expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Quem nunca leu um livro, ou assistiu a um filme, detestou o final e ficou imaginando como seria o seu final perfeito? Pois bem, isso acontece comigo o tempo todo. A desilusão mais recente se deu com "personagens reais". A Fazenda de Verão chegou ao fim, e entrei em abstinência de ManoGelis, e para piorar elas terminaram, então resolvi escrever uma fanfic...
Aos escritores de plantão que quiserem postar suas histórias aqui, é só falar.

Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013


A dEaba veste Orange

CAPÍTULO 39 - Nem Tudo São Flores...

A cada novo dia, Angelis e Manoella se encantavam mais com os pequenos atos, que são reflexos, da Valentina. Elas aproveitavam os raros momentos em que a filha ficava acordada para conversar com ela. É normal que nesses primeiros meses o bebê passe a maior parte do tempo dormindo, Angelis sabe disso, mas por ela, Valentina passaria o dia todo acordada. Cada pequeno gesto é motivo para festa, cada sonzinho emitido pela filha, cada piscada de olho, ou o esboço de um sorriso que para elas valia como uma gargalhada, elas curtiam tudo.


Valentina parecia uma pequena estrela de hollywood. Angelis e Manoella faziam questão de produzir a pequena mesmo que ela fosse apenas dormir. E quando elas a levavam para passear, Valentina chamava a atenção por onde passava, todo mundo queria chegar perto para admirar a menininha que mais parecia uma boneca. Branquinha, os cabelos lisinhos castanhos, as bochechinhas rosadas, covinhas que já apareciam quando a pequena sorria, e os olhos azuis. Uma verdadeira princesinha!

E agora com três meses os mimos só aumentavam. Valentina descobriu as mãozinhas, e adorava brincar com elas, assim como com os pezinhos. Angelis agora vivia com uma câmera em mãos, filmando tudo que a filha fazia, e depois enviava os vídeos paras seus pais e também para a sua sogra.

Manoella – Que mãozinha gostosa... (ela diz chegando no quarto da filha e observa ela acordada com a mão na boca) É fome, né mamãe? (ela tira Valentina do berço e a pequena já procura o seio dela) Hoje nós vamos fazer uma surpresa pra mamãe Angel, mas é segredo, não pode contar pra ela, viu filha?! rsrs (ela conversa com a filha enquanto amamenta)
 
Depois de amamentar, Manoella coloca Valentina no berço, mas parece que ela não quer saber de dormir, por isso ela pega a filha no colo e segue para quarto, onde a Angelis ainda dormia.

Manoella – Cadê as covinhas da mamãe? (ela brinca com a filha fazendo a pequena sorrir e mostrar as covinhas) Assim a mamãe vai morder essas bochechas com essas covinhas lindas. rsrs (ela tenta falar baixo, pois a Angelis ainda dorme, e a filha está deitada na cama com elas, mas a pequena parece que quer mesmo é que a mãe Angelis acorde, porque sorri e faz muitos barulhinhos)  

Angelis – Achei que EU tivesse covinhas lindas. (ela diz com a voz rouca e sonolenta, ouvindo a conversa da Manu com a filha)

Manoella – Olha filha, a mamãe Angel tá com ciúme das suas covinhas. (ela agora coloca a Valentina entre elas duas e dá um selinho na Angelis) Bom dia, baby...

Angelis – Bom dia amor... Por qual motivo essa princesinha acordou cedo hoje? (ela brinca tirando a mãozinha que Valentina leva a boca)
 
Manoella – Ela não quis dormir depois de mamar, ficou brincando no berço, daí trouxe ela pra cá.

Angelis – Veio me acordar, não é, sua danadinha?!  (ela morde o pezinho gordinho da filha, e a pequena volta a sorrir)

Manoella – Que judiação com essa princesa, uma mamãe morde as bochechas a outra os pezinhos. (ela observa encantada vendo Angelis brincar com a filha)

Angelis – Que soninho, mamãe... (ela diz depois a filha solta um bocejo fechando os olhinhos e se derrete com a cena)

Manoella – Vai se arrumar amor, não quero a Ju reclamando que você chegou atrasada na reunião (Angelis ia para agência, pois elas estavam organizando a gravação do dvd da Ju)

Angelis – Manu, não vou conseguir vim almoçar em casa, vou tentar não chegar muito tarde.

Manoella – Tudo bem amor, não se preocupe. (ela estava planejando fazer uma visita surpresa para Angelis na agência)

Angelis e Manoella ainda não haviam retornado às suas rotinas de trabalho, mas como o assunto era o dvd da Ju, Angelis fez questão de cuidar de tudo, de cada detalhe. Manu estava dando a maior força para a amiga, e sempre que se reuniam elas ficavam planejando esse momento. A Ju fez um pedido especial, queria que todo o figurino do show fosse assinado pela Manu, que ficou muito feliz com o convite, e estava se dedicando a esse trabalho especial.

Sabendo como o dia da esposa seria corrido, Manu decidiu preparar umas panquecas do jeito que a Angelis gosta, ligou para a agência e pediu que a Lídia mandasse o moto boy buscar o almoço da Angelis em casa. A secretária já estava acostumada com esse lado protetor da Manu, ela sempre dava um jeito de cuidar da Angelis, mesmo estando cada uma atarefada. Manoella aproveitou para perguntar como estava indo a reunião, e quando a Lídia avisou que a Ju estava na agência, ela foi logo dizendo que mandaria então o almoço das duas.

Lídia – Angelis, seu almoço e o da Ju chegou, posso levar? (ela já tinha arrumado tudo numa bandeja)

Angelis – Almoço? Não lembro de ter pedido nada. (ela fica confusa)

Lídia – E não pediu mesmo, foi a Manu que mandou para vocês! (ela diz sorrindo)

Angelis – A Manu? Pode trazer, Lídia. (ela diz com um sorriso bobo no rosto, ela adora quando a Manu a mima desse jeito) Pausa para o almoço, gente... (ela avisa a todos que estão em sua sala)

Ju – A Manu tá aqui? (Ju pergunta tentando entender)

Angelis – Não, mas mandou nosso almoço. (ela diz toda orgulhosa da esposa)

Ju – Ela te mimando como sempre. (ela brinca, e se delicia com o cheirinho da comida quando a Lídia entra trazendo o almoço) Adoro esse cheirinho da comida da Manu.

Angelis – Obrigada Lídia. Vou ligar pra minha mulher e agradecer. 

Ju – Isso, enquanto você fica de namorinho no telefone, vou me deliciar com essas panquecas. rsrsrs

Angelis – Oi meu amor! (ela diz quando Manu atende o celular)

Manoella – Oi baby, gostou da surpresa?

Angelis – Amei, apesar de ainda não ter provado.

Ju – Tá uma delícia, Manu! (ela fala mais alto)

Manoella – Hahahaha a Ju já aprovou..

Angelis – Aprovou sim, e a minha gorduchinha? Cadê?

Manoella – Tá aqui na cama comigo. Coloca no viva voz, pra Ju ouvir as gargalhadas dela.

Angelis – Pronto amor, ela já está ouvindo...

Manoella – Cadê as covinhas da mamãe? E esse pé gordinho? Eu vou morder! rsrsrs (ela beija o pezinho da filha a pequena solta um gritinho sorrindo)

Ju – Ai meu deus, que risada gostosa! (ela diz se derretendo)

Manoella – Ela tá mandando um beijo pra dinda babona.

Angelis – E pra mamãe também, né? (ela diz enciumada)

Ju – Deixa de ser ciumenta, Angel (ela provoca)

Manoella – Não implica com ela Ju, tadinha. Almoça direitinho, baby. Agora vou banhar a nossa babynha!

Angelis – Tá certo, amor. Beijos minhas princesas... (ela diz ao desligar o telefone)

Ju – A Manu tá sabendo que você quer a Gabi fazendo uma participação no meu dvd? (ela pergunta enquanto elas almoçam)

Angelis – Ainda não falei, ainda estou esperando um posicionamento seu...

Ju – Como se já não soubesse o que eu penso. Não gosto da Gabi.. e não é de hoje, você sabe disso!

Angelis – Mas Ju.. você deveria pensar pelo lado profissional, ela é a melhor DJ do país, traria ainda mais visibilidade ao seu trabalho.

Ju – Eu sei disso, não estou colocando em questão o talento dela, mas não gosto da pessoa dela. E outra.. se eu fosse você nem cogitaria essa possibilidade, a Manu vai ficar possessa quando souber disso. (ela alerta a amiga)

Angelis – Ela vai entender que estou apenas querendo o melhor pra você, que estou pensando no lado profissional... (ela realmente acredita que Manu entenderá)

Ju – HAHAHAHAHAHAHA até parece que você não conhece a mulher que tem. Mas se a última palavra é minha não teremos problema, dispenso a participação dela.

Angelis – Não tome nenhuma decisão agora, mais tarde o produtor irá nos mostrar o projeto que ele fez. (ela já viu uma prévia, e sabe que o projeto ficou muito bom e que a presença de uma DJ traria uma inovação ao show)

Ju – Vou esperar, mas dificilmente irei mudar de opinião.

A tarde a reunião continuava a todo vapor, muitos detalhes precisavam ser discutidos, o entra e sai na sala da Angelis era constante. Responsáveis pelo som, pela iluminação, divulgação, bilheteria, estrutura, logística e convidados especiais estavam presentes ali. O diretor contratado foi quem deu a ideia da participação de um DJ durante o show, e a Angelis sugeria o nome da Gabi por ela ser muito talentosa e também por fazer parte do cast da agência, mas a Ju explicou ao diretor que o conceito que ela havia imaginado não precisaria de DJ, enfim ele entendeu e logo deu outras ideias que foram prontamente aceitas.

E essa agitação toda na agência chamava a atenção, o que levou Gabi a saber que a sua participação no dvd não iria mais acontecer. Ela ficou revoltada, não admitia isso, principalmente porque ela sabia muito bem que isso tinha sido uma decisão da Angelis. Ela chegou já no final da tarde na agência, e mesmo contra os protestos da Lídia, que tentava lhe segurar, ela conseguiu invadir a sala da Angelis.

Gabi – Achei que você ainda fosse da dona dessa agência, Angelis! (ela fala desafiando a Angelis. Na sala só estava a Angelis e Ju)

Angelis – Enlouqueceu de vez? Não sei quem você pensa que é, mas certamente não tem o direito de invadir minha sala desta forma. (ela levanta, coloca as mãos sobre a mesa e se impõem)

Gabi – Você disse que eu participaria do dvd dessa aí, e agora simplesmente não vou mais.. Não sei quanto a você, querida, mas eu sou muito profissional. (ela diz olhando com desprezo para a Ju)

Ju – Realmente, uma pessoa que invade a sala da chefe aos gritos para que todos ouçam é uma pessoa muito profissional. (Ju debocha)

Gabi – Chefe? É isso mesmo que você acha que ela é? Tenho pena de você HAHAHAHAHAHAHA

Angelis – Chega dessa discussão, e não faça insinuações mentirosas. Havia sim a possibilidade de você participar do dvd, mas a decisão final é da Ju, e ela não quis... Acabou!

Gabi – Mas você é dona disso aqui.

Manoella – É a dona, mas pelo visto a Ju teve mais bom senso! (ela diz interrompendo a fala da Gabi)

Manu tinha combinado com a Danny de fazer uma visita surpresa para Angelis, a Danny passou no apartamento delas, e elas, a Valentina e a Chanel foram para a agência. Elas queriam sair para jantar todas juntas, como há muito tempo não faziam. Manu sabia que, tanto a Angelis, como a Ju estariam cansadas da reunião, e um bom papo entre amigas lhes faria bem. Manoella só não esperava encontrar aquela cena lamentável. Ela chegou logo após a Gabi e por isso acompanhou de longe toda a discussão, entregou a filha para a amiga e ficou observando, mas depois das insinuações da Gabi, e perceber que a Angelis apoiava a participação da DJ no evento ela não se controlou.

Manoella – Deixa eu te explica uma coisa, garota! Você pode fazer todas as insinuações que quiser, pode gritar e até espernear, mas você NUNCA terá a Angelis de novo, se é que algum dia a teve de verdade. Ela realmente saiu com uma infinidade de mulheres, e não duvido que você tenha sido mais uma, entendeu? Apenas mais uma... Mas nunca passou disso, hoje ela é uma mulher casada, tem uma filha e construiu uma família, então não perca seu tempo assediando ela. (Manoella estava furiosa, mas tentava não voar no pescoço da Gabi)

Gabi – Você não manda na Angelis! (ela retrucou)

Manoella – Você tem razão, até porque se eu mandasse você nunca teria sido contratada, e não estaria trabalhando aqui até hoje... Mas não esqueça que ela já mudou de vida por mim! (ela deixou ameaça no ar)

Angelis – Cala a boca, Gabi. (ela interrompe antes mesmo que ela abra a boca) Você já extrapolou todos os limites hoje, saia agora mesmo da minha sala... E calada! 

            Gabi, então, deixa a sala da Angelis ainda mais enfurecida do que quando entrou. Na sala, Manoella tentava controlar a respiração, e a Angelis buscava as melhores palavras para explicar toda aquela confusão. Ju saiu da sala e ficou com a Danny, que estava na recepção com a Valentina e Chanel. 

 Angelis – Manu, ainda bem que você entendeu. Quando vi você na porta achei que tivesse entendido tudo errado. (ela falava, mas Manoella continuava de costas para ela, e não respondia nada) Amor... (ela se aproxima e coloca a mão no ombro da Manu)

Manoella – Não toque em mim... (ela diz virando e retirando a mão da Angelis, que a olha sem entender) Sabe o que eu entendi? Que a minha mulher estava fazendo questão da presença de uma pessoa que ela sabe que eu não gosto. Você pretendia me contar isso, ou eu só saberia no dia? (ela pergunta com a voz um pouco alterada)

Angelis – Não é nada disso, Manu! Foi o diretor que sugeriu a presença de um DJ e eu sugeri a Gabi porque ela faz parte do cast, e é muito talentosa...

Manoella – Olha só, Angelis.. eu vim aqui pra te fazer uma surpresa e te levar pra jantar, daí quando chego vejo essa cena, com essa moça muito talentosa insinuando que você não é apenas chefe dela. (ela para e respira fundo, tentando conter as lágrimas) Você acha que eu mereço isso?

Angelis – Claro que não meu amor, você não vai acreditar no que ela disse, né? Você sabe o que vivemos e o que sentimos, eu jamais trairia você!

Manoella – Não quero ouvir mais nada, Angelis! Vou embora, e não venha atrás de mim, eu preciso ficar sozinha. (ela diz e sai em direção a porta)

Angelis – Vão vou deixar você sair daqui assim, precisamos conversar. 

Manoella – Me deixa, Angelis... (ela abre a porta e Angelis a segue. Os corredores já estão vazios) Vamos Danny!

Angelis – Eu também já estou indo, você vai comigo. (ela diz pegando no braço da Manu)

Manoella – Não me toca, já pedi. (ela se solta)

Danny – Calma meninas.. Angelis, eu fico com a Manu, não se preocupe!

Angelis – Ela é a minha mulher e vai voltar pra casa comigo, isso não está em discussão. (ela pega a cadeirinha com a filha que a Danny segurava, pega sua bolsa e chave do carro em sua sala) Vamos, Manoella! (Danny e Ju assistem a tudo tensas)

Manoella – Desculpa, meninas. (ela se desculpa por toda essa confusão e segue com a Angelis, calada)

Manu senta no banco de trás junto com a filha, que dormia tranquilamente em sua cadeirinha, e não fazia ideia da confusão que estava rolando. Enquanto dirigia, Angelis tentava se acalmar e colocar seus pensamentos em ordem. Ela entendia perfeitamente a raiva que a Manu estava sentindo, se um dia ouvisse alguém insinuando o mesmo em relação a Manu, ela mataria a pessoa. Por isso mesmo, tentava achar uma solução pra essa situação. E só agora ela conseguia enxergar o erro que foi insistir na presença da Gabi. E de repente ela foi tomada por medo. Medo da Manu não perdoa-la, Medo de mais uma vez perde-la, e de vê-la saindo de casa. Mas por outro lado, ela lembrava da forma como a Manu falou com a DJ, como falou do relacionamento delas, da confiança que ambas tinham e tem nessa relação, ela só precisa ficar calma que tudo irá se resolver.

Chegando em casa, elas ainda estavam caladas, Manu colocou a filha no berço e seguiu para o seu próprio quarto, Angelis a seguia. Ela foi direto para o closet, Angelis ficou observando, Manu pegava uma camisola..

Angelis – Vamos conversar, meu amor! (ela pediu enquanto Manu procurava uma outra roupa)

Manoella – Angelis, respeita o meu tempo. (ela se apoia na gaveta e baixa a cabeça, fugindo do olhar da Angelis) Se conversarmos vamos acabar discutindo e nos magoando ainda mais.

Angelis – Porque você está separando essas roupas? (ela pergunta aterrorizada com a ideia da Manu estar saindo de casa)

Manoella – Não se preocupe, não vou sair de casa. (ela diz olhando nos olhos da Angelis, agora) Vou dormir no quarto da Valentina.

Angelis – Não faz assim, Nunu. Me perdoa, por favor!

Manoella – O meu amor por você NUNCA vai morrer, entenda isso... Mas não posso negar que nesse momento estou muito triste e magoada, então eu te peço, me deixa pensar sozinha. Amanhã nós conversamos. (ela deposita um beijo casto na testa da Angelis e vai para o quarto da filha) 


 Essa fanfic é de autoria da @MahStewart1 
Capítulo betado por @KarenAndLuana
 

22 comentários:

  1. Aiiiiiiiii meu corassaum ! G-zuisssssss </3

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiii meuu corassaumm ! </3
    G-zuiss

    ResponderExcluir
  3. aiiiiiiiiiiiiiw ameeeeei o capitulo tomara que ela fação logo as pazes ... e tenha aquela reconciliação haha.

    ResponderExcluir
  4. Lindo ,lindo e lindo!!!

    ResponderExcluir
  5. Ameii, mah vc escreve bem d+

    ResponderExcluir
  6. Quando será a reconciliação... ansiosa modo On

    ResponderExcluir
  7. Ai gente assim meu coração num guenta. Mah sempre arrasando estava esperando ansiosa pelo capítulo e agora to mais ainda pelo próximo. Poxa Mah ve se não demora tanto tá e ve se não judia da gente poxa vida. Aguardando ansiosa.

    ResponderExcluir
  8. Tudo estava muito bom pra ser verdade, intercalou doçura e azedume pra nos torturar um pouquinho. Muito gostoso ler o cotidiano das duas com Valentina, babando como qq mãe faz,pq o bebê desenvolve muito rápido e tem sempre novidades, estava tudo muito bom qdo eis que surge a pedra no sapato, Gabi, esses encostos que rodam os relacionamentos,Angelis curtindo seu prato preferido entregue pelo motoboy e uma noite que prometia e BUM, o ciúme fez o estrago!

    ResponderExcluir
  9. AHH eu to chorando ate agora com esse final triste:´´´((( Mas ta muito interessante Mah vc e nota 10*_* recomsiliação já!!!!
    BJS ¨+¨ Sono CAMA 3... 2... 1... PARTIL!!! RSRSRS
    L1v1nh@ @_@

    ResponderExcluir
  10. Gostei amor, briga, ciúme, ingredientes sempre interessantes mais eu só quero que tudo termine bem e com uma bela reconciliação, que só vc sabe Mah, já no próximo capítulo. Aliás senhorita vc falou que só ia postar o capítulo no fim de semana me enganou, rs, mais que bom que adiantou no entanto bem que poderia postar o outro no fim de semana não ia reclamar não viu, rs. Bom estou no aguardo e esperando ansiosa pelo outro. Não demora mto que é minha leitura preferida viu. Parabéns vc tem um talento maravilhoso.

    ResponderExcluir
  11. Maaaaaah do céu, como vc consegue ser tão perfeita ?! Cada dia a gente pira mais nessa fic. Por favor posta logo o nosso capítulo novo e não judia da gente :)

    ResponderExcluir
  12. Se com raiva Manu disse que amava e deu um beijinho imagina a reconciliação, vai pegar fogo...Go Mah. ;)

    ResponderExcluir
  13. eu vo ler tudo do comeco de novo e muitoo lindo parabens vc e muito talentosa eu piro com isso tudo eu comecei ler des de o 21 mas vo la pro primeiro agora e por favor eu quero elas fasendo as pases ep circo pegandoo fogooooo .

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus a cada dia me apaixono mais por elas gente tem como não amar?

    ResponderExcluir
  15. caramba a Manu com ciúmes é demais, sai de baixo, cada dia mais apaixonada, parabéns Mah Talento.demorou mais valeu a pena, vai demorar ou é no próximo capitulo que elas vão fazer as pazes? sou tua fã garota.

    ResponderExcluir
  16. Mah quero aquele POC POC obrigada e de nada!!

    ResponderExcluir
  17. Mah favor não demore p postar o proximo cap.

    ResponderExcluir
  18. CARAMBA MAH... QUASE 15 DIAS PRA PUBLICAR UM NOVO CAPITULO? QUE EXAGERO!

    ResponderExcluir
  19. Mano com ciumes nas fics é a coia mais linda, até em cap tenso, se tiver "Manoella - a ciumenta" eu me divirto, muito fofo.

    ResponderExcluir
  20. amei tudo como sempre vc e demais seus fic são lindos amo tudo e nao demora pra botar outro por favor

    ResponderExcluir
  21. Se eu estivesse no lugar da angelis ia dormi na sala mas n conseguia dormi na cama no qto sem meu amor.

    ResponderExcluir
  22. Adorando toda essa tençao no ar. Parabens Mah voçe esta levando a historia sem deixar cair na rotina, sempre com coisas novas

    ResponderExcluir