expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Quem nunca leu um livro, ou assistiu a um filme, detestou o final e ficou imaginando como seria o seu final perfeito? Pois bem, isso acontece comigo o tempo todo. A desilusão mais recente se deu com "personagens reais". A Fazenda de Verão chegou ao fim, e entrei em abstinência de ManoGelis, e para piorar elas terminaram, então resolvi escrever uma fanfic...
Aos escritores de plantão que quiserem postar suas histórias aqui, é só falar.

Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013


Com Carinho

 CAPÍTULO 23


Um caroçinho de laranja!

Ainda existia muita coisa a ser tratada, o casamento, a gravidez, as carreiras, tudo de uma vez só. Aquela semana teve um tom diferente para as duas e definiu tantas coisas que seriam talvez levadas pelo resto da vida. Depois daquele fim de semana, na quarta-feira seguinte, Manoela seguiu com sua mãe para Curitiba para reorganizar suas coisas e tentar planejar sua ida definitiva para São Paulo e Angelis ficou na cidade tocando o trabalho e tantas outras preocupações. Manoela ainda tinha consigo uma enorme angústia, mesmo tendo o apoio de sua mãe, ela sabia que Angelis ainda não havia contado a novidade aos pais com o receio da reação deles. Não era certo ao seu entender que ela tivesse o apoio de sua mãe, e Angelis não. Na volta para Curitiba ela planejou muitas coisas e uma delas era fazer todos se aproximarem. O problema era como ela faria isso?!

Em São Paulo, Angelis estava a mil por hora. A noticia de seu noivado foi descoberta antes mesmo do esperado e a única coisa que ela conseguia manter em segredo era a gravidez de mano, que como ainda estava dentro do primeiro mês elas não queriam arriscar. Ela estava correndo com tudo, pois Manoela teria uma ultra na sexta-feira seguinte a aquela semana. A primeira ultra na verdade, e ela gostaria muito que Angelis estivesse presente. Trabalhando que nem uma louca, não sobrava tempo para pensar em nada, muito menos em comunicar a família. Pois é, ficar sabendo que sua filha vai casar, com uma mulher e ainda pela mídia não é nada agradável, não é mesmo?!


Clauriston: Minha filha está tudo bem?!

Angelis: Tudo bem pai e vocês aí? Mamãe está bem, todos bem?!

Clauriston: Estamos sim, mas eu estou ligando pra saber de você. Alguma novidade? Como vai tudo, o trabalho?

Angelis: Oh Paizinho, eu sei que estou em falta com vocês. Eu vou ver se consigo ir até vocês para podermos conversar. Desculpa pai, aconteceu tudo muito rápido, a Mano voltou nos acabamos nos entendendo e ela me pediu em noivado.

Clauriston: Minha filha, você sabe que eu acho que esse relacionamento não vai pra frente. Te falei isso antes e te falo agora de novo. Só não quero que você se machuque mais. Nossa preocupação é extremamente com você.

Angelis: Eu sei pai, mas vocês não conhecem bem a Mano e quando conhecerem vão poder ver a pessoa maravilhosa que ela é. Eu a amo muito pai, não sei viver sem ela. Por favor, tenta me entender.

Clauriston: Minha filha foi o que eu falei, nós só queremos o seu bem. O problema é que ela nunca se expõe e no final quem sofre é você. Mas se você diz que está bem, tudo bem.

Angelis: Eu te amo pai, dá um beijo na mãe aí!

Clauriston: Eu também te amo filha, fica com Deus!

Ao chegar na sua cidade, Manoela já havia pensado em que passo tomar. Ela designou alguns chefes na equipe, alguns gerentes de compras e vendas para sua loja, outros para o ateliê e estipulou que tentaria realizar as visitas de 15 em 15 dias, tentando casar as datas com as ultras, mas disso ninguém precisava saber por agora. Mas alguma coisa ainda a agoniava. Durante as constantes ligações que Angelis fazia pelo dia para saber o seu estado, ela soube da conversa que ela tivera com seus pais. Sua preocupação aumentava cada vez mais. Ela sabia que tinha agido errado desde o começo e que os pais de Angelis precisavam de não só um esclarecimento, mas de um posicionamento de sua parte.

Mais uma vez Manoela sentia que era a sua vez de surpreender. E foi o que ela se organizou para tentar fazer na chegada de Angelis a Curitiba no fim de semana. Com a ajuda de Danny e Aline e algumas pessoas de seu convívio, ela preparou uma surpresa e tanto.

Na agência tudo estava uma verdadeira loucura, o programa já começaria de novo e as contratações, promoções e tantas outras coisas mais assombravam a vida das meninas na agência. Danny em conversa com Angelis queria muito se dar o luxo de umas pequenas férias com seu mais novo namoradinho Tiago, e pediu a amiga que pudesse ceder alguns dias antes da inauguração do programa. Como maneira de deixar Angelis sem saídas, ela já havia combinado com Nívea sua amiga e que também trabalhava no mesmo ramo no Rio de Janeiro, para dar uma mãozinha a Angelis durante esses dias. Angelis sem escolhas aceitou a possível ajuda, já que Danny estava decidida em realizar a tal viagem na próxima semana. Angelis conhecia bem Nívea, mas resolveu pensar nisso só depois.

Na sexta-feira Angelis seguiu para Curitiba para encontrar Manoela e irem até o médico para sua primeira ultra. Ela estava ansiosa, tudo era muito novo e a sensação de ser mãe já a dominava. Ela já sonhava, imaginava o rostinho e tudo mais. Como sempre muito apressada, ela já estava vendo com alguns arquitetos uma maneira de redecorar e reformar o quartinho para a chegada do bebê.

Manoela foi buscá-la no aeroporto e levou muita bronca por isso.

Angelis: Mano, porque você veio. Não é bom você ficar dirigindo, se esforçando, o médico mesmo disse. Eu não falei que pegaria um taxi?

Manoela: Eu sei baby, mas você não estava com saudades de mim? Eu estava muito nervosa com medo de você não vir. Eu queria te ver logo, com você do meu lado eu me sinto mais segura.

Angelis: Sei, está dizendo isso só para eu não brigar com você, né dona Manoela?!

Sorrisos e abraços, beijos e amasso. Elas seguiram para o carro naquele chamego que já era comum entre as duas e ansiosas com o exame.

No médico não se sabia quem estava mais nervosa. Era fato que Manoela estava perdida, mas Angelis era a que mais demonstrava o desespero.

Ao ouvir a chamada da médica de Manoela, elas entraram na sala para o exame. A médica já tratava de Mano há muito tempo e ela se sentia extremamente confortável em abrir a situação para ela. Explicações feitas, era hora de conhecer o bebê pela primeira vez.

Angelis: Isso aí vai doer doutora? Não vai machucar não, né?!

Dr.Cintia: Não vai não Angelis, pode ficar tranquila que sua noiva e sua filha estão em boas mãos.

Mano: Baby vem cá. Fica calma. Chega aqui pertinho pra você ver.

Angelis se aproximou e logo segurou na mão de Mano e dali não saiu mais. Acariciando os cabelos de Manoela que estava deitada, elas ficaram ali aguardando as primeiras imagens e sons do bebê.

Dr Cíntia: Bom, só mais um pouquinho e agora sim....aí está ele ou ela né?! rsrs

Elas olhavam ambas para aquela telinha e emocionadas começaram a chorar. Manoela chorava de emoção em ver aquele pequeno bebezinho. Angelis chorava também emocionada, mas por outra razão: Mano, eu vou ser uma péssima mãe! Eu não to vendo nada, Ai meu Deus! Eu não consigo ver Doutora!!! Cadê ela?!

A doutora já acostumada, acalmou Angelis e disse que  realmente era um caroçinho de laranja ainda e que por isso alguns tinham dificuldades em ver. Mas Angelis estava desolada e chegou tão perto da TV que quase entrou dentro dela, tentando localizar a sua filha. Manoela e Cíntia eram só gargalhadas.

Depois das risadas, era hora de ouvir o coraçãozinho, aí sim Angelis pode ter certeza que o bebê estava bem. Aquelas batidas ecoavam a sala inteira, trazendo um misto de amor e ansiedade de conhecer aquele rostinho. Angelis apertava cada vez mais a mão de Mano, que sorria ao ver a emoção e ao mesmo tempo o desespero da noiva.

Com um DVD, elas pediram que a Doutora gravasse para que elas pudessem recordar daquele lindo momento.

Na saída, a doutora ainda deu algumas indicações e se despediu das mamães mais enroladas no Brasil.

No carro, seguindo para casa, Manoela estava ansiosa em saber se Angelis ficaria até o Domingo na cidade ou se seguiria ainda naquele dia para São Paulo.

Mano: Amor, você vai conseguir ficar aqui até domingo ou não?

Angelis: Oh Mano, até vou ligar pra Danny ela ficou de resolver algumas coisas ainda esse fim de semana antes de viajar.

Mano: Ela vai viajar esse fim de semana?

Angelis: Não só no inicio da semana! Vai tirar umas férias com o namorado.

Mano: E você vai ficar sozinha lá, com toda essa confusão do programa?

Angelis: Não, mais ou menos. Ela arrumou uma pessoa pra me dar uma força lá.

Mano: É mesmo, que bom babynha! Quem é que vai te ajudar, é de lá de São Paulo mesmo?

Angelis: Ihhh Mano, sabe que eu não sei ainda.

Era fato que Angelis jamais diria que era Nívea que ficaria no lugar de Danny para não arrumar confusão com Mano. Ela desconversou e deixou quieto, afinal seria apenas uma semana e não teria necessidade nenhuma que Manoela ficasse sabendo para não causar briga.

Angelis ligou para Danny e confirmou que estava tudo em dia na agência e com isso ela poderia estender sua estadia até o domingo. Manoela ficou aliviada, só assim ela conseguiria seguir com seu grande plano surpresa.

O sábado correu sem maiores surpresas e elas puderam aproveitar todo o tempo perdido de uma semana longe. Angelis ainda estava achando Manoela muito misteriosa, mas sempre que perguntava ela desconversava.

No domingo de manhã, Manoela saiu de casa muito antes de Angelis acordar. Surpresa Angelis desceu as escadas e foi perguntar Dona Beth onde estava Mano. Dona Beth sob orientação da filha, disse a Angelis que sentasse e tomasse café que Manoela não iria se demorar. Meio perdida, Angelis tomou café sob olhos atentos de dona Beth, que a fez comer tudo dizendo que ela precisava ficar bem forte agora com a chegada do bebê. Angelis riu e disse: Mas “num” sou eu que to grávida?!! Dona Beth sem mais voltas, logo disse: Come logo menina!!! Quero as duas bem fortes pra cuidar da minha neta e trate de me obedecer hein?!

Nem é preciso dizer que Angelis comeu tudo e até um pouco mais.

Ela estava na sala quando Manoela chegou. Ela correu ao seu encontro cheia de curiosidade.

Angelis: Oh Mano, onde cê foi?! Nem me chamou, me deixou aqui largada! Que embrulho é esse aí?

D.Beth: Que menina curiosa essa, hein! Oh filha, vou dizendo logo que ela não queria comer o café todo!

Mano: Não acredito, você não tomou café Angelis?

Angelis: Não tomei sim, não foi?! Comi tudo! Sua mãe quase me bate! rsrs

D.Beth: Tem que levar umas palmadas mesmo que cê é muito mimada, vai entrar no ritmo rapidinho!

Angelis: Hein, Mano que embrulho é esse? Onde você foi?

Mano: Vamos lá em cima que eu te mostro!

Elas correram para o quarto acompanhadas de D.Beth que também já sabia da surpresa e queria acompanhar o desespero de Angelis.

Manoela pendurou o embrulho pelo cabide em seu armário, pediu que Angelis se sentasse e abriu o zíper.

Angelis olhou admirado o lindo vestido que continha, e perdida ainda perguntou:

Angelis: Que lindo Nunu, foi você quem fez?! Eu achei lindo, mas branco?! Como vai usar isso aí?

Mano: Num é lindo baby! Você gostou?

Angelis: Se eu gostei, eu amei! É bonito demais da conta!

Mano: Experimenta! Vamos ver se fica bem em você!

Angelis: Eu?! Não tá doida! Parece até vestido de noiva, lindo desse jeito! A dona vai me matar se souber que eu experimentei.

Mano: Mata não! Experimenta, até porque se precisar de algum ajuste, nós só temos algumas horas para fazer antes da cerimônia!

Angelis: Que cerimônia Mano?

            Mano: A nossa ué!


Essa fanfic é de autoria da @pequenna_16
Capítulo betado por @JU_STOLTZ

23 comentários:

  1. Adorei a "surpresa" q a Mano fez pra Angelis! Por favor, ñ demorem pra postar o próximo cap!

    ResponderExcluir
  2. Pequena se vc quer me matar do coração já conseguiu!!!!!!! Eu ñ to acreditado que foi a Mano q fez o vestido de noiva da ANGELIS (Baby)
    E já quero o próximo cap de fic, vc pequena poderia fazer um livro pois o jeito que vc escreve e de uma simplicidade mais que emociona cada vez+++++++++ quando a gente ler!!! PAAAARABENSSS Pequena_16 quão sempre assim pois eu estou emocionada ate agora!!!

    L1v1nh@ @_@

    ResponderExcluir
  3. poxa, Pequenna grande dessa vez você se superou, parabéns garota, ótimo capitulo, já imagino a angelis vestida de noiva e toda boba, já ansiosa p próximo capitulo, não demora muito por favor. parabéns mais uma vez Pequenna talento.

    ResponderExcluir
  4. AHHHHHH...elas vão casaar!!!! que lindo!

    ResponderExcluir
  5. Capítulo lindo,parabéns mais uma vez,ansiosa esperando a cerimônia de casamento...s2

    ResponderExcluir
  6. Porra Pequena essa surpresa ninguém imaginava. Você tá mandando muito bem, alias cada vez melhor. É garota vc tem talento! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. casamentooooooo!!!!!!!!!! eu adoro,eu me amarro!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Entreter é algo muito dificil e você consegue fazer isso quase que sem esforço,me sinto cada vez que leio a fic assistindo um capítulo de novela.Parabéns pequenna!!!

    ResponderExcluir
  9. Amei elas no médico na primeira ultra,Auaua será que os pais da Angelis vai está no casamento delas,eu acho que Manu vai ficar sabendo da Nivea na agencia,ai já sabe ne a Manu vai ficar uma fera.Parabéns encntada pelo cap.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. que cerimônia ? A nossa ué! prefiro 'uaii' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Luana o nome da pequenna?! ihhhhhhh.....pegamos no flagra!!! hahahahahahaha...parabénssss!

    ResponderExcluir
  13. vou confessar no começo eu achei esse capitulo meio xoxo, mas o final ficou demais como sempre!

    ResponderExcluir
  14. Já imagino a Angel desmaiando na cama...kkkkkkkk
    Mt bom o retorno da Nivia p deixar a nunu com ciumes...hauhau

    ResponderExcluir
  15. Eu curti o CAP,arrasando como sempre! Parabén!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei,gosto que você sempre acaba os capítulos com um gostinho de quero mais!!! *.*

    ResponderExcluir
  17. Digo ao mundo que amei !!!

    ResponderExcluir
  18. Eu vou sequestra a Pequena e fazer ele cotar para eu o próximo cap dessa fic que ta me deixando louca de tanta ansiedade 8)

    L1v1nh@ @_@

    ResponderExcluir
  19. Não aguento mais esperar o próximo cap vey! Ansiedade a mil!!!

    ResponderExcluir
  20. Mah dia dos namorados poderia ter uma FanFic especial primeiro dia dos namorados juntas.. pensa com carinho..
    sua criatividade e maravilhosa..bjus

    ResponderExcluir
  21. Como escritora vcs eh ótima, mas não consigo imaginar a Angelis aceitando essa gravidez da Mano assim tão fácil... E cade o Júnior os patrocinadores e o Carlos?

    ResponderExcluir