expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Quem nunca leu um livro, ou assistiu a um filme, detestou o final e ficou imaginando como seria o seu final perfeito? Pois bem, isso acontece comigo o tempo todo. A desilusão mais recente se deu com "personagens reais". A Fazenda de Verão chegou ao fim, e entrei em abstinência de ManoGelis, e para piorar elas terminaram, então resolvi escrever uma fanfic...
Aos escritores de plantão que quiserem postar suas histórias aqui, é só falar.

Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013


Com Carinho

CAPÍTULO 17

Cedo ou tarde demais?!

Dois, três, quatro banhos. Infelizmente não importava quantas vezes Manoela se banhasse, ela não conseguia esquecer o quão dolorido havia sido aquela experiência.
Um toque do destino mostrou o que apenas ela não conseguia enxergar. A grande questão agora seria se Angelis estaria disposta a perdoar todos os seus erros.
 Depois de tudo que ela fez Angelis passar, de abandoná-la não só uma, mas duas vezes e ainda ter tido relações com um homem, ela sabia que estava em uma situação muito complicada. Seria tarde demais?!

Outra semana se iniciava e a inauguração da loja ocorreria no final de semana. Após a ligação de Angelis no domingo à noite, ela ainda não havia tido coragem para retornar a ligação. A segunda-feira estava realmente complicada, ainda existiam tantas coisas a serem resolvidas que ela não sabia por onde começar. Ela resolveu então começar pelo desafio mais difícil do dia, retornar a ligação.

Angelis não havia entendido o porquê da ligação e sua preocupação só aumentou depois que Manoela não atendeu o celular. Ela sabia que era muito tarde e resolveu não insistir, ela já tinha feito tudo que estava ao seu alcance e não se deixaria magoar outra vez. Quando ela acordou naquela manhã e percebeu a ausência de Manoela naquela cama do hotel, ela prometeu pra si mesma que se afastaria para que Manoela não a fizesse sofrer mais. Angelis sabia de sua parcela de culpa, mas entendia que o casal deveria se aprimorar junto e não tomar decisões individuais que afetassem a vida das duas. Toda aquela situação fez Angelis amadurecer e mesmo sem entender perfeitamente, respeitar a posição de Manoela. E nesses últimos dias foi isso que Angelis fez, não ligou, não mandou mensagem e não se expôs. Decidia a seguir em frente, ela amava Manoela, mas acima de tudo ela tinha amor próprio.

Angelis sabia da inauguração do ateliê, pois sua agência havia sido contratada para convidar alguns famosos e promover o evento. Mas será que ela iria a Curitiba depois de tudo? Negociando alguns contratos para o evento seu telefone tocou tirando a sua atenção, era Manoela.

Angelis: Bom dia.

Manoela: Está tudo bem com você?

Angelis: Tudo ótimo e você?

Manoela: Estou bem, tô na correria aqui pra inauguração, mas acho que vai dar tudo certo.

Angelis: Eu vi sua chamada perdida no meu telefone esse fim de semana eu até retornei mais já era tarde, está precisando de alguma coisa aí pro ateliê?

Manoela: Não. Na verdade eu liguei porque eu queria te ouvir, estava com saudades.

Angelis: Manoela você não pode me ligar simplesmente em um belo dia e dizer que está com saudades. Depois de tudo que eu fiz?! Você não tem direito de fazer isso comigo, não mais. Eu não vou deixar você chegar perto o suficiente para me machucar de novo. Eu não posso viver com as suas reviravoltas, eu enfrentei tudo e todos para estar com você e você mais uma vez me abandonou naquele quarto de hotel sem me dar nenhuma explicação. Então não, você não pode fazer isso.

Manoela: Não quero brigar Angelis, não quero discutir com você.

Angelis: Brigar? Discutir?! Quem discute relação é casal, coisa que a gente não é mais faz tempo. Então caso você tenha alguma coisa pra me dizer que não seja de caráter profissional, venha e diga pessoalmente, do contrário eu não estarei disponível. Ajudo em algo mais?!

Manoela: Não.

Angelis: Tenha uma ótima tarde então.

Era ela mesma ao telefone?! Se perguntava Manoela ao desligar. Ela sabia que aquela atitude de Angelis não era errada, pelo contrário, depois de tantas mágoas o resultado só poderia ser esse. Na tentativa de tentar melhorar as coisas, ela acabou descobrindo que ninguém fica a vida toda esperando a volta do seu amor. Desolada, a única coisa que lhe restava era seu trabalho. Ela deveria estar feliz pela inauguração da loja e o lançamento da marca, mas ela não conseguia se sentir assim. Procurando se concentrar no trabalho novamente ela ouviu alguém bater a sua porta.

Manoela: Pode entrar.

Junior: Oi Mano! E aí?! Animada para a inauguração? Eu estou super animado.

Manoela: Estou, estou sim.

Junior: Ihhhh, que desanimo! Tenta colocar um sorriso nesse rosto lindo. Ah, já estava me esquecendo. Não tenho uma notícia muito boa.

Manoela: O que foi dessa vez?

Junior: Bom, você esse ano vai ser jurada do “estilista do ano” e você sabe bem quem fica responsável pela contratação dos participantes e promoção do evento.

Manoela: Sei sim, a Borges &Borges.

Junior: Pois é. Eu ainda tentei fechar com outra agência para divulgar a inauguração da sua loja, contratar os famosos, mas eles exigiram exclusividade para a Borges&Borges, para assim contribuir na promoção da temporada desse ano, já que você foi a ganhadora da última edição.

Manoela: Entendi, mas ainda não consegui entender qual é o problema?

Junior: Bem, o problema é que talvez você tenha que encontrar algumas pessoas desagradáveis, logo em um dia tão importante para você. Não preciso nem dizer o nome dela, né?!

Manoela: A Angelis?! Ela vem para Curitiba?

Junior: Não tem nada confirmado pela agência, mas bem provável que ela venha, afinal se tratando de trabalho e um evento desse porte ela não delegaria a alguém.

Manoela não entendeu porque Angelis não havia comentado que estava responsável pelo evento, mas ainda sim ela se encheu de esperança de poder vê-la novamente. Manoela sabia que quando se encontrassem o amor falaria mais alto e ela teria uma grande oportunidade de reconquistar seu grande amor.

Aline acompanhava toda a conversa de cabeça baixa e ainda não estava acreditando nas palavras que saíram da boca de Angelis. Ela realmente estava mudada.

Depois de desligar o telefone, Angelis soltou o choro e foi amparada por Aline que tentava a todo custo acalmá-la. Angelis não entendia o que se passava com Manoela, não entendia o porquê daquilo tudo. Receosa ela pensou se estaria preparada para ir para Curitiba e reencontrá-la. Seria cedo demais?!

O tão esperado dia chegou e Manoela estava apreensiva com tudo o que acontecia. A ansiedade era enorme, não só pelo lançamento da marca, mas pela possibilidade de revê-la. Ela havia confeccionado um lindo vestido lilás, a cor preferida de Angelis, com o intuito de agradá-la. O pessoal da equipe foi chegando para a arrumação do local do evento e da coletiva. Passando os olhos, ela procurava o rosto mais importante daquela noite. Bem distante ela avistou Aline e correu para cumprimentá-la.

A dúvida de Angelis era enorme, ela sabia que bastava um olhar de Manoela para que ela perdesse o chão. Ela sabia que não iria conseguir separar as coisas e acabaria envolvendo o pessoal ao profissional, o que poderia prejudicar tanto a agência quanto a marca de Manoela. A sexta-feira chegou e com as malas prontas ela sentou em seu sofá refletindo que atitude tomar. Próximo ao horário de seguir para o aeroporto, ela ligou para Aline e questionou a amiga se ela conseguiria resolver tudo sozinha sem que ela fosse. Espantada com a vontade da amiga, Aline entendia o sofrimento dela e não gostaria de ver a amiga daquele jeito novamente, ela então respondeu que sim e que qualquer problema entraria em contato.

Aline viu Manoela caminhando em sua direção e sabia perfeitamente qual era a sua busca.

Manoela: Oi Aline! Tudo bem, querida?!

Aline: Tudo Mano e você?!

Manoela: Eu estou bem, finalmente essa marca vai ser lançada e espero que seja um grande sucesso esse evento hoje. Mas cadê a Angelis, ainda não estive com ela. Você sabe onde ela está? Queria cumprimentá-la.

Aline: Então Mano a Angelis não vem. Ela tinha outro evento para realizar hoje e por causa da coincidência das datas ela me pediu que eu viesse  para acompanhar tudo de perto.

Manoela: Mas ela que te pediu?! Ela não quis vir para cá?

Aline: Não sei se ela não quis vir Mano, ela só me pediu que acompanhasse o seu lançamento porque ela estaria em outro evento.

A noite chegou e ela não tinha mais um alguém para se arrumar. Ela se sentiu mais sozinha ainda em colocar o belo vestido lilás e saber que os olhos de Angelis não estariam lá para admirá-la.

A pedido de Angelis, Aline encaminhava pelo celular fotos a todo o momento da festa. Angelis abriu uma das fotos e não acreditou no que via, Manoela estava deslumbrante em um vestido confeccionado em sua cor preferida. Era de arrancar pedaço de seu coração. Se pela internet ela já sentia suas pernas estremecerem e seu corpo comichar, imagina pessoalmente. Mais uma vez ela viu que tinha feito à escolha certa em não ir ao evento.

Manoela realizou o discurso para a inauguração e foi aplaudida de pé. Um sorriso para algumas fotos foi tudo o que ela conseguiu naquele momento. Ela estava atordoada com as últimas atitudes de Angelis, primeiro ao telefone e depois a sua ausência, ela não sabia se Angelis ainda a amava. A insegurança de ter perdido o amor de sua vida fez Manoela tomar algumas providências mais que urgentes.

Manoela: Junior, Junior!!!!

Junior: Oi Mano, que lindo foi o seu discurso! Adorei!

Manoela: Obrigada. Me faz um favor, chama a Aline para mim e me espera com ela ali na recepção.

Junior: Aconteceu alguma coisa Mano?

Manoela: Junior, só faz o que eu estou mandando!

Alguns minutos mais tardes, os dois já se encontravam na recepção a espera de Manoela.

Manoela: Junior, me diz mais ou menos a minha agenda desse fim de mês.

Junior: Bom, você tem uma coletiva aqui amanhã e outra no começo do mês que vem em São Paulo a respeito da próxima temporada do programa. Ah!! Tem também a presença em um show e umas fotos no dia seguinte, tudo isso em São Paulo. Mas o show é daqui a dois dias e você tinha pedido que eu desmarcasse por estar próximo a inauguração da loja e que remarcasse as fotos com a revista.

Manoela: Ok. Então faz o seguinte: Confirma minha presença no show e as fotos também para o dia seguinte. Tenta encaixar a coletiva para o mesmo dia do show, só que mais cedo. Eu estou indo para São Paulo.

Junior: Mas Manoela, está muito em cima e deixando para o final do mês eu tenho como te acompanhar. Não agendamos hotel, passagem aérea.

Manoela: Foi por isso que eu chamei a Aline. Aline, se não for incomodo, você pode assim que chegar em São Paulo amanhã reservar o hotel para mim e conseguir alguém para me pegar no aeroporto?

Aline: Ah! Claro que sim Mano deixa comigo!

Junior: Ok, Mano. Então eu vou deixar a Juliana aqui resolvendo tudo e vou com você.

Manoela: Junior, eu já disse que você fica! Vou sozinha e tento voltar o quanto antes. Você fica aqui resolvendo tudo no ateliê para mim. Ok?!

Junior: Ok. Se é assim que você quer.

Manoela: Então estamos combinados, depois de amanhã eu sigo para São Paulo e resolvo tudo que tenho que resolver lá, antes que seja tarde demais!
 


Essa fanfic é de autoria da @pequenna_16
Capítulo betado por @JU_STOLTZ
 

32 comentários:

  1. cara, tô impressionada como vc escreve bem!! tá muito legal essa fic. já leio querendo o próximo cap..rsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse capítulo....toda vez que eu leio fico ansiosa já esperando o próximo...é muito amor braseellll

    ResponderExcluir
  3. Chupa junior !!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. ate que em fim, chegou a vez da manu correr atrás da angelis, muito boa a naração, espero que no próximo capitulo elas se acertem. parabéna a cada capitulo você me surpreende mais, cara escritora, seu nome é talento.

    ResponderExcluir
  5. muito bom...parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. muito bom,parabéns.ansiosa pelo proximo capitulo mal posso esperar.

    ResponderExcluir
  7. Já estou imaginando a Manu Batendo na porta de Angelis "Completamente nua", assim Angelis não tem como não deixar Manu entrar em seu apartamento! rsrsrsr COMO SEMPRE VC ME SURPREENDE COM O DESENROLAR DA FIC! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, shooowww, parabéns, cada capitulo vc se supera mais e deixa um gostinho de quero mais. Q venha o proximo capitulo logo...Manu correndo atras da Angelis...agora sim, q venha o eclipse

    ResponderExcluir
  9. Só tenho a dizer parabens Pequena amei esse desespero da Mano por causa da atitude da Angelis, agora sim correeeeeeee Mano.

    ResponderExcluir
  10. Jr seu fdp... se ferrou e o próximo é o safado do Carlos... vai q é sua Angelão!!!t bom a mano correndo atrás. .. hauhau
    Fd mesmo vai angel descobrindo q mano deu p o Carlos...

    ResponderExcluir
  11. TO AMANDO E AMANDO ESSA FIC, QUERO MAIS E MAISSSS E MAISS, PODE SERR??? PARABENS, VC ESCREVE MTO BEM E SABE ENVOLVER, JÁ QUERO AS 2 JUNTAS E FELIZES;

    ResponderExcluir
  12. Uauauua Angelis mandou bem ,fez a Manu ficar atordoada com sua postura, agora que as coisas vai ficar boa Manu vai para São Paulo decidida tenta conquista sua mulher,bem poderia quando manu for atras de Angelis ela fingir que está namoarado para Manu ficar louca de ciumeskkk.PARABÉNS!!!!!!! A CADA CAP FICO MAS APAIXONADA POR ESSA FIC E PELO SEU TALETO.

    ResponderExcluir
  13. Esse junior ainda vai ter que levar um PAH da angelis....ansiosa pelo próximo!!!

    ResponderExcluir
  14. muito bom pequena cada dia mas apaixona pela sua fic .....

    ResponderExcluir
  15. parabens!! Vc eh D+, adoro a fic, muito envolvente. Feliz dia do abraco, entao um super abraco

    ResponderExcluir
  16. queria ver a manu batalhar um pouquinho pela angelis. queria a angelis se fazendo de durona, será q é pedir muito??? hahahahahahahah. amando essa fic!!

    ResponderExcluir
  17. adorei a lição da angelis,quero ver a mano correr atrás agora.Adorei o fora da mano no junior!!!

    ResponderExcluir
  18. Pequena parabéns por mais um prazeroso capítulo. Agora só falta saber se Manu pegou um bucho quando deu uma com aquele Carlos. KKKKKKKKK se isso acontecer fudeu Angelão não vai querer mas ela. Sou a favor que Angelis tenha um rolo com alguém também, afinal a carne é fraca e ela precisa divertir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo ,pq assim ficaria mas facil de aceita o que Manu fez com Carlos e ela não cobraria tãnto da Manu por te ficado com outra pessoa.

      Excluir
  19. quero a mano indu atrazzzzzzzz da angelis por que e amor verdadeiro e o destino não se engana ,,,,parabens pequenna que capitulo owwww parabens sempre

    ResponderExcluir
  20. Naaaao!! Nada de Manu ficar grávida, plmdds!! Adorei o cap. Parabéns pequenna, arrasando como sempre!!

    ResponderExcluir
  21. só quero o proximo capitulo URGENTE, ja amanha mesmo URGENTE... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  22. Eitta porra Manoella vaiii atraz da Angeliss ih caraca ! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Amo essa fic! A Manu tem q correr atrás.. ficar bem enciumada!!! Parabéns a autora

    ResponderExcluir
  24. Gente, que linda está essa FIC. è a minha favorita.Parabéns!

    ResponderExcluir
  25. Fofa! Manu correndo atrás ,já não era sem tempo! aff! Sofrência !

    ResponderExcluir
  26. Mano tem que correr um pouco atrás. Chegando em Sao Paulo ficar bem enciumada por algo haha

    ResponderExcluir
  27. vai manu nao perde tempo corre pros braços da angelis o amor e lindo e vcs se amam esse amor e muito lindo corre manuuuuuuuuu a angelis ta de braços abertos so pra vc

    ResponderExcluir
  28. TOOOOOOOOOOOOOP... Vai que é tua Manuuuuu..

    Parabéns pelo capitulo, está simplesmente perfeitooo!!

    ResponderExcluir
  29. Meldelllsss ....podia ser um capítulo por dia,porque eu não aguento esperar não! Tah foda !!!! Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  30. Ai ansiosa para ver a chegada da loura mas linda de Curitiba em São Paulo,Angelis que se cuide.kkkkkkkkkkk Por favor não demora muito de posta o proximo capitulo nãokkkkk

    ResponderExcluir
  31. Parabens pelo texto ta cada dia melhor..to super ansiosa p o proximo...nao demora mt por favor.....

    ResponderExcluir