expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Quem nunca leu um livro, ou assistiu a um filme, detestou o final e ficou imaginando como seria o seu final perfeito? Pois bem, isso acontece comigo o tempo todo. A desilusão mais recente se deu com "personagens reais". A Fazenda de Verão chegou ao fim, e entrei em abstinência de ManoGelis, e para piorar elas terminaram, então resolvi escrever uma fanfic...
Aos escritores de plantão que quiserem postar suas histórias aqui, é só falar.

Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013


A dEaba veste Orange

CAPÍTULO 34 – UMA PRICENSINHA ESTÁ POR VIR...

Os Seis Primeiros Meses de Gestação

            Manoella dorme relaxada depois de uma noite de muito amor. Ela está com as costas coladas à cama, e com o rosto virado sobre o travesseiro. O leve ressonar da sua respiração e o sorriso de canto que se moldava em seu rosto, hipnotizam Angelis, que já está a alguns minutos admirando todas as feições e gestos casuais da esposa enquanto dorme.

            Angelis, delicadamente, retira o lençol que cobre o corpo da Manu, ambas estão apenas de calcinha, e apesar senti arrepios diante do corpo quase nu a sua frente, o que ela deseja nesse momento é conversar com o seu bebê. Ela se apoia sobre o cotovelo e acaricia a barriga dela, que já apresenta uma leve saliência. Nesse momento Manu já está acordada, mas não abre os olhos e fica apenas sentindo os toques leves em sua barriga, e na expectativa pra saber o que a Angelis pretende fazer.

            Angelis – hei bebê... (ela sussurra bem próxima à barriga da Manu, enquanto traça com a ponta dos dedos, leves carícias por ali) Hoje você vai deixar de ser só o bebê, e vai ganhar um nome, sabia? (ela tem um sorriso bobo no rosto) Independente de ser Valentina ou Davi, nós já te amamos muito... (ela está emocionada, os olhos brilhando, e deposita um beijinho na barriga da Manu)
 
            Manoella – eu te amo cada vez mais... (ela se emociona sempre que a Angelis conversa com o bebê)

            Angelis – bom dia meu amor, te acordei? (ela se ajeita na cama dando um selinho em Manu)

            Manoella – adoro ouvir você conversando com o nosso bebê... (ela acaricia o rosto da Angelis, que fecha os olhos aproveitando o carinho) Está ansiosa?

            Angelis – um pouco, acho que já estou tão feliz por saber que deu tudo certo que o nosso filhotinho já está aqui, que o sexo nem é tão importante... (ela diz ainda acariciando a barriga da Manu)

            Manoella – eu também... E as aulas, começam quando? (ela pergunta se referindo ao curso para pais de primeira viajem)

            Angelis – próxima semana... (ela diz empolgada) Agora vamos tomar um banho delicioso?

Manoella – ótima ideia...

A consulta estava marcada para as 15 horas, então depois do banho, elas tomaram café e depois foram trabalhar, e como a Angelis não queria que a Manu dirigisse, ela mesma foi deixar a esposa no ateliê, e depois de dá todas as recomendações ela seguir para a agência.

No ateliê, a procura pelas roupas da Orange estava cada vez maior, Manu contratou mais funcionários para que ninguém ficasse sobrecarregado e as entregues não atrasassem, principalmente agora que ela mais ausente por conta da gravidez. Os primeiros três meses de gestação são sempre mais complicados, muitos enjoos, náuseas, e por isso ela ficou bastante ausente durante esses meses, mas agora ela estava melhorando e por isso queria voltar a dá atenção ao seu ateliê.

Na agência era aquela correria de sempre. Muitos eventos agendados, desfiles, lançamentos, estreias, etc. Graças ao excelente, trabalho de divulgação da agência, os agenciados eram muito requisitados, e como se tudo isso não fosse suficiente, Angelis precisava lidar com algumas situações que a deixavam desconfortada. 

Gabi que já era sua amiga antes de ser contratada pela agência, vem sendo a maior causadora desses desconfortos. Ela não percebe que Angelis vive outro momento em sua vida, e que aquela Angelis louca, baladeira e pegadora já não tem mais espaço, que agora ela está casada e feliz, e mais, que a sua mulher está grávida. 

E diferente da Helen, a Gabi é escorregadia, ela deixa as coisas no ar, não diz exatamente o que quer, gosta de deixar uma dúvida, por isso Angelis nunca sabe como agir, certa vez ela deu uma cortada na amiga, mas Gabi foi logo se defendendo e rindo dizendo que Angelis estava entendendo errado. Angelis já está perdendo a paciência, principalmente porque a Manu já está intrigada, e ela não quer sua mulher preocupada por besteira.

E já perto da hora do almoço, Manu liga pra Angelis perguntando se ela ia demorar muito, pois já estava morrendo de fome. Aliás, isso virou rotina, desde que entrou no segundo trimestre de gestação, o apetite da Manu está insaciável. Mesmo sabendo que precisa ficar de olho pra Manu não extrapolar, Angelis simplesmente não consegue dizer aos desejos da sua linda esposa. E por isso assinou mais alguns papéis, e foi direto para o ateliê.

Angelis queria levar Manoella para almoçar algo leve e saudável, mas ela foi logo dizendo que estava ansiosa e desejando comer no Mcdonalds, Angelis estranhou já que Manu não gostava muito de comer essas coisas, mas também não ia deixa-la desejando algo. Na verdade quem mais gostou desse almoço foi a Angelis, que parece criança toda feliz por não ter que comer salada. Depois do almoço elas seguiram para o consultório.

Elas conversaram com o Dr. Rodrigo responderam algumas perguntas, Angelis entregou a Manu dizendo que ela estava com muito apetite, e ganhou um beliscão na perna depois disso. O médico explicou que é natural essa mudança no apetite, mas que a Manu precisa controlar para não ganhar muito peso durante a gravidez. Manoella falou que os enjoos diminuíram, e que agora ela já está se sentindo melhor. Depois da conversa ele pede que Manu se troque e deite na cama.

Angelis fica ao lado da Manu segurando sua mão. Ele começa o exame tirando algumas medidas, observando se está tudo bem tanto com a Manu como o bebê, verifica os batimentos cardíacos e nesse momento elas se emocionam ouvindo o pequeno coração que já bate rápido, Angelis pergunta se é normal bater assim tão forte e rápido, o médico diz que sim, e que isso é um sinal que está tudo bem, elas ficam aliviadas e curtem esse momento. 



            Dr. Rodrigo – então, o que o instinto de mães de vocês está dizendo? 

            ManoGelis – menina (elas falam ao mesmo tempo, se olham e abrem um sorriso)

            Dr. Rodrigo – vejo que estão em sintonia (ele brinca com elas)
 
            Angelis – é que mesmo antes da Manu engravidar nós já tínhamos certeza que nosso primeiro bebê, seria uma menina...

            Manoella – é uma intuição... Mas se for um menino será tão amado quanto se fosse menina... Só queremos que venha com saúde...

            Dr. Rodrigo – é natural essa expectativa, é sinal que vocês estão envolvidas com a gravidez... Mas é como você disse Manoella, independente do sexo o importante é que venha com saúde e que cresça num lar com muito amor... 

            Angelis – nosso bebê já era amado antes mesmo de está aqui... (ela diz olhando para barriga da Manu)

            Dr. Rodrigo – preparadas? Vejamos aqui... (ele passa o aparelho sobre a barriga da Manu e elas olham ansiosas para o monitor mesmo sem entenderam nada daquelas imagens embaçadas) É como eu digo intuição de mãe nunca falha... Parabéns, vocês terão uma linda garotinha... (ele olhando pra elas com um sorriso)

            Manoella – nossa pequena Valentina... Como no meu sonho... (ela diz chorando)

            Angelis – nossa princesinha... (ela passa a mão na barriga da Manu, e em seguida lhe dá um selinho). 

            Dr. Rodrigo – vou deixar vocês à vontade, Manoella se troque e voltem ao consultório, ainda preciso passar mais algumas recomendações...

            Angelis limpa o gel da barriga da Manu, e depois a ajuda a se vestir. Elas ficam abraçadas por alguns minutos, em silêncio, apenas curtindo o momento. A menininha que elas tanto sonharam estava a caminho, e aquele abraço era um pacto silencioso de que elas fariam o possível, e o impossível para que essa garotinha fosse muito feliz, e tivesse muito orgulho das suas duas mamães.

            Voltando ao consultório, o médico receitou mais algumas vitaminas, alertou a Manu que nesse período ela poderia sentir um pouco de insônia, mas que era normal. Reiterou o cuidado com a alimentação, nada de comida salgada, e pediu que ela comesse muitas frutas. Depois das recomendações, ele as parabenizou mais uma vez, agendou a próxima a consulta, e elas saíram.

            Elas queriam ir direto para casa, o lugar que para elas era sagrado, o cantinho onde a história delas nasceu e foi se fortalecendo a cada dia, mas no meio do caminho, elas não resistiram e deram uma passadinha no shopping onde compraram vários mimos para Valentina. 

            Em casa, Manu tratou de ligar para sua mãe e Angelis para os seus pais para avisarem que eles teriam uma netinha linda. Eles ficaram muito contentes e prometeram levar muitos presentes no final de semana, já que as visitariam por conta do almoço que elas já organizariam para comemorar. Elas também ligaram para as amigas, Jú gritava ao telefone dizendo que a seria madrinha de uma princesinha. Danny foi logo dizendo que como não seria madrinha, ou seja, não teria muita responsabilidade, mimaria muito a pequena Valentina.

            Depois de avisar a todos a grande novidade, elas tomaram um banho, colocaram roupas confortáveis e se jogaram na cama, mesmo ainda sendo final de tarde. Elas faziam mil planos, Angelis cogitou a possibilidade de elas mudarem para uma casa, mas logo essa ideia foi descartada, elas não saíram jamais do ninho que construíram. Então, elas começaram a pensar na reforma de um dos quartos de hóspedes. Falavam sobre a decoração, as cores, idealizavam uma porção de coisas, tudo com um sorriso bobo em seus rostos. 

            Com a chegada do final de semanas e a visita das famílias, Angelis e Manoella tinham mais certeza que Valentina seria a criança mais amada do mundo, e também a mais mimada. A pequena ainda nem nasceu e já mais presentes que muita gente em vida inteira. Aliás, não só ela, desde que a gravidez foi confirmada, Angelis e Manu perceberam que a Chanel ficou enciumada, vivia pelos cantos da casa quietinha, então combinaram com os amigos e familiares que quando trouxessem presentes pra Valentina trouxessem também algum mimo pra Chanelzinha, que adorou a ideia.

            Elas compartilharam com seus pais os planos para o futuro, falaram que iriam reformar um quarto para a princesinha, e eles contribuíram com várias ideias. E antes deles irem embora as mulheres se juntaram e foram às compras no shopping, Angelis, Manu, Hany, Beth além da Ju e da Danny, as vendedoras enlouqueceram com tantas mulheres falando ao mesmo tempo. O final de semana foi divertido, e serviu para unir ainda mais as famílias.

             Na segunda depois de almoçarem junta, como era de costume, elas seguiram para a primeira aula onde aprenderiam os primeiros cuidados com o bebê.

            Ao entrarem na sala receberam vários olhares curiosos, elas eram o único casal homossexual da sala, mas isso não as intimidou, a professora que já sabia da presença delas na turma, foi cumprimenta-las, e pediu que elas ficassem a vontade, sentaram ao lado de um jovem casal e sorriu, com sinceridade, para elas.

           A professora explicou que nesse começo de curso ela daria dicas para amenizar as dores e os incômodos causados pela gravidez, ela explicou que nesse momento o cansaço e a fadiga são comuns, e também dores na lombar e inchaço nos pés, principalmente para as grávidas que ficam muito tempo em pé, o que não é recomendado, Angelis imediatamente olhou para Manu, e os olhos diziam “tá escutando, né”? 

            As semanas foram passando e a alegria delas só aumentava. O arquiteto já havia desenhado o quarto da Valentina e a reforma já havia começado. E no final do quarto mês de gestação elas foram agraciadas...

            Angelis – Manu tem certeza que ela ainda não mexeu? (ela pergunta sentada na cama ao lado da Manu, que toma seu leite antes de dormir)

            Manoella – ás vezes eu sinto um leve movimento, mas não tenho certeza se foi ela, ou se é a fome rsrsrs

            Angelis – eu quero tá perto quando ela mexer... (ela acaricia a barriga, já saliente da Manu, que dormia apenas de lingerie). 

            Manoella – conversa com ela, baby... (ela sugere alisando os cabelos da Angelis)

            Angelis – oi princesinha... Será que você vai ser calminha como a mamãe Manu, ou danadinha como a mamãe Angelis, hein? (ela pergunta rindo)

            Manoella – calminha, por favor... Duas de você é demais baby rsrs

            Angelis – hoje nós aprendemos a trocar a sua fraldinha, já estamos treinando para quando você chegar... Você já deve tá dormindo, né? Dorme com deus, minha pequena... (ela dá beijinho na barriga da Manu, e fica um tempo em silêncio só acariciando, até que sente algo mexer, sob a sua mão)

            Manoella – sentiu baby? (ela pergunta assustada, mas com um sorriso no rosto). 

            Angelis – foi você amor? Você veio dá boa noite para suas mamães, foi? (e mais uma vez elas sentem um pequeno movimento e se emocionam)




            Manoella – ai meu deus, ela mexeu Angelis, nossa Valentina... (ela senta, e também acaricia a própria barriga) Nós te amamos tanto, babynha...

            Angelis – Mano acho que ela quis dizer que será minha companheira de bagunça rsrs 

            Manoella – não importa, vou amar ver meus dois amores bagunçando a casa toda, e ouvi as risadas de vocês... (ela beija Angelis com vontade e emocionada)

            As semanas foram passando que a cada nova descoberta elas se encantavam. Manoella logo percebeu que Valentina passava o dia todo quietinha, mexia muito pouco, mas bastava Angelis conversar com ela, que a pequena mexia tanto que parecia querer sair de qualquer jeito, era até engraçado. Os exames mostravam que ela se desenvolvia perfeitamente e que Manu também estava saudável. Aos poucos Angelis tentava convencer Manu a não ir todos os dias ao ateliê, mas Manu estava se sentindo bem e não queria se afastar por completo do trabalho. E quando não acordava disposta ficava em casa, mas a tarde voltava com ah Angelis para agência, ela dizia que não queria ficar sem fazer em nada em casa, mas na verdade ela iria era para ficar de olho e marcar território.

            E agora os três últimos meses se aproximavam... Logo mais a Valentina nascerá para completar a alegria da família. 


Essa fanfic é de autoria da @MahStewart1
 Capítulo betado por @marinhore
Ilustrações por @digomesmoedai

28 comentários:

  1. Oooounw que lindo ! Ah tão queria Valentina s2. Parabéns Mah , amo demais essa fic :) essas ilustraçoes sao muito legais...

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooooo. Mah nao sei mais o que dizer pra te elogiar, a cada capitulo me surpreendo mais, PARABENS MINHA ESCRITORA FAVORITA. Ja quero o proximo capitulo.

    ResponderExcluir
  3. Pra quem já viveu uma gravidez é bem real tudo isso e muito bonito todo o processo de gestação, gosto muito qdo vc mesmo não tendo vivenciado certas coisas passa verdade. O texto estava muito tocante, me emocionei bastante e pra variar meus parabéns por ser tão talentosa. MqM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, gosto de passar verdade nas minhas histórias e fico feliz por saber que estou conseguindo..

      Excluir
  4. dizer o quê? tu é demais MAH TALENTO e essas ilustrações então, parece tão real,essa fic é sensacional, parabéns. Será que podemos sonhar com a segunda temporada? responde por favor. Parabéns garota sou tua fã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, as ilustrações dão mais realidade ao texto, também adoro... Segunda temporada ainda é uma incógnita... Adoro escrever, mas como estou escrevendo essa FIC a algum tempo, já estou cansando... Por isso não sei, se terá uma 2ª temporada...

      Excluir
  5. Awn perfeito ,cada dia mais apaixonada pela sua fic mah passa uma verdade é mt emocionante ...parabéns vc sempre perfeita em cada capítulo..

    ResponderExcluir
  6. Caramba, qnta delicadeza em escrever... parabéns! !! Uma sugestão (olha eu me intrometendo) elas poderiam casar ne... festa, td q angel gosta... casamento ja é permitido, então seria massa!

    ResponderExcluir
  7. Muitos assim como eu se prendem a essa Fic pra ver pelo menos no lúdico Que esse Amor conseguiu Superar tudo e seguiu em frente

    ResponderExcluir
  8. Uma pergunta triste é como será no dia em que essas fics acabarem? Falo por mim ficarei #Triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso responder pelas outras escritoras, mas quando essa acabar, já tenho outra em mente... rsrsrs

      Excluir
    2. Agora fiquei feliz, amo a fic vc eh uma ótima escritora. Fico anciosa pelos capitulos e olho todos os dias p ver se saiu um novo capitulo, as vezes vc maltrata e demora p postar, mais a espera eh gostosa. Parabens e sucesso.

      Excluir
  9. Uauauauau quanta riqueza de detalhes, nessa história Garota Mah Stewart,a sua delicadesa nos trás verdades no seus escritos nos provoca emoçoes, imaginaçôes e a forma que duas mulheres se trata com tanto carinho e amor em um momento tão delicado que é uma gravidez acomprienção entre elas e perfeita até na horaa de fazer amor a leveza de Angelis ao tocar Manu e fantatico, essa história se torna tão real que nem parecer que elas estão separada na vida real.Mah Stewart, PARABÉNS já não mim comtempla mas para demostra o meu encantamento pela forma que vc escreve. Estou conpletamente APAIXONADA pela fic.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, sou apaixonada pela sua FIC, perfeita demais, parece tão real, e as ilustrações só dão mais brilho.....nos deixam com a alma brilhante. Vc podia parar de escrever só quando chegar l[a pelo capitulo 1000...hahhahaha. Não para não, pensa com muito carinho numa segunda temporada.

    ResponderExcluir
  11. Aiinnn que lindooo ! Nossa adoreii esse cap emocionante ! #Amei #Ameii #Ameiii ♥

    ResponderExcluir
  12. Amei essa fanfic, ri quando vi as imagens, mas ficou muito lindo, bem bacana, amo a fanfic.
    Gosto de ler, mas o meu problema é a preguiça, mais quando li o primeiro cap dessa fanfic, fico louca para ler o próximo cap...Gosto tanto de ler essa fic.
    Há, por favor, diz que não vai acabar?
    Ass: Karolina Steion

    ResponderExcluir
  13. Eu comemorei quando o medico disse que era Menina kkk óh o nível da pessoa kkkkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
  14. Mah... uma sugestão. O que achas de colocar um pitada de suspense na fanfic? tipo... Mano poderia sentir um leve sangramento, normal nos últimos meses, mas que deixariam a Angelis louca. O que achas? Só uma sugestão, a história está linda. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai desse jeito realmente Angelis vai ficar louca com sua mulher e filha nesse situação, vou ficar com pena dela.

      Excluir
    2. Mas antes desse sagramento tem que acontecer uma situação tipo Manu ficar com ciúmes,Angelis esquecer ou ficar presa no trabalho e não conseguir ir buscar Manu no trabalho para almoça,Manu sai sozinha mas ficar irritada pela situação,Manu chegar em casa todo se sentindo abandonada cheia de manha e acaba acontecendo esse sagramento, Angelis vai se sentir cupada, ela vai ficar louca com essa situação.

      Excluir
    3. Nossa... já estou ansiosa para ler essa cena... seria emocionante. E daria um tom a mais de drama ao conto de fadas que elas estão vivendo com a chegada da Valentina... Pensa com carinho Mah kkkk

      Excluir
  15. Mas tipo uma coisa q acontece normalmente em gestantes nos ultimos meses de gestação, nada de grave, apenas para dá uma apimentada hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando você interagem comigo e mandam sugestões... Vou pensar com carinho kkkkkkkkkk

      Excluir
  16. Lindo estou tocada ;). mt perfeito mah amo sua fic <3

    ResponderExcluir
  17. Humm Manu indo para agência para marcar territória vai rolar ciumes Manu,coidada da Angelis,pq quando sua mulher fica com ciumes vira um furação.

    ResponderExcluir
  18. Estive pensando também... que tal uma cena da Chanel sendo apresentada a Valentina... tipo uma cena que tem no filme Marley e Eu, seria muito fofo elas demonstrando que a família esta crescendo, mas que já tinha começado antes msm da Valentina chegar... o que vc acha? tipo uma conversa das duas com a Chanel, tenho percebido que está ficou em segundo plano agora.Apenas sugestão... e novamente Parabéns.

    ResponderExcluir