sobre isso, mas você estava muito ocupada com as coisas da Agência, então achei melhor esperar..

Angelis – Há alguns meses atrás eu contava uma historinha pra Valentina dormir, e no final a princesa casava com o príncipe, daí ela me perguntou uma coisa, não foi filha?

Valentina – Peguntei se a pincesa pudia casar com a ota pincesa, igual as minhas mamães.

Angelis – Aí eu tive que contar que as mamães delas ainda não tinham casado, ela quis saber o por quê, pra variar hahaha, então expliquei que nós queríamos esperar ela crescer mais um pouquinho.

Valentina – Mas eu já sou glande, mamãe Nunu, então agola eu posso jogar a florzinha no casamento. (ela termina de falar e a Angelis pisca o olho pra ela, então a menina sai do colo da Manu, pega um envelope lindo e entrega a ela)

 Manoella olha para Angelis e as duas trocam um olhar emocionado, ela nem precisa abrir o envelope para saber do que se trata. Ela só queria entender se aquilo tudo significava exatamente o que ela estava pensando. Devagar, observando cada detalhe daquele convite em suas mãos, ela abria o envelope e lia cada palavra, cada frase com os olhos lacrimejando. Sim, Angelis havia preparado todo o casamento e ali em suas mãos estava o convite para a cerimônia que iria acontecer dali a vinte dias.

Manoella – Como você conseguiu organizar tudo? (ela pergunta, ainda muito emocionada, para Angelis)

Valentina – Eu ajudei (ela diz orgulhosa de si)

Angelis – Isso mesmo, contei com a ajuda da nossa princesinha e de muitas outras pessoas, sua mãe, meus pais e nossos amigos...

Manoella – Mas já está tudo pronto mesmo?

Angelis – Sim, como viu no convite, será em búzios, com a ajuda das meninas do ateliê encontrei os desenhos que você fez dos nossos vestidos e ainda descobrimos um desenho do vestido da Valentina, e elas trabalharam esse tempo todo nesses modelos, agora você só precisa provar... (ela contava como havia planejado tudo, enquanto acariciava o rosto da Manu)

Valentina – Vou poder jogar as florzinhas, mamãe? (ela pergunta ansiosa, mais uma característica herdada da Angelis)

Manoella – Claro que vai meu amor, você será a daminha de honra mais linda do mundo. (ela enche a filha de beijinhos e depois Valentina corre chamando a Chanel para brincar)

Angelis – Gostou da surpresa? (ela pergunta assim que a Manu senta em seu colo)

Manoella – AMEI, e vou ficar ainda mais feliz quando gritar AO MUNDO que SIM, te aceito como MINHA MULHER para o resto das nossas vidas.

Elas se beijam, um beijo como nenhum outro, como sempre acontecia.
 

Essa fanfic é de autoria da @MahStewart1 
Capítulo betado por @KarenAndLuana
 

15 comentários:

  1. parabéns Mah Talento amei o capitulo, adorei a maneira da angelis toda romântica, os bilhetes tudo de bom, a valentina fofa imaginei como uma real, mas estou triste que está chegando ao fim, me responde você vai nos abandonar ou podemos esperar a segunda temporada? você é talento puro garota e abg. por compartilhar com agente esse dom que Deus te deu, sou sua fã.

    ResponderExcluir
  2. LIIIIIIIIINDAS CADA VEZ QUE LEIO UM CAPÍTULO NOVO É COMO SE FOSSE O PRIMEIRO E A EMOÇÃO É SEMPRE A MESMA.

    ResponderExcluir
  3. Mah com todo respeito do mundo,vc e muito FODA garota como consegue tanta perfeição assim a cada cap?Incrivel,tenha certeza que vc tem futuro como escritora.Tenho certeza que vou chorar rios de lagrimas com o ultimo..

    ResponderExcluir
  4. Nossa to até arrepiada ...muito lindo...amor,amor e amor!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Como não emocionar com esse capitulo!? Como não imaginar todas as palavras, as cenas, os gestos, como pode ser tão real ?! Essa história de Amor que enfrentou tantos julgamentos, tanta inveja, tanta maldade, mas venceu, esta vencendo, porque não há força maior do que um Amor Verdadeiro, que inspira todos,o que já saiu de musicas, poemas e fic´s sobre Angelis e Manoella não está pra brincadeira.Essa história de amor que rompeu até com o preconceito de muita gente aqui, inclusive meu, nunca imaginei torcer por um casal gay como eu torço pela felicidade das meninas, isso merece virar um livro pra que nós, fãs podermos guardar uma recordação concreta, pois na cabeça já está gravado e como a Angelis disse ontem, msm que a gente queira esquecer não conseguiremos, pois acompanhamos tudo, sofremos , sorrimos e nos apaixonamos por elas e isso jamais sairá das nossas recordações. Então Mah parabéns pela sensibilidade, acho q com os ultimos acontecimentos escrever a fic ficou até mais fácil, né?! Pois bem dessa vez não tenho nenhuma sugestão pra te dá... pois sei que o ultimo capítulo será perfeito e não precisará de sugestão, só imagina a cena na REALIDADE e escreve pra as caprichetes todas morrem do CORAÇÃO !!!Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. DEPOIS DESSE CAPITULO TENHO QUE DIZER " MAH É A MINHA ESCRITORA FAVORITA" NAO ENCONTRAMOS MAIS PALAVRAS PARA TE ELOGIAR. MUITO, MUITO OBRIGADA POR DIVIDIR COM A GENTE ESSE SEU DOM. SIMPLESMENTE EMOCIONADA :-D

    ResponderExcluir
  7. Nossa nossa ! Mt bomm ! adorei adoreiii !

    ResponderExcluir
  8. Nossa, impressionada com esse capítulo, fiquei estarrecida com os detalhes, com Angelis conduzindo toda a cerimônia na surdina e as duas famílias contribuindo, Valentina toda fofinha pondo a mão na massa, um flashback através de bilhetes mostrando a história de amor construída passo a passo recheada de carinho e momentos emocionantes e Manu sendo surpreendida por algo que nunca passaria por sua cabeça.Simplesmente maravilhoso e perfeito, amei tudo ㄟ(^ ~ ^)ㄏ MqM

    ResponderExcluir
  9. Ai Mahzinha até emocionei, como sempre vc dando show, queria ter essa capacidade essa fertilidade mais enfim uns nascem com o dom pra umas coisas e outros pra outras, pra escritora já sei q não dou, já vc não resta dúvidas. Vc é sempre perfeita nas cenas, parece até real, e acho q na verdade até seria caso não acontecesse os percalços que culminaram por levar cada uma por um caminho e não dúvido que ocorresse desta forma, talvez com acréscimos ou decrescimos, mais sem dúvida seria neste nível, bom vou deixar as divagações de lado.
    Ow Mahzinha cê num vai parar não né, por favor, esse mundo de fantasia, que vc criou pra gente é tão bom e se vc parar vai ser uma choradeira só, creio que não só minha, porém eu vou ser a primeira da fila, sei q vc não tem obrigação nenhuma, sei que cansa mais vc é responsável por aquilo que cativas é não há dúvidas q vc cativou muitos com essa fic então não é justo parar os seus leitores sem dúvida agradecem. Lindona desculpe a choradeira vou engolir o choro, rs, mais desde já agradeço e a parabenizo por doar um pouco do seu tempo e sua criatividade para conosco. Parabéns e tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  10. Capítulo mais emocionante de todos amei

    ResponderExcluir
  11. Galera, MUITO Obrigada!!!

    Fico imensamente FELIZ com esse retorno positivo que recebo de vocês a cada capítulo. Por enquanto estou focada em finalizar BEM a fic, mas não se preocupem NÃO vou parar de escrever. A próxima FIC também será ManoGelis.

    Mas, por agora, vamos curtir essa reta final de A dEaba veste Orange!!

    ResponderExcluir
  12. Aiiii gente to chorando rias d lagrima!!!! + to feliz pois MAH TALENTO pretende continuar!! AEEEEEEEEE!!!!!!!!!!
    L1v1nha \Õ/

    ResponderExcluir
  13. amei tudo muito lindo mal posso esperar pelo casamento das duas

    ResponderExcluir
  14. Tinha um tempinho q não vinha aqui, não por não querer mais por falta de tempo, e quando da última passada sai um pouco triste pois pensei que mah não ia escrever mais a fic, e agora venho e vejo que continuará, felicidade me define agora. Valeu, Mah, obrigado e tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir