expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Quem nunca leu um livro, ou assistiu a um filme, detestou o final e ficou imaginando como seria o seu final perfeito? Pois bem, isso acontece comigo o tempo todo. A desilusão mais recente se deu com "personagens reais". A Fazenda de Verão chegou ao fim, e entrei em abstinência de ManoGelis, e para piorar elas terminaram, então resolvi escrever uma fanfic...
Aos escritores de plantão que quiserem postar suas histórias aqui, é só falar.

Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013


Com Carinho
CAPÍTULO 27


Procurando os culpados.

Da emergência Angelis ligou pra D. Beth , avisou sobre o que tinha acontecido sem entrar muito em detalhes. Carlos e Júnior aguardavam notícias, mesmo tendo sido expulsos pela Angelis. O dia havia sido muito estressante em todos os sentidos. A Doutora já havia dito que nesses primeiros meses tudo deveria ser bem comedido, por conta do risco de perda do bebê. Infelizmente os fatos ocorreram todos no mesmo dia, e provocaram um estresse o qual Manoella não poderia ser exposta.

Dentro de pouco tempo, a doutora Cintia se dirigiu à emergência para conversar com Angelis e D. Beth.

Angelis: E aí doutora?  Está tudo bem com ela? E o bebê? Está bem?

Dra. Cintia: Vamos ali para minha sala, nós podemos conversar melhor.

Angelis: A senhora não vai vir, D. Beth?

D. Beth: Eu gostaria de ver minha filha logo. Posso, doutora?

Dra. Cintia: Pode sim D.Beth, fique a vontade. Venha Angelis, me acompanhe por favor.

Estava claro para D. Beth que algo de ruim havia acontecido, intuição de mãe não falha. Ela se dirigiu ao quarto e encontrou Manoella deitada virada para a janela, olhando vagamente a paisagem do lado de fora do seu quarto. D. Beth a chamou algumas vezes e ela não respondeu. Ela então se aproximou da filha, sentou em sua cama e abraçou-a. O choro contido em Manoella foi liberado, e ela aos soluços, recostou seu rosto no colo de sua mãe.

D. Beth: Calma minha filha! Deus sabe o que faz. Vocês ainda terão muitos filhos.

Manoella: Eu não consigo, mãe! Dói demais saber que meu bebê não está mais aqui. Eu já estava sentindo ele aqui dentro.  

D. Beth: Eu sei meu amor. Eu sei que deve estar doendo demais, mas Deus não dá pra gente uma carga que não podemos suportar. Pensa bem, esse bebê fez você e a Angelis se unirem, ficarem mais próximas, mais companheiras. Mesmo tendo sido gerado de uma maneira inoportuna, ele criou um laço de família e responsabilidade entre vocês. Imagina se vocês  na época tivessem tomado alguma decisão errada de abortar, ou até mesmo se Angelis não tivesse aceitado o bebê? Ela foi forte, mesmo sabendo de uma traição, ficou o seu lado.

Manoella: Mãe, eu sei disso tudo, mas a Angelis tem esse jeito explosivo, por culpa dela a situação ficou dessa forma. Ela não me escuta! Eu pedi pra ela ficar no carro, pedi pra ela não discutir, mas ela não me ouve. Se eu perdi o bebê, boa parte da culpa é  dela!

D. Beth: Minha filha, não diga isso! A Angelis é uma ótima menina e só quer o seu bem. Ela está conversando com a Dra. Cintia e logo vem te ver. Não fale isso pra ela, você vai magoá-la!

Manoella: Mãe, eu não quero vê-la! Eu não vou conseguir me conter.  Não quero vê-la... .não hoje, não agora!


Na sala da Dra. Cintia o clima estava bem tenso. Ela tentava de todas as formas realizar a vontade de sua paciente.

Dra. Cintia: Eu preciso que você seja muito forte, Angelis. A Manoella vai precisar muito de você. Nós tentamos de tudo, mas o aborto foi ocasionado pelo nível de estresse que a Manoella passou. Ela já sofreu alguns problemas do tipo, problemas de ansiedade, entre outros... e como esse inicio de gravidez já é complicado para uma mulher normal, para Manoella é realmente muito delicado.

Angelis: E agora Dra.? Meu coração parece estar faltando um pedaço. Eu sei que no começo foi difícil aceitar tudo isso, mas eu já imaginava o rostinho, o nome, o jeito, ela já era minha filha de coração. Ah Meu Deus!

Dra. Cintia: Angelis, tenha calma, você precisa ser forte! Chore bastante, pois eu sei que a dor é muito grande. Nessas horas não temos muito o que fazer, a não ser pedir a Deus que conforte nossos corações.

Angelis: Meu Deus, a Mano deve estar arrasada! Eu preciso falar com ela, em que quarto ela está?

Dra. Cintia: Angelis, esse é outro ponto que eu preciso conversar com você!

Angelis: O que foi agora Dra?

Dra. Cintia: A Manoella passou por um estresse muito grande, que acarretou na perda do bebê. Ela está muito sensível psicologicamente e é normal que o paciente se isole para tentar compreender a dor e superá-la..

Angelis: Hummm...

Dra. Cintia: A Mano pediu para ficar sozinha! Ela não quer receber visitas.

Angelis: O que ?! Eu não sou visita, sou esposa dela. Ela está louca? O que ela disse exatamente, doutora?

Dra. Cintia: Ela disse isso, Angelis! Pediu para que eu avisasse você e os outros sobre o bebê e que ela estava bem.

Angelis: O que? Eu vou até lá! Como assim ela não quer me receber?

Angelis saiu em direção ao corredor, chorando e chamando pelo nome de Manoella. As enfermeiras tentavam acalmá-la, mas a atitude era em vão. Angelis abria porta a porta procurando Manoella. D. Beth ouviu a voz de Angelis e foi até o corredor para evitar que o encontro acontecesse e que elas se machucassem ainda mais.

D. Beth: Angelis, ANGELIS!

Angelis: Cadê ela? Eu preciso falar com ela!

D. Beth: Minha filha, não é um bom momento agora. Tente entender, ela está muito triste, magoada... dê um tempo a ela!

Angelis: Dá um tempo pra ela? Eu sou esposa dela, ela tem que me receber. Que história é essa? Tem alguma coisa que vocês estão escondendo de mim.

D. Beth: Não é nada disso, ela só quer ficar sozinha, pensar um pouco em tudo o que aconteceu..

Angelis: Pensar? Pensar no que? O que aconteceu foi que aquele  babaca do Junior apareceu  mais uma vez pra infernizar a nossa vida.

D. Beth: Você precisa se acalmar, Angelis. Não pode entrar assim para vê-la, depois disso tudo, tem que procurar ter calma. Já não basta o estresse que vocês fizeram ela passar?!

Angelis: Eu fiz ela passar? Como assim? Eu estava defendendo a gente, defendendo ela.

D. Beth: Mas se fosse tivesse ouvido ela e esperado no carro, talvez as coisas estivessem de outra maneira. Vá pro hotel, descanse um pouco, amanhã você fala com ela.

Angelis: Ah, então é isso! Ela está achando que foi eu quem a fez perder o bebê! Como ela pode pensar isso?

D. Beth: Não foi isso que eu quis dizer, minha filha! Vá para o hotel e se acalme um pouco!

Angelis: Foi isso sim! Eu conheço a Manoella, ela deve estar achando que se eu estivesse ficado no carro, não teríamos discutido e ela não teria perdido o bebê. Me acalmar??? Agora que eu não me acalmo mesmo, ela vai ter que me ouvir!

Angelis se desvencilhou de D. Beth e abriu a porta do quarto de Manoella.
Ao ver a entrada de Angelis ao quarto, Manoella ficou surpresa e virou a cara para a parede, desviando o olhar de Angelis.

Angelis: Como é, Manoella? Vai conversar comigo ou não?

Manoella: Angelis, eu já disse que não quero te ver. Não agora!

Angelis: Não quer me ver porque, Manoella? O que foi que eu fiz? Eu estou sofrendo tanto quanto você. Eu já amava esse bebê igual ou até mais que você.

Manoella: Você nunca entende, nunca me ouve! Se tivesse ficado no carro, nada disso teria acontecido, mas tudo tem que ser da sua maneira, do seu jeito! Eu pedi não só uma, mas sim várias vezes para que você parasse de discutir com eles, que eu resolveria tudo. Mas o que você fez? se atracou com o Junior e quase fez o Carlos perder a paciência e te bater.

Angelis: Mas não era essa a minha intenção. Eu queria te defender!

Manoella: Não, Angelis! Você queria ser o centro das atenções como você sempre quer. Você sempre tem que impor a sua opinião. Brigou com o Junior dizendo que ele não trabalharia mais para mim, decidindo por mim, mas quando eu pedi que você não trabalhasse com a tal da Nívea, você não considerou minha vontade, minha opinião. Diferente de você, eu iria trabalhar com ele para evitar que ele contasse algo para o Carlos e ganhar um certo prazo até resolver o que nós faríamos em relação ao bebê.

Angelis: Manu, eu não fiz por mal! Eu sempre fiz de tudo por você e sempre vou fazer. Eu amava demais esse bebê, eu só queria proteger vocês.

Manoella: Você tem que aprender a ouvir mais, Angelis! Eu te amo mais do que tudo nessa vida, mas se continuar assim nós não teremos futuro. Você tem que saber considerar a minha opinião, assim como eu considero a sua.

Angelis: Eu também te amo, Manoella! Por favor, me perdoa!

Manoella: Por favor Angelis, eu preciso de um tempo pra colocar minha cabeça no lugar. Pra tentar absorver tudo o que aconteceu... e eu preciso fazer isso sozinha! Eu estou muito magoada com você, por você saber da minha condição e ainda sim ter agido daquela forma.

Angelis: Manoella, você tem todo o direito de fazer o que bem entender. Eu estou voltando pra São Paulo amanhã e não volto para Curitiba. Você é minha esposa e é ao meu lado que você tem que estar. Você não me quer aqui, se quiser me ver sabe onde me encontrar.. na nossa casa!

Angelis saiu, bateu a porta do quarto de Manoella, e com o coração apertado foi ao encontro de D. Beth, que aguardava do lado de fora, e que já tinha avisado e despachado Junior e Carlos. Angelis  ainda ficou alguns segundos abraçada com a sua sogra e depois de chorar em seu ombro, se despediu e seguiu em direção a porta.


Essa fanfic é de autoria da @pequenna_16
Capítulo betado por @KarenAndLuana
 

27 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que ridiculo , se não gosta não implica !!! Palhaçada !

      Excluir
    2. Ou recalque vaza daqui,deixa de ser baixo nivel se nao gosta ignora

      Excluir
    3. SEM NOÇÃO, AINDA SE DA O TRABALHO DE VIR AQUI SÓ PARA OFENDER DEVIR SER UMA REPRIMIDA OU UM REPRIMIDO SEM ALGUÊM PARA AMAR.

      Excluir
    4. queridinha ou queridinho se não esta afim de ler nem se de ao trabalho de vir aqui se leu a fic é pq teve curiosidade e já é um passo meu amor.

      Excluir
    5. QUE FILHO DE UMA BOA PUTA, RECALCADO SE DEU O TRABALHO DE VIR AQUI E XINGRAR AS FICS QUE SO FAZEM BEM AOS FÃS QUE ATE HOJE CHORAM PRO LENBRAREM QUE ELAS ESTÃO SEPARADAS??? VC QUE POSTOU ESTE COMENTARIO ORDINARIO, INFELIS DA PORRA, VC DEVE SER UM MAL AMADO DO CARALHO. AH E SO MAIS UMA COISA:SE NÃO GOSTA VA DA O CÚ NA ESQUINA!
      L1v1nh@ @_@

      Excluir
    6. Bem educado você, está sendo obrigado a ler? Vai fritar ovo no asfalto usando suas bolas e pasta, Feliciano de merda.

      Excluir
  2. ADOREI MUITO EMOCIONANTE ESSA CAPITULO LINDO DEMAIS

    ResponderExcluir
  3. Aí que já quero a próxima fic 28 quero vê como terminou isso meu core tá na mão

    ResponderExcluir
  4. Porra q tenso!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. AMEI !!!! ADORO QUANDO O CAPÍTULO ESTÁ TENSO!

    ResponderExcluir
  6. TEEENNNNSSOOOO! deu até aperto no coração! Amei!

    ResponderExcluir
  7. Uauauauua como sempre mim deixou na curiosidade do proximo cap,será que Angelis vai para São Paulo mesmo e deixa Manu em Curitiba ai que tensão, vc é perfeita nos cap vc pensa em tudo eu nunca imaginei q vc iria trata desse asunto nesse cap a forma que Angelis gosta de impor a vontade dela sem pensa nas consequencias depois e quando manu diz para ela que se continhuar assim elas não teram futuro, vc faz com que agente perceba que em uma realcionamento tem romatismo mas tb tem os seus defeitos e vc nos traz isso em uma leveza. aiaiaai Apaixonada por essa fic.

    ResponderExcluir
  8. Uma lindeza de capítulo,nunca imaginei que iria ficar com peninha da Mano perder essa criança ! Você conduz a gente muito bem,FODA !

    ResponderExcluir
  9. Aiiii Pequenna por que vc tem que acabar quando a fic ta no momento mais tenso??? Mais da muito bom se ficar melhor estraga e azeda. Menina se lança no mercado pois vc tem talento que chega a transparecer!!! ¨+¨ BJS Sono... CAMA 3... 2... 1... PATIL!!!! RSRS

    ResponderExcluir
  10. cuando manoella necesita entonces sí es válido sus argumentos para estar con angelis, entonces todo lo q angelis hizo por ella y aún así perdonándola con todo e hijo, no vale nada para manoella, ella sigue siendo la misma egoísta q al principio, piensa en ella y no en angelis también, xq cuando angelis la acept+o con todo e hijo, ahí no vio de quien había sido la culpa e hizo todo para casarse lo más rápido posible, a veces pienso q se casó para tapar su culpa más q x amor de verdad,yo creo q si angelis se va sola a sao paulo, pensará y analizará muy bien las cosas, y analizará este último tiempo vivido con manoella, y q al final siempre es angelis q paga los platos rotos.

    otra vez angelis está sola y sin su amor, es verdad q manoella perdió al bebé pero xq? xq junior quien hizo alejarla de angelis y carlos con quien se acostó y tuvo relaciones la estaban presionando, y angelis solo hizo lo q cualqueir pareja preocupada hace, proteger a su esposa y dejarle saner q está con ella, pero manoella siempre elije lo q hace más daño a angelis, por qué será??

    ResponderExcluir
  11. Cruz credo, que capítulo triste, duas pauladas de uma vez só, a perda do bebê e a briga entre as duas, é boa essa adrenalina, mas está bom de sofrimento, que no próximo capítulo as notícias sejam melhores.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom esse capitulo. Estou ansiosa pelo próximo!

    ResponderExcluir
  13. eu acho que quando a angelis chega na porta a manu vai vim correndo e beijar ela

    ResponderExcluir
  14. Pequena pelo amor de Deus ñ demora pra postar o outro capitulo ta muito massa!!Ñ vou aguentar espera muito ñ para saber o final..Esse capitulo foi muito tenso mas o proximo sera melhor ainda!!Parabéns

    ResponderExcluir
  15. eu acho que quando a angelis tive na porta a manu vai vim correndo e beijar ela ia ser lindo

    ResponderExcluir
  16. peloooo amor de DEUS vc tem que faser algo que a manu a procura e elas se beijam e a manu volta com elaa ta muitoo massa meu deus esse capitulo foi de raxar o coracao de vez mas por favor nao fas que a manu termina com a angelis ,ja basta elas ta separadas na realidade e tbm na fic ai nao ne eu adoro isso aqui ,ta muitoo massa as vezes eu fico imaginando isso tudo na realidade ,elas voltarem ai eu morro de ves mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk serio nao fas com que elas se sseparem ja e um sofrimento pra gente aqui na realidade agora imagine na fanic ai ferrou tudo,a manu tem que pedir desculpa pra angelis a culpa nao fois so dela e dos rapazes??????????????? nao demora pra postar o outro nao ja to com coraçcao na mao .Vc tem talento,muito talenozaaa.OMG...

    ResponderExcluir
  17. PARABÉNS, PEQUENNA GRANDE, MAIS UMA VEZ VOCÊ DEU UM SHOW DE BOLA GAROTA.ME RESPONDE POR FAVOR, VOCÊ VAI NOS FAZER SOFRER EM QUANTOS CAPITULOS? POR FAVOR NÃO DEMORA MUITO, QUERO VER ELAS JUNTAS E FELIZES.MAIS UM FAVOR PRA ESSA FÃ, DEMORA APOSTAR O PRÓXIMO CAP, JÁ VICIADA. PARABÉNS MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir
  18. A cada cap a fic torna se mais emocionante e envolvente, parabéns pequena.

    ResponderExcluir
  19. Eu sinceramente não entendo vcs... no capitulo anterior estava todo mundo torcendo pra Manoella perder a criança e agora estão com dó da Manu e se lamentando KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK vcs são muito volúveis, vai entender.. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus e agora??? Oque vai ser de Angelis e Manu? Adorei o capítulo, já quero o próximo! Inspiração para você!

    ResponderExcluir