expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Quem nunca leu um livro, ou assistiu a um filme, detestou o final e ficou imaginando como seria o seu final perfeito? Pois bem, isso acontece comigo o tempo todo. A desilusão mais recente se deu com "personagens reais". A Fazenda de Verão chegou ao fim, e entrei em abstinência de ManoGelis, e para piorar elas terminaram, então resolvi escrever uma fanfic...
Aos escritores de plantão que quiserem postar suas histórias aqui, é só falar.

Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013


A dEaba veste Orange

CAPÍTULO 32 - A FAMÍLIA MANOGELIS VAI CRESCER...

         Noventa dias, doze semanas, três meses... Durante esse tempo Angelis e Manoella planejaram e organizaram suas rotinas pensando no futuro. Pra que todo esse planejamento? Oras, uma criança requer atenção e uma série de cuidados, e foi pensando nisso que elas deixaram tudo sob controle.


            Angelis já havia conversado com o seu ginecologista a respeito do desejo que ela e Manoella tinham de ser mães. Ele explicou as opções de procedimentos, e elas optaram pela Fertilização in vitro, já que Manu queria que a criança fosse gerada a partir dos óvulos da Angelis. Angelis, por sua vez, fez questão de buscar nas clínicas um doador que tivesse características físicas parecidas com as da Manu. Elas faziam tudo isso em segredo. Só contariam a novidade depois que tivessem a certeza de que o procedimento foi bem sucedido.


            Por quase duas semanas Angelis tomou alguns remédios para aumentar sua produção de óvulos, e após três dias da retirada, eles estavam prontos para a fertilização. Elas estavam nervosas e ansiosas. Após a fertilização dos óvulos, os embriões são formados. O desenvolvimento é rápido e a transferência dos embriões pode ser realizada até o quinto dia após a coleta dos óvulos. A transferência dos embriões para o útero é realizada com auxílio do exame ultrassom. O procedimento não traz riscos, e não causa dor.

Embriões no útero, a recomendação é aguardar onze dias para realizar o primeiro teste de gravidez... Se der positivo, ainda é necessário repetir o exame após dois ou três dias para confirmar a gestação.

E hoje é o grande dia para Angelis e Manoella, elas farão o primeiro teste. Durante onze dias de espera e angústia, Angelis não quis deixar Manu nem trabalhar direito, dizendo que ela precisava repousar. Manoella foi ao ateliê apenas três vezes, e ficou trabalhando em casa mesmo. Os amigos já desconfiavam que elas estavam escondendo alguma coisa, principalmente porque a Angelis não conseguia disfarçar sua ansiedade.

Todos os compromissos do dia foram desmarcados, pois o resultado do exame que elas receberiam naquela manhã, poderia mudar suas vidas. Elas acordaram quase que ao mesmo instante, e bastou uma troca de olhares para que elas buscassem uma a outra.. Elas se abraçavam e se beijavam da forma mais carinhosa possível. Angelis e Manoella tomavam café da manhã, quando Manoella notou o nervosismo mais que evidente da Angelis, e a tranquilizou... 

Manoella – Angelis, fica calma amor. Vai dar tudo certo, tenho certeza... (ela acaricia a mão dela, que está sobre a mesa)

Angelis – Ontem você demorou horrores pra dormir, ficou virando de um lado pro outro na cama, e agora tá me pedindo pra ficar calma.

Manoella – Eu sei, baby. Até ontem eu estava realmente muito ansiosa, mas hoje acordei tranquila e com uma sensação boa de que tudo vai dar certo... 

Angelis – Eu tenho certeza que a nossa princesinha já está aqui (ela toca com carinho na barriga da Manu), minha ansiedade é pra contar logo pra todo mundo. (ela confessa arrancando gargalhadas da Manu)

Ao entrarem no consultório, o médico conversou um pouco antes do exame, numa tentativa de aliviar a ansiedade delas. Angelis agradeceu, mais uma vez, a disponibilidade do médico, que é seu amigo há um tempo, em realizar o procedimento. Isso porque ainda há nesse meio, restrições para esse tipo de procedimentos com o fim de beneficiar casais homossexuais... E ele só fez por se tratar de uma amiga. Caso o procedimento desse certo, elas certamente teriam problemas na hora de registar a criança, mas com relação a isso, elas se preocupariam depois, pois nesse momento elas só tinham olhos para o monitor onde imagens embaçadas apareciam.

Angelis – Então, Rodrigo... Vamos ser mamães? (ela pergunta já impaciente, segurando a mão da Manu, que sorri vendo o nervosismo dela)

Dr. Rodrigo – O ultrassom é mais pra saber se está tudo bem com a Manoella, o resultado mesmo virá com o exame de sangue, que já deve estar sobre a minha mesa. Está tudo bem com você, Manoella. Agora se vista e volte ao consultório... (ele sai deixando as meninas a sós, enquanto Angelis ajuda Manu a se vestir) Preparadas? (ela pergunta mostrando o exame em suas mãos)

Manoella – Tenho certeza que o resultado é positivo. (ela diz confiante e sorrindo)

Dr. Rodrigo – Está confiante mesmo, né? (ela sorri, enquanto estuda o exame)

Manoella – É intuição de mãe (ela diz divertida)

Dr. Rodrigo – Os anos de experiência me ensinaram a nunca duvidar da intuição das mães, elas dificilmente se enganam... (ela baixa o exame, e sorri para elas)

Angelis – Não brinque com os meus sentimentos, Rodrigo. Fala logo, deu positivo, né? (ela aflita e já com lágrimas nos olhos)

Dr. Rodrigo – O resultado é positivo, mas não esqueçam que daqui a três precisamos repetir esse exame... (bastou ele dizer que deu positivo para que elas se abraçassem, e nem ligaram para o outro exame)

Manoella – Mas se esse já deu positivo, não entendo a necessidade de outro... (ela depois de abraçar muito a Angelis)

Dr. Rodrigo – É um procedimento padrão, mas são raríssimos os casos em que apontam um resultado contrário ao primeiro exame.

Angelis – Acho totalmente desnecessário esse exame, mas se tem que fazer... (ela dá de ombros, arrancando sorrisos da Manu e do Dr.)

Quando saíram da clínica o motorista já estava esperando por elas, e no caminhos de volta para casa elas eram só sorrisos. Parecia que Manu possuía  um imã que atraia as mãos da Angelis na sua barriga. Ela acariciava e enchia os olhos de lágrimas de tão emocionada que estava. Manu tinha sempre uma mão por cima da mão da Angelis, fazendo com que as duas acariciarem o bebê que estava se formando ali. Chegando em casa, elas foram para o quarto, onde ficaram aproveitando esse momento de alegria.

Manoella – nem acredito que tem um pedacinho seu aqui. (elas estão deitadas na cama, a Angelis está com a cabeça nos seios da Manu, e as duas acariciam a barriga dela)

Angelis – Nosso! Aqui dentro tem um pedacinho nosso.. (ela fala olhando nos olhos da Manu)

Manoella – Ai meu deus. Nós estamos grávidas, baby, e logo mais seremos mamães, você já se deu conta disso? (é um misto de nervosismo com felicidade plena, o que pode ser visto no rosto dela)

Angelis – Você está com medo, Manu? (elas estão se encarando, e sempre trocando carinho)

Manoella – Eu estaria mentindo se dissesse que não... (ela responde com sinceridade)

Angelis – Do que você tem medo?

Manoella – De tudo, Angelis. De não ser uma boa mãe, tenho medo dessa criança sofrer por conta das nossas escolhas, medo de fracassar, sabe? Já amo loucamente esse serzinho, e temo não dar conta. (ela fala enquanto lágrimas escorrem pelo seu rosto)

Angelis – Não diz isso, Manu... (ela limpa o rosto dela, e espalha beijinhos por onde as lágrimas escorriam) Aposto que ela terá muito orgulho de saber que lutamos muito para trazê-la ao mundo. Tenho certeza que seremos ótimas mães, cada uma ao seu estilo... Você já fala como mãe, todos esses receios são normais.

Manoella – E como você sabe de tudo isso, se nunca foi mãe/ (ela se diverte com esse lado materno tão aflorado na Angelis)

Angelis – Vi nos livros. Esqueceu que eu sempre quis ser mãe, e enquanto isso não acontecia eu lia, para me preparar pra esse momento? (ela ri)

Manoella – Então, além de ser a melhor esposa do mundo, você também será a melhor mãe? (ela abraça ela mais forte)

Angelis – E ainda sobra tempo pra ser inteligente, gostosa, cheirosa, divertida... (ela é interrompida pelas gargalhadas da Manu)

Manoella – Mas é muito convencida mesmo, viu?! (ela a beija)

Angelis – Eu sei que você me acha tudo isso e mais um pouco... (ela sorri e a beija de novo) Agora é sério, Manu.. Quero contar a novidade pros meus pais, pros nossos amigos... (ela diz toda sorridente e orgulhosa)

Manoella – Eu também quero baby, mas vamos esperar o outro exame, certo? Aí com a confirmação, avisamos ao mundo que seremos mamães...

Angelis – E a nossa princesinha está chegando (ela beija a barriga da Manu com devoção)
Três dias depois, elas saiam da clínica direto para o shopping onde compraram várias roupinhas e sapatinhos, tudo branquinho e amarelo, pois ainda não tinha certeza do sexo. As vendedoras das lojas ficavam encantadas com elas duas, que pareciam crianças. Almoçaram por lá por mesmo, e ligaram para as amigas as convidando para um jantar especial na casa delas.

Chegando em casa, elas pensavam numa forma de contar para os pais a novidade, e Angelis, criativa como é, resolveu tirar uma foto e mandar por e-mail pra eles...

Angelis – vai Manu, deita e levanta a blusa... Agora colocamos esse sapatinho sobre a sua barriga, e pra finalizar o meu beijinho. (na foto Manu aparecia sorrindo segurando o sapatinho sobre a barriga que era beijada pela Angelis)

Manoella – Espera, não manda agora.. Vamos ligar pra eles e pedir para abrirem o e-mail, que vamos mandar uma foto, assim podemos saber a reação deles na hora rsrs. (ela diz se divertindo)

Angelis – Boa, Manu. (ela dá um selinho nela)

Então, Manu liga para a sua mãe, ao mesmo tempo em que a Angelis liga para os seus pais. Elas perguntam como estão as coisas. Papo vai, papo vem, elas contam que têm uma novidade e logo pedem para eles abram o e-mail, pois lhes enviaram uma foto muito especial.


A reação deles foi igual, silêncio... Angelis e Manu trocam olhares tentando entender o que aquele silêncio representa, até que sem aguentarem mais elas perguntam se eles estão bem. Eles respondem ainda em choque que está sim tudo bem, perguntam como isso aconteceu, e porque elas não avisaram que estavam tentando. Elas contam como foi tudo, fazem questão de explicar que não foi algo impensado, que pelo contrário, elas planejaram muito, e também lembram a eles que elas já haviam falado que queriam muito construir uma família. Depois das explicações, e que todos estavam mais calmos, a única coisa a ser feita era parabeniza-las. Apesar do susto, eles pareceram felizes com a novidade, isso só aumentou a alegria delas.

A foto ficou tão linda que a Angelis queria postar logo nas redes sociais, e só não o fez, porque estragaria a surpresa do jantar, e tanto ela como a Manu estavam loucas pra ver a cara das amigas quando soubessem que seriam titias.

Manu preparou o jantar sob o olhar atento da Angelis, que ficou o tempo todo dizendo que ela não podia fazer esforço, e não podia isso e aquilo. Manu apenas ria da preocupação exagerada da Angelis, e ficava imaginando como seriam esses nove meses. Tudo pronto, elas foram tomar banho juntas, e aproveitaram para namorar um pouco na banheira. E antes do horário marcado, a campainha tocava. 

Danny – Chegamos! (ela diz toda animada cumprimentando as amigas)

Ju – chegamos e já queremos saber qual o motivo do jantar especial. (elas vinham notando que as amigas escondiam algo, por isso a curiosidade)

Manoella – Como vocês são curiosas. Primeiros vamos jantar, fiz com todo o carinho pra vocês, até a Angelis ajudou. (ela diz rindo)

Angelis – É verdade, não sejam mal educadas (elas provocam, atiçando a curiosidade das meninas)

Danny – Espero que a novidade seja boa, porque esse mistério tá acabando comigo (ela diz rindo)

O jantar ocorre de forma tranquila, elas conversam e riem o tempo todo. Angelis e Manu trocavam carinho e olhares mais que apaixonados o tempo todo. Por baixo da mesa Angelis fazia carinho na barriga da Manu, sempre lhe arrancando um sorriso...

Ju – Hoje vocês estão mais bobas do que nunca, o que é que tá rolando, hein? (ela pergunta divertida percebendo os olhares entre elas)

Manoella – Vamos pra sala, lá conversamos... (elas sentam e a Manu pede pra Angelis falar)

Angelis – Não é novidade pra vocês que eu e a Manu nos amamos, e sempre pensamos em construir uma família.

Danny – Na verdade, isso não é novidade pra ninguém (ela ri), mas continue...

Angelis – E foi pensando nesse sonho, que a alguns meses começamos a amadurecer a ideia, e a nos prepararmos para concretizar isso. (ela fazia mistério de propósito pra deixas as amigas ainda mais ansiosas)

Ju – Para de enrolar e fala logo, Angel.

Angelis – Aff, como você são sem graça, não me deixam nem fazer suspense.

Manoella – Conta logo, Angelis, ou então elas vão ter um troço aqui no meio sala rsrs

Angelis – Tá certo... Nós fizemos uma fertilização in vitro, e a Manu tá grávida. (ela diz toda boba agarrando a Manu, e logo em seguida as duas foram agarradas pelas amigas, que gritavam de felicidade)

Abraços, sorrisos, beijos, gargalhadas, elas parabenizaram as amigas, deram muito força e apoio, ficaram super felizes por saberem que os pais delas também aceitaram bem a novidade. Elas já planejava milhares de compras, e logo as quatro estavam no quarto vendo as coisinhas que Angelis e Manu haviam comprado. Angelis, aliás, não perdeu tempo e foi logo postando a foto de mais cedo, e bastou isso para que seus telefones não parecem de tocar... 

Danny – Não acredito que vou ser titia... E madrinha... (ela dizia agarrada numa roupinha)

Ju – Hey, quem vai ser a madrinha sou eu, nem vem, Danny. Avisa logo pra ela, meninas. (ela pede olhando pra Angelis e Manu que não sabem o que fazer)

Manoella – Já sei, se for menina a Ju é a madrinha e se for menino a Danny será a madrinha, pode ser?

Danny – Não é justo, todo mundo sabe que é a Valentina que está a caminho... (ela diz fazendo uma carinha triste)

Angelis – Sem drama, Danny, você já é madrinha da Chanel, e outra.. as duas serão titias. E nem podemos ter tanta certeza sobre o sexo...

Danny – Tá certo, eu sei que daqui pouco um gatinho está a caminho rsrsrsrs

Manoella – Muita calma nessa hora kkkkkkkkk
 


Essa fanfic é de autoria da @MahStewart1

Capítulo betado por @KarenAndLuana
Ilustração da @digomesmoedai 

29 comentários:

  1. AIIIIIIIII que lindo eu to chorando horrores e muita emoção BRASIIIIIL a Manoella ta GRAVIDA da princesa VALENTINA BORGES STOLTZ!!!!!!!!!!!!!
    L1V1NH@ @_@

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo! quando vc escreve é como se nós estivéssemos presenciando cada momento, cada felicidade que elas estão sentindo e a felicidade dos demais. Quando a Valentina nascer vc vai colocar uma daquelas foto?
    Acho que vc deveria fazer um livro dessa fic qndo ela chegar ao fim, por conta própria, com uma capa digna de "Manogelis" e colocar no blog para vender rsrsrss juro que compro e ainda divulgo para minhas amigas héteros! HA #Alouca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é fazer um Cap ilustrado... Acho que vai ficar lindo rsrs

      Excluir
  3. Muito liindoo hooj sai o próximo cap. ansiosa de mais Muito amoorrr braseeeeel!!

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiin q lindoooooooo... *----*
    To muito ansiosa já pelo proximo cap.. e morrendo de amores por esseee!

    ResponderExcluir
  5. poxa a cada dia mais apaixonada pela fic, parabéns a maneira que escreve nos faz sentir como se tiverssemos dentro da história. De onde vem inspiração na de escrever? e a segunda temporada vai rolar? se rolar vai ser sucesso com certeza. parabéns Mah Talentto.

    ResponderExcluir
  6. Nao consigo parar de sorrir, meu coraçao esta a mil que coisa mais linda Mah estou emocionada. Sem duvidas essa fic é melhor que qualquer livro que ja tenha lido. Voçe nao perde em nada pra autores consagrados. Parabens MAH voçe nos ilumina :-D

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo MAH amei <3

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso awn tudo perfeito. <3 parabéns mah sempre perfeita ao escrever a fic

    ResponderExcluir
  9. Muito Lindo esse capitulo!
    E o melhor que a gente vai lendo e imaginando cada cena. E também refletindo que no Brasil um país que se diz "evoluído" ter tanto preconceito em relação a adoção e a inseminação entre casais do mesmo sexo. Uma forma usada no Brasil é a "barriga de aluguel" que mesmo assim é uma burocracia enorme de ser feita.
    Meus Parabéns pelo capitulo!

    ResponderExcluir
  10. Bem fofas na espera desse bebe,já vir que nos proximos capitulos Angelis vai encher Manu de cuidados kkk coidada da Manu não vai pode fazer mas nada sozinha.lindo esse cap. Parabéns sempre.

    ResponderExcluir
  11. Ai Deus como essa foto me deixou tao emotiva, Não consigo para de chorar. Mah, vc deveria parar de brincar com nossos sentimento! Kkkkkkkk já quero a montagem de Valentina! Tudo q vc faz é perfeito, parabéns e q vc utilize sempre esse Dom para Manogelis! #Aloka

    ResponderExcluir
  12. Vcs são loucossssssssss amei a foto hahahaha

    ResponderExcluir
  13. GENTE,TENHO CERTEZA QUE NINGUÉM AQUI É NORMAL,
    INCLUSIVE EU.
    CHOREI RELENDO A FIC COM A FOTO.

    ResponderExcluir
  14. show,, q lindoooo parabénss..

    ResponderExcluir
  15. Obrigada, fico muito feliz que vocês estão curtindo a FIC... A foto/montagem é obra da @digomesmoedai...

    ResponderExcluir
  16. PERFEITO... acho que quem acompanhou desde sempre o romance que elas tiveram chorou litros igual a mim, o destino prega peças na gente e fez com que isso não passasse de uma realidade paralela, mas do mesmo jeito parabéns ficou lindo essa capitulo !

    ResponderExcluir
  17. Home sweet home, eis o próprio. Que texto mais lindo e delicado, a geração de um filho tão desejado e gerado com muito amor independente dos meios pra conseguir a gravidez de fato. Muito bem escrito mais uma vez, muito tocante e emocionante, vivenciei todos os detalhes e fica o meu desejo sincero que independente de quem esteja ao lado de Angelis sua filha seja gerada com todo amor descrito aqui. Vc é The Best, quero muito um dia manusear e ler um livro seu, pq o farei com gosto e alegria. MqM

    ResponderExcluir
  18. Oowwnnnn que lindo nossa familia vai aunentar.. nossa mah ese capítulo tá lindo... uau
    Manu grávida com óvulos da Angelis, nossa tá maravilhoso, pelo menos na ficção espero que sejam muito felizes... a Valentinavai ser acoisa maismimada e paparicada, até chorei nesse capítulo tentando imaginar como seriam as coisas...
    Parabéns Mah e equipe

    ResponderExcluir
  19. Que lindo TODOS embarcando nos meus delírios... Cada Cap que escrevo é imaginando as cenas narradas, e fico imensamente feliz em saber que vocês também conseguem visualizar tais cenas...

    Nos próximos Cap's vamos no emocionar e ri, com Angelis e Manu gravidinhas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No twitter vc flo q pretendia escrever de dois a três capítulos de gravidez. Vc podia escrever três capítulos, um pra cada trimestre. Só uma idéia, nao sei tmb se alguém já te deu essa ideia...

      Excluir
    2. Foi desse jeito mesmo que planejei rs

      Excluir
    3. Hahahaha
      Mal ae!
      Hahahahah
      Adoro sua fic!

      Excluir
  20. Emocionante, envonvente, apaixonante essa sua fic eh D+ sou sua fa. Bj e um feliz dia do abraco

    ResponderExcluir
  21. sempre ponho heaven e viajo imaginando as cenas delas isso graça a vc que nos brilha coms estes capitulos ficticios mas quem sabe um dia deus reserva supresas parabens escritora de um futuro brilhante

    ResponderExcluir