expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Quem nunca leu um livro, ou assistiu a um filme, detestou o final e ficou imaginando como seria o seu final perfeito? Pois bem, isso acontece comigo o tempo todo. A desilusão mais recente se deu com "personagens reais". A Fazenda de Verão chegou ao fim, e entrei em abstinência de ManoGelis, e para piorar elas terminaram, então resolvi escrever uma fanfic...
Aos escritores de plantão que quiserem postar suas histórias aqui, é só falar.

Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

A dEaba veste Orange

CAPÍTULO 09 – E COMEÇAM OS CONFLITOS...

- Manoella –
O que tá acontecendo comigo? Como as coisas chegaram nisso? Porque eu quis beija-la ontem? Beijei e gostei, e mesmo pedindo pra parar quando as coisas esquentaram, não tenho certeza se eu realmente queria ter parado, acho que parei muito mais por medo do que por falta de vontade... Nunca tinha sentido isso por nenhuma mulher, aliás, nunca nenhum homem me fez perder a cabeça desse jeito, nunca me entreguei assim tão facilmente a ninguém, porque isso tinha que acontecer logo com ela? Não que eu fosse uma pessoa preconceituosa, eu só não sei como agir nessa situação... Como se já não bastasse ser mulher, ela tinha ser o meu oposto em tudo? Ela precisava ser tudo aquilo que não sou, agir sempre da forma que eu jamais agiria? É muita confusão pra minha cabeça...
Agora estou eu aqui acordada, sentido a respiração dela no meu pescoço, passamos a noite toda assim, de conchinha, nossas mãos entrelaçadas sobre a minha barriga. Quero levantar, mas não quero acordá-la, isso vai ser praticamente impossível, estamos tão grudadas rsrs Consigo soltar minha mão, mas ela me abraça com mais força, tenho vontade de rir, mas me seguro. Não vai ter jeito, vou ter que acordar ela...
Manoella – hey, vamos acordando (ela vira ficando de frente pra Angelis e fazendo carinho no rosto dela)
Angelis – aah, não quero (ela faz manha, vira pro outro e agarra o travesseiro)
Manoella – aah, quer sim (ela dá beijinhos nas costas da Angelis, e depois senta na cama com as pernas pra fora) hoje não é o dia da diarista? Jajá ela tá chegando, vou tomar banho, e vamos acordando mocinha hehe
Angelis – banho? Posso ir junto? (ela virou e ficou olhando pra Manu a espera de uma resposta)
Manoella – (Manu vira olha pra ela e responde) acho que não ainda tô preparada pra isso...
Angelis – eu sei, mas não custava tentar hehehe
Angelis ainda ficou alguns minutos deitada e depois resolveu levantar e também tomar banho pra mais um dia de trabalho. Manu já estava bem melhor da insolação, e por isso já tinha decidido que iria ver como estava o andamento das obras no ateliê. Ela estava na cozinha preparando o café da manhã quando a diarista chegou, Manu ficou um pouco sem graça e se apresentou como uma amiga da Angelis, a diarista foi guardar suas coisas no quarto destinado a ela. Angelis chega na cozinha e agarra Manu por trás, essa se assusta e tenta se soltar de Angelis, com vergonha da diarista aparecer...
Angelis – que foi? (Angelis não entende a reação dela)
Manoella – sua diarista chegou... (ela diz se afastando mais um pouco da Angelis)
Angelis – e o que isso tem a ver? (ela se aproxima dela)
Manoella – ela pode aparecer aqui e nos ver... (ela tá constrangida)
Angelis – e daí, não seria a primeira vez (ela diz se divertindo)
Manoella – mas eu não sou como as suas outras companhias (ela ficou magoada, se afastou e foi em direção a mesa e começou a tomar seu café)
Nesse momento a diarista aparece e cumprimenta Angelis que lhe dá algumas coordenadas e depois vai pra mesa tomar o café. E agi como se não tivesse feito nada.
Angelis – ah, ontem acabei esquecendo de te contar a novidade... As máquinas já chegaram, estão no galpão do ateliê (ela nem percebe que Manu está chateada)
Manoella – ótimo, aproveito e já vejo se tá tudo certo...
Angelis – como assim?
Manoella – hoje vou passar na obra e também tenho reunião com alguns fornecedores (ela fala de forma tranquila enquanto come)
Angelis – nossa, você podia ter me falado dos seus planos né? (ela fica chateada)
Manoella – e não é isso o que eu tô fazendo?
Angelis – mas só falou porque eu perguntei...
Manoella – desculpa, eu não achei que fosse importante e nem que você fosse se interessar pelos meus compromissos...
Angelis – tudo bem, ah não precisa se preocupar que hoje não venho almoçar em casa (ela faz diz isso só pra fazer birra)...
Manoella – ok (ela responde seca)
Angelis – você vai está aqui na hora do almoço?
Manoella – não sei... licença (ela diz levando) vou escovar os dentes que o táxi já deve está me esperando lá embaixo...
Angelis – pra que táxi? O motorista está a sua disposição... (Angelis vai seguindo ela até o quarto)
Manoella – aposto que não existe um motorista para cada um dos seus agenciados, não sou diferente deles, por isso agradeço a gentileza, mas prefiro o táxi (ela responde e entra no banheiro).
Angelis sai do quarto bufando de raiva, escova rapidamente os dentes pega suas coisas e sai sem se despedi dela. Antes de sair Manu a procura, mas logo percebe que ela já saiu, e faz o mesmo. Ela segue direto para o ateliê. E Angelis para a agência. Manoella fica surpresa ao ver que as obras estão bem adiantadas, ela verifica as máquinas, conversa com a arquiteta, que por sorte estava no local, elas trocam algumas ideias, e depois ela segue para suas reuniões. Angelis estava num mau humor só. E para piorar a situação Helen se envolveu numa discussão numa boate, porque estava acompanhada de um cantor e a esposa dele apareceu lá e foi aquele barraco, por conta disse vários contratos da Helen foram cancelados e isso gerou prejuízo pra agência, tanto prejuízo financeiro como para imagem da empresa. Foi decido que Helen daria uma entrevista coletiva se desculpando, mas ela queria a presença de Angelis...
Angelis – não existe nenhuma possibilidade disso acontecer e ponto final (ela disse irritada)
Helen – pois, então, pode mandar cancelar a coletiva porque eu também não vou...
Angelis – ótimo, cancelo a coletiva e se eu perder mais um centavo que seja por sua causa, a próxima coisa que cancelo é o seu contrato com a agência (ela agora está com raiva)
Helen – você não teria coragem
Angelis – vai pagar pra ver? (ela diz já pegando o telefone e discando para Lídia cancelar a coletiva)
Helen – não sei porque você tá irritada desse jeito, já aprontou coisa muito pior... A não sei que esteja com ciúmes...
Angelis – acorda Helen, eu sou a dona disso aqui, se eu faço merda o problema é meu e ninguém tem nada a ver com isso, diferente de você... E ciúme? De você? Preguiça viu...
Helen – mas, você sempre comparece pra encobrir as merdas dos seus agenciados
Angelis – pois é, mas cansei, hoje não tô a fim e pronto... Lídia, cancele a entrevista da Helen e se mais algum contrato dele for cancelado, pode agilizar os papéis do desligamento dela da agência
Helen – não precisa cancelar, eu vou pra entrevista (ela diz suplicando)
Angelis – parece que alguém voltou a realidade Lídia, não precisa mais cancelar nada... Agora se você puder me dá licença, tenho muita coisa pra fazer, e acho melhor você ir conversar com o departamento jurídico pra não falar mais besteira nessa entrevista.. (ela nem olha pra Helen, que sai da sala com ódio)
Angelis fica trabalhando em sua sala, e já passa das duas da tarde...
Lídia – Angelis, já são quase três horas, você não vai almoçar em casa?
Angelis – não, peça o de sempre no Mc’Donalds.
Lídia – ok.
Manoella ligou para agência e pediu que Lídia a ajudasse a contratar dez costureiras, ela disse que não sabia onde procurar, Lídia disse para Manu não se preocupar ela providenciaria algumas candidatas e marcaria entrevista para que Manoella escolhesse, Manu agradeceu muito e pediu um último favor, que ela avisasse a Angelis que ela estava indo para casa. Já era umas cincos horas, e Lídia deu o recado de Manoella, ela só não sabia que Helen estava ouvindo. Helen ficou com aquilo na cabeça e não foi difícil ela deduzir que Manoella estava na casa da Angelis. Mas ela queria ter certeza então foi até lá.
Angelis tinha passado o dia querendo falar com a Manu, mas não queria dá o braço a torcer e ligar pra ela. Ela sabia que tinha exagerado na reação, que elas só estavam ficando há um dia, e que ela não podia cobrar nada. Mas ela também ficou magoada por Manu ter recusado seu carinho só porque a diarista estava lá. Angelis nunca precisou esconder nada de ninguém e não gostou disso. Mas todos esses sentimentos ruins foram esquecidos quando Lídia ligou e deu o recado de Manu. Angelis claro, encheu Lídia de perguntas, “ela ligou só pra dizer isso? O que mais ela queria? Ela só disse que estava indo pra casa? Não disse mais nada?”, e depois disso foi correndo pra casa.
Quando Manu chegou a diarista ainda estava por lá, mas o seu quarto estava arrumado ela foi tomar banho. Ela estava saindo do quarto quando ouviu a campainha tocar. Quando chegou na sala se deparou com uma mulher muito bonita conversando com a diarista, elas pareciam se conhecer. Ela me olhou dos pés a cabeça.
Helen – você deve ser a Manoella, certo? (ela diz petulante)
Manoella – sim, e você quem é? (Manu está confusa, pois a mulher a conhecia sendo que nunca tinha visto a tal mulher)
Helen – Helen, sou modelo, apresentadora e “amiga” da Angelis (ela faz o gesto das aspas quando fala amiga)
Manoella – ah tá, belo currículo (Manu ironiza)
Helen – dormi aqui outra noite e acabei esquecendo meus óculos, vim buscar (ela não entende a ironia)
Manoella – a Angelis ainda não chegou se você quiser esperar... (ela senta no sofá para ler as revistas que comprou)
Helen – não precisa, sou de casa posso entrar aqui a hora que quiser... (ela diz se achando e alfinetando Manu)
Manoella – fique à vontade então, afinal a casa é sua...
Helen sai da sala com um sorriso debochado no rosto e Manu dá uma olhadinha sobre o ombro e a vê entrando no quarto da Angelis. No mesmo instante Angelis chega em casa.
Angelis – boa noite
Manoella – boa noite
Antes que Angelis possa falar mais alguma coisa, a diarista aparece...
Diarista – boa noite dona Angelis, a dona Helen chegou agora a pouco disse que veio buscar alguma coisa que tinha esquecido aqui...
Angelis – o quê? E quem deixou ela entrar? Cadê ela? (ela ficou nervosa por imaginar as besteiras que ela possa ter dito a Manu)
Diarista – eu não sei... (ela ficou com medo da reação da Angelis)
Manoella – ela entrou, disse que era de casa, não podíamos a impedir (ela fala sem tirar os olhos da revista)
Angelis vai direto para o seu quarto bufando de raiva. A diarista sorri para Manu agradecendo por ela ter explicado a situação, Manu apenas retribui o sorriso e vai para o escritório, mesmo estando muito curiosa ela não quer ser inconveniente.
Angelis – já achou o que veio pegar, agora pode sair (Angelis diz parada na porta observando Helen fuçar nas suas coisas)
Helen – ai que susto... Na verdade acho que podemos aproveitar e nos diverti um pouco (ela anda na direção da Angelis)
Angelis – caralho Helen, qual o seu problema? Tirou o dia para encher meu saco é isso? Você é minha amiga, mas isso não lhe dá o direito de invadir minha casa e ficar fuçando nas minhas coisas... Me torrou a paciência hoje na empresa, aí não satisfeita veio me perturbar em casa... (nesse momento ela já está gritando pra quem quiser ouvir)
Helen – ih, já vi que a estilistazinha não tá dando conta do recado, pra você tá estressada desse jeito... (ela também grita, quer ter certeza que Manu vai ouvir)
Angelis – agora já chega, ou você sai por bem, ou chamo os seguranças...
Helen saiu resmungando mais algumas besteiras, quando passaram pela sala as duas ficaram procurando por Manu, mas Angelis foi logo botando ela pra fora. Quando ela saiu, Angelis ficou um tempo parada, a diarista ia saindo, ela pediu desculpas por ter deixado Helen entrar, Angelis disse que estava tudo bem que ela não teve culpa de nada, pagou pelos serviços dela, e antes de sair ela apontou na direção do escritório, Angelis agradeceu e foi até lá...
Manu não sabia muito o que pensar sobre aquela situação, mas de uma coisa ela tinha certeza, ela estava incomodada, muito incomodada. Depois de tanto pensar, acabou lembrando da foto que os amigos mostraram pra ela, era exatamente a tal Helen do beijo que ela viu. Pelo visto essa é mais umas das “amigas” da Angelis, e pelo visto essa é bem íntima até conhecia a diarista. Mas pelos gritos elas não estavam tendo uma conversa entre amigas, mas era o que faltava também num dia fica comigo e no outro tá com outra, na minha frente praticamente. Manu escuta o barulho da porta e deduz que Helen decidiu sair por conta própria rs
Angelis – posso entrar? (ela coloca só a cabeça na porta, e ver que Manu está desenhando)
Manoella – claro, a casa é sua... (ela não tira os olhos do desenho)
Angelis – a casa é minha, mas você é minha convidada, e se a minha presença te incomoda, eu posso sair (ela diz parada de frente pra ela)
Manoella – desculpa se te passei essa impressão... pode ficar a vontade, só estou tentando criar alguma coisa...
Angelis ficou um tempo apenas observando Manu que estava tentando se concentrar no seu trabalho, mas tava difícil tendo Angelis a encarando e um silêncio constrangedor entre elas...
Angelis – desculpa... (ela diz simplesmente)
Manoella – pelo que?
Angelis – pelas cobranças de hoje de manhã, e por essa confusão de agora
Manoella – tá desculpada (ela diz sincera e dá um sorriso)
Angelis – fiquei com raiva quando você recusou meu carinho de manhã (ela desabafa)
Manoella – isso tudo, entre a gente sabe? É tudo novidade pra mim, não sei muito bem como agir, não sei o que esperar, não sei nem o que tá rolando de verdade... E não tô preparada pra abrir essa situação...
Angelis – você tá arrependida? (ela teme a resposta)
Manoella – não
Angelis – você gostou? (ela está mais aliviada)
Manoella – sim
Angelis – você não tá arrependida, gostou do que rolou, mas não quer que as pessoas saibam, é isso?
Manoella – isso te incomoda né?
Angelis – deixa eu te contar mais um pouco da minha história, assim fica mais fácil de você me entender... Fui criada nos princípios da religião evangélica, acredito em Deus, mas não sigo cegamente aquilo que eles julgam ser o correto, e foi quando comecei a questionar isso que decidir sair de casa... Foi só aqui que tive minha primeira experiência com mulheres, nunca gostei de rótulos, então quando me perguntam minha opção sexual dou risada e respondo que minha opção é sempre o amor, e pronto... Então me incomoda sim o fato de você querer esconder algo que pra mim é natural, eu curto ficar com você e você curti ficar comigo, pronto.
Manoella – mas o fato de não gostar de me expor não significa que eu me importe na opinião alheia. Eu só preciso de um tempo pra entender o que EU tô sentindo, e isso não tem nada a ver com o que as pessoas vão falar...
Angelis – tá, acho que posso esperar um tempo pra espalhar que você tem donA hehehe
Manoella – espero que isso também sirva pra você né?
Angelis – tá com ciúmes Manuzinha? (ela pergunta brincando, e senta no colo da Manu)
Manoella – só esclarecendo que temos direitos iguais...
Elas se beijam e ficam se curtindo. Manu conta como foi seu dia, Angelis também falou do estresse que foi o seu, e explicou toda a situação com a Helen, contou que elas já tiveram um rolo. Manu ficou enciumada, mas não demonstrou. Elas dormiram juntas novamente, mas ficaram só trocando carinhos.


Essa fanfic é de autoria da @MahStewart1

Nenhum comentário:

Postar um comentário