expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Quem nunca leu um livro, ou assistiu a um filme, detestou o final e ficou imaginando como seria o seu final perfeito? Pois bem, isso acontece comigo o tempo todo. A desilusão mais recente se deu com "personagens reais". A Fazenda de Verão chegou ao fim, e entrei em abstinência de ManoGelis, e para piorar elas terminaram, então resolvi escrever uma fanfic...
Aos escritores de plantão que quiserem postar suas histórias aqui, é só falar.

Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013


Com Carinho

CAPÍTULO 05

Caindo a ficha.
Acordadas pelo toque do celular de Angelis, com muitas chamadas perdidas, elas se surpreendem com o horário e quão tarde já era. Angelis percebe que estava literalmente entrelaçada a Manoela e senti uma grande vontade de permanecer ali. Ela cuidadosamente fala ao ouvido de Manoela e a chama a levantar. Ambas estão com um certo brilho no olhar. Elas se levantam e Angelis que sempre tenta conquistar algo a mais do que já tem a propõe um banho a dois. Manoela ainda em sua zona de timidez, diz que ainda não esta preparada e se desculpa, pedindo que Angelis deixe para a próxima vez.
Manoela prepara um café para elas e muito atrasadas elas partem para agência, pois tinham uma reunião com os participantes e os diretores do programa, para definir alguns detalhes entre outras coisas, pois a estreia aconteceria na noite do domingo. A dúvida persiste em chegar ou não juntas à agência. Elas resolvem chegar separadas para não causar nenhum alvoroço logo um dia antes da estreia.
Manoela chega primeiro e se dirige a sala de reuniões. Todos já se encontravam no local e a espera das duas. Manoela se acomoda em uma cadeira e tenta de todas as formas distrair a atenção sobre o seu atraso. Ela troca algumas informações com Dan e logo é surpreendida pela presença de Angelis.
Angelis se desculpa, diz que não estava muito bem na saída do evento na noite anterior e que perdera a hora. A dificuldade era tentar esconder a enorme alegria que a consumia por dentro. A reunião corre tranquila e a orientação era que todos não saíssem na noite do sábado para estarem dispostos a estreia no domingo. Orientação essa que também incluía Manoela. Sem conseguir se despedir, pois havia uma van esperando os participantes para levá-los ao hotel, elas trocaram olhares cheios de saudades. Angelis sentia um desconforto em relação a Dan, por ser um dos poucos homens do programa que chamava a atenção. E seu incomodo só aumentava, pois ele era um dos grandes amigos de Manoela.
Todos seguiram com a van e mesmo sabendo que ela estava por perto, Angelis sentia um vazio enorme. Ao anoitecer, os pensamentos eram inevitáveis e as duas não conseguiam deixar de pensar uma na outra. Angelis pensava em tudo o que acontecia e como elas chegaram a essa feliz situação. Ela nunca imaginou sentir o que sentia por Manoela em tão pouco tempo e isso de certa forma trazia certa insegurança para ela.
Manoela abria e fechava os olhos, como se esse movimento fosse trazer tudo aquilo de novo. Como se ao fechar os olhos ela pudesse sentir a presença de Angelis ali. Ainda não conseguia compreender como tivera tanta coragem e estava com medo de ter sido motivada apenas pela inveja que sentira daquela mulher. Seus sentimentos estavam tão confusos, pois nunca havia se relacionado com outra mulher antes. Na verdade nunca sentira nem atração por uma.
Angelis pensava em ligar para Manoela, mas lhe faltavam palavras. O que ela diria?! Ela não sabia ainda se Manoela tinha certeza do que aconteceu e se estava bem com a situação. Para Angelis, que sempre foi muito livre, tentar adivinhar ou ainda esconder tudo era muito desafiador. Mas tinha que compreender Mano que não fazia ideia no que estava se metendo.
Manoela também esperava ansiosamente uma ligação. Ela estava um tanto envergonhada da maneira que se expunha e não sabia como agir em uma situação dessas. Seu telefone vibrou e no peito o coração parecia buzinar. De poucas palavras Angelis encaminhou um sms dizendo: Estou Feliz! Durma bem.
Manoela não sabia nem o que responder, ficou olhando para a mensagem por alguns minutos e respondeu: Eu também.
A felicidade de se ter alguém é algo inexplicável e foi isso exatamente o que dizia naquelas mensagens. Pequenos gestos que traduzem todo um mar de emoções. A noite seguiu e elas ficaram presas em seus "porquês" sem conseguir tomar qualquer atitude.
Na manha de domingo, Angelis teria de estar no hotel para uma ultima coletiva com os participantes, que ocorreria apos o almoço, mas a ansiedade era tanta que ela chegou por volta das 09h00min am. Tentando sondar, questionou Natalia que já havia descido para o café, se ela sabia de Manoela. Natalia disse que não vira Manoela desde ontem quando chegaram e que ela não havia descido nem para jantar na noite anterior. Natalia tinha algumas duvidas a tratar com Angelis e pediu que a mesma pudesse acompanhá-la no café para que conversassem. Angelis tinha que atender a todos os agenciados, como parte de seu trabalho, tendo que aceitar ao convite. Natalia também era uma mulher linda, de beleza oriental e que chamava a atenção. Angelis nunca teve um interesse concreto nela, mas ela era bem seu tipo e para piorar a situação Natalia sempre soube da opção sexual de Angelis e gostava também de provocar.  O papo fluía bem e entre risos elas trocavam algumas ideias.
Somente depois de alguns minutos que Angelis percebe a presença de Manoela em uma mesa próxima a dela e sem jeito procura uma maneira de ir falar com ela. Ela se despede de Natalia e segue ate a mesa de Mano.
Manoela não parecia muito contente, mas sempre procurava não demonstrar sua insatisfação. Ela continuou comendo mesmo depois que Angelis sentou a sua frente.
Angelis: bom dia! Dormiu bem?!?  Pensei em você a noite toda ontem. Fiquei com muita vontade de te ligar.
Manoela: hum, pois é! Dia corrido hoje ne?!?
Angelis: Mano! Cê ouviu o que eu falei!? Pensei em você a noite toda!
Manoela: ouvi sim, você por acaso sabe o sobrenome dessa menina que você conversava??
Angelis: é Ribeiro.
Manoela: eu sabia! É ela mesma!
Angelis: ela mesma o que Mano???
Manoela: faz alguns anos, ela ficou com um namorado meu aqui em São Paulo.
Sabia que era ela! Com esse jeito oferecido!
Angelis: ah entendi! Mas ela é gente boa!
Manoela: vai defender ela agora?!  Vai lá ficar com ela!
Angelis: eu até iria, mas eu não posso!
Manoela: não pode por que!? Ela está lá todinha pra você!
Angelis: não posso porque ela não é você!
Angelis arrancou, mesmo que discreto um sorriso de Manoela. Elas terminaram o café e queriam a todo custo uma oportunidade de ficarem sozinhas. Apos alguns minutos elas conseguem escapar de todos e sobem para o quarto de Mano. Entre carinhos, elas aproveitam cada minuto possível e não se desgrudam. Mano conta a historia de seu ex e Natalia para Angelis e acaba demonstrando certo ciúme. À hora vai chegando e elas precisam se produzir para a grande estreia.
A tarde chegou mais rápido do que elas gostariam e Angelis tinha que descer para acompanhar a coletiva que aconteceria individualmente com cada participante.
Ela manhosa, não queria desgrudar de Mano, se pudesse ficaria recebendo aquele cafuné pelo resto da vida.
Os repórteres já estavam posicionados e o primeiro entrevistado era Dan. Entre muitas perguntas que foram feitas, uma pegou Angelis de surpresa. Um dos jornalistas perguntou se Dan havia se interessado por alguém ou se admirava alguma das concorrentes e ele prontamente disse que havia muitas garotas bonitas mais que algumas delas não faziam seu tipo. Com a insistência dos jornalistas por nomes ele cansado de evitar respondeu: Manoela e Flávia.
Angelis sentiu um frio na barriga ao ouvir o nome de Mano e automaticamente mudou seu humor. Era fato que o romance das duas era segredo, mas dentre as circunstancias ameaçadoras que ela vislumbrava em sua cabeça, ela tinha que convencer Mano a abrir para todos e marcar seu território, para que todos pudessem saber que aquela era sua mulher. Mesmo sem concretizar o namoro, Angelis sentia que esse próximo passo era inevitável, então por que adiar tanto?!
Cada participante era entrevistado e seguia para o quarto para se arrumar para a estreia. Mano foi a penúltima a ser entrevistada. Quando ela chegou, o alvoroço já havia sido formado pelas respostas que Dan tinha dado. Ela sem mesmo compreender, foi bombardeada de perguntas. Sem saber das respostas do amigo, ela também confirmou que achava Dan um homem muito bonito e interessante. Mas que não havia nada entre eles. Ela disse ainda que seu foco era totalmente seu trabalho e que não deixaria nada atrapalhar a conquista de seus objetivos.
Angelis que acompanhava tudo ao fundo da sala, sentiu como se tivessem lhe roubado algo. Ela não podia nem ao menos sair dali para analisar a situação e amenizar seu sofrimento. Profissionalmente ela se manteve até a ultima entrevista dada por Natalia e depois disso seguiu para o estacionamento para pegar seu carro e poder se arrumar para a estreia. Ao chegar no estacionamento, Manoela estava a sua espera sem saber de toda a repercussão que suas respostas causaram a Angelis.
Mano: Oi baby!! Está com uma carinha de cansada?! Está precisando de uns carinhos.
Angelis: Oh Mano! Que história é essa, sua e do Dan?!
Mano: Não tem historia nenhuma Angelis. Eles só me perguntaram se eu o achava bonito e eu respondi que sim. Nada demais.
Angelis: Nada demais! Eu sei que a gente só ficou esses dias, mas você me dizer que não é nada demais?! Eu quero assumir pra todo mundo que a gente está junta.
Mano: Mas Angelis, eu ainda não estou preparada pra ficar na frente de todo mundo. Eu quero ficar com você, mas eu preciso de um tempo.
Angelis: Mano, se for assim eu não quero. Quero assumir pra todo mundo. Se você não quiser é melhor a gente parar por aqui. Parece até que você tem vergonha de mim?! Se for pra ser assim eu não quero!
Manoela fica alguns segundos analisando a situação e se mantém em silêncio. Angelis termina de falar, entra no carro e segue para seu apartamento. Aline sua assessora já se encontrava no seu apartamento, também para se arrumar. Angelis se sente sufocada e desabafa com Aline toda a historia, tudo que vem acontecendo com elas desde a primeira noite. Aline muito compreensiva promete conversar com Manoela e ver no que dá.
O local da festa está extremamente lotado e todos estão muito ansiosos. Os participantes da nova edição do programa já estavam todos lá. Toda a festa estava um grande espetáculo, com DJs, dançarinas e várias atrações tocariam ali durante a noite.
Aline chegou bem antes de Angelis e procurou Manoela para conversar. Antes mesmo de conversarem, Aline notou um olhar de preocupação e tristeza no olhar de Manoela.
Aline: Oi mano, você tem um minutinho pra gente conversar?!
Manoela: Oh Aline, claro que sim. Estou preocupada com a Angelis, ela não chegou ainda?!
Aline: então Mano, desculpa me intrometer, você sabe que eu não gosto dessas coisas, mas vocês precisam conversar. Angelis está muito magoada com tudo o que aconteceu.
Manoela: eu sei Aline, mas eu não fiz nada. Simplesmente disse a ela que não estava preparada pra ficar na frente de outras pessoas e que gostaria de esperar mais um pouco antes de assumir. Eu gosto muito dela, mas isso é muito novo para mim. Eu ainda me sinto um pouco desconfortável com algumas brincadeiras dela, eu não sou assim.
Aline: eu sei Mano, ela é difícil mesmo. Mas é por isso que vocês precisam conversar. Precisam compreender o que uma e a outra gosta.
Manoela: Mas ela que terminou tudo, o que eu vou falar?! Ela está acostumada a todos fazerem a vontade dela. Mas as coisas nunca foram fáceis pra mim Aline. E eu não fiz nada.
Aline: eu vou conversar com ela, deixa comigo!
Como sempre toda a historia possui dois lados, após a conversa Aline entendeu a situação e o ponto de vista de Mano. Sendo amiga de Angelis há muito tempo, ela sabe que a amiga não gosta de ser contrariada e não é muito fácil de lidar.
Aline esperou pela chegada de Angelis que ocorreu quase uma hora depois da conversa com Mano. Angelis chegou meio abatida, com uma grande vontade de nem mesmo ter saído de casa. Mas tinha que trabalhar e olhar Manoela sem ao menos poder demonstrar tudo aquilo que sentia. Angelis e Aline foram para um lugar reservado da festa e conversaram por alguns minutos.
Angelis: E aí?! O que ela disse?! Você acha que ela está gostando de mim?
Aline: Ahhh! Eu acho! Mas entendo o ponto de vista dela também, neh amiga?! Você não é nada fácil de lidar. Ela é diferente de você. Vocês precisam conversar para saberem o que gostam ou não. Essa exposição pra ela é demais, não só por vocês estarem na mídia, mas também por ser o primeiro relacionamento dela com uma mulher. Para pra pensar?! Você não é fácil, não?!
Angelis: AINNN meu Deus?! Eu sou muito complicada! Vou conversar com ela mais tarde.
Aline: mas amiga vai com calma pra não assustar ela.
Angelis: risos...
A festa já era um grande sucesso para agência e Angelis não podia negar, mas seu coração ainda estava apreensivo sobre a conversa que teria com Mano.
Por outro lado, com o afastamento temporário delas duas, Manoela se sentiu mais solta e pode conhecer um pouco mais seus amigos. Ela trocou algumas ideias de trabalho e falou um pouco sobre a expectativa do programa. Ela tinha grande facilidade de fazer amizades, mas boa parte delas eram homens. Era com eles que ela se sentia mais a vontade para conversar.
No meio da festa, Angelis mandou um recado através de Aline, para que Manoela fosse para um lugar mais reservado. E assim Aline fez. Primeiro Manoela ficou um pouco preocupada por não saber o que poderia acontecer ou ainda o que Angelis diria, uma vez que ela estava bastante chateada com a situação de ela não querer expor a relação. Como era grande a curiosidade e também o carinho que ela sentia, ela resolveu ir.
Ao chegar, encontrou Angelis sentada no sofá de um hall e inesperadamente sentiu certo nervosismo. A angustia de ter que ficar sem falar com ela era muito ruim.
Angelis: Bom, eu pedi pra conversar com você primeiro pra saber o que aconteceu que te deixou magoada?! Se você talvez fez algo por impulso e viu que não era isso que você queria.
Manoela: Angelis, pois mais que eu queira, eu não sou tão despachada quanto você. Você está acostumada com isso tudo, imprensa, exposição, eu não. Não é porque eu não quero nos assumir agora que eu não goste de você. E se for o caso, eu quero que você me diga logo, pois eu não quero que você fique brincando com meus sentimentos.
Com os olhos marejados, Manoela tenta continuar, mas é interrompida por Angelis.
Angelis: Mano, pra mim você é que esta brincando com meus sentimentos.
Manoela: Eu não né Angelis eu já deixei bem claro isso.
Angelis: Eu fico apreensiva em ver todo esse alvoroço com você e o Dan.
Manoela: ah, porque eles falam você acredita Angelis?!
Elas se entreolham por alguns segundos e se abraçam. Angelis beija Mano no rosto, mesmo com uma enorme vontade de beijá-la a boca, mas entende que estão em lugar publico e vai fazer de tudo para tentar preservar a vontade de mano.
Ao retornarem a festa elas se encaminham ao bar onde sentam com as outras meninas da competição.
Isis, karine e Natalia já demonstram grande intimidade e já se tornaram amigas. Entre conversas, por debaixo da mesa, Angelis acaricia as mãos de Manoela, demonstrando uma vontade imensa de estar com ela, somente com ela. As duas compartilham de uma intimidade única, que escondido de todos, era compreendido só por elas.
 

  
Essa fanfic é de autoria da @pequenna_16

9 comentários:

  1. Parabéns pequena estou gostando de como você esta conduzindo a história.Um jeito doce explorando mais a cumplicidade , carinho e o amor que existe entre elas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa pequena eu me surpreendi agora com vc estou ansiosa para os proximos caps e espero que sejan ainda melhor do que esse.#ME AMARROTA QUE EU TO PASSADA#

    ResponderExcluir
  3. é bacana quando podemos lembrar das cenas delas lá dentro,dá uma dó no coração saber que elas estão separadas.Tá lindo!! esperando o próximo.

    ResponderExcluir
  4. Adoro os cíumes,pq na fazenda o que mais tinha era cíume!! hahahahah

    ResponderExcluir
  5. Tô curtindo muito essa fic, espero q saia logo o próximo cap

    ResponderExcluir
  6. Pequena por q vc não fais um cap em que a Mano semte ciúmes descomtroladamente da Angelis por causa de uma suposta "amiga" da Angelis (ou seja uma de suas EXs) que beija-na a força e a Mano vê e se descomtrola e acaba discutindo com a Angelis no meio da boate em que estavam os participantes do riallyt. Aposto que vai ser muito legal e emoçionane, bjs pequena e parabens pelas fic repletas de surpresas e emoçoes!_! !_! !_! *_* *_* *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARANBA cara vai ser muito LEGAL SE A PROXIMA FIC for assim MAIS QUE IMAGINAÇÂO EM!?!?

      Excluir