expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Quem nunca leu um livro, ou assistiu a um filme, detestou o final e ficou imaginando como seria o seu final perfeito? Pois bem, isso acontece comigo o tempo todo. A desilusão mais recente se deu com "personagens reais". A Fazenda de Verão chegou ao fim, e entrei em abstinência de ManoGelis, e para piorar elas terminaram, então resolvi escrever uma fanfic...
Aos escritores de plantão que quiserem postar suas histórias aqui, é só falar.

Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

A dEaba veste Orange

CAPÍTULO 05 – NOVAS EXPERIÊNCIAS...

Angelis já queria organizar uma balada para comemorar a parceria, mas Manoella achou melhor organizar uma recepção quando o ateliê estivesse pronto, Angelis não gostou nada da ideia até porque elas precisariam de no mínimo um mês para deixar tudo pronto, isso porque Angelis já tinha visto um espaço ideal para o empreendimento, então elas só precisariam encomendar as máquinas, decorar o ambiente e contratar o pessoal, mas ela não queria ter que esperar tudo isso para comemorar, porém Manoella foi irredutível, alegou que precisa está focada no novo ateliê, precisa procurar um lugar para morar, além de resolver algumas questões de ordem pessoal, Angelis ficou curiosíssima para saber o que seriam essas questões de ordem pessoais, mas não quis perguntar.
Manoella decidiu que o melhor seria voltar para Curitiba resolver as coisas por lá, ara então dá início a sua nova vida, por isso ela ligou para mãe e comunicou que estaria voltando no dia seguinte e precisa conversar com ela, a mesma disse que também estava voltando. Logo depois ela ligou para Angelis...
Angelis – já sei mudou de ideia e ligou que pra dizer que posso agitar nossa comemoração (assim que sua secretária avisa que Manoella está no telefone ela já vai brincando)
Manoella – hahaha nada disso, aproveita e anota aí depois que tomo uma decisão não volto atrás...
Angelis – uau essa forte, mas então a que devo a honra dessa ligação?
Manoella – depois que saí daí fiquei pensando no tanto de coisa que tenho pra resolver, então decidir que o melhor é voltar pra Curitiba e organizar logo tudo por lá e depois focar só aqui, então ver se você pode agilizar algum AP para quando eu voltar, até porque não sei nem por onde procurar...
Angelis – claro, não se preocupe com isso, aliás quando você viaja?
Manoella – amanhã, porque?
Angelis – podemos jantar hoje, daí já te mostro as fotos de alguns AP’s, nos prédios onde sempre ficam os artistas que trabalham conosco...
Manoella – nossa seria perfeito, pelo menos já sairia daqui com um problema a menos.
Angelis – ótimo, pois então à noite estou aí.
 - Angelis –
Se ela veio para ficar uma semana exatamente para resolver tudo e tá querendo voltar logo para Curitiba é porque ela deve algo muito importante lá, será que é algum namorado? Ah tem o tal noivo que o Dan disse ter ouvido alguns comentários nos bastidores do desfile, mas não lembro dela usar aliança... Ou pode ser apenas preocupação com o ateliê, como pode só pensar em trabalho desse jeito? Como pode recusar uma festa? É definitivamente somos muito diferentes mesmo.
Helen – não acredito que a tal da Manoella esteve por aqui e não vi (ela surge na da sala da Angelis como um furacão)
Angelis – minha agência virou revista de fofoca foi?
Helen – revista de fofoca ou não, só sei que estão todos os homens babando por ela e as mulheres se rasgando de inveja
Angelis - interessante (como pode alguém influenciar tanto as pessoas a sua volta de forma tão natural)
Helen – pelo visto ela também te conquistou, né?
Angelis – olha só Helen, nós somos amigas, já tivemos um rolo, mas você precisa entender que aqui na agência nossa relação é outra. Eu realmente não queria ouvir você, ou qualquer outra pessoa, fazendo esse tipo de insinuação pelos corredores da empresa. Hoje a Manoella esteve sim aqui, e assinou um contrato com a agência, então muito provavelmente você fará muitos trabalhos com ela, que é uma pessoa extremamente reservada e vai se sentir mal em ter seu nome envolvido nesse tipo de fofoquinha...
Helen – um rolo? Foi isso o que nós tivemos?
Angelis – o nome não tem importância, eu quero saber se você entendeu meu recado? Gosto muito de você e não queria de forma alguma ter que chamar sua atenção, ou brigar com você por tá fazendo comentários indiscretos por aí...
Helen – tudo bem, não falo mais nada (ela sai da sala com ódio)
- Manoella -
Ai meu deus que dor de cabeça que não passa nunca, desde a hora que acordei, não sei mais o que fazer... Deve ser o estresse e a ansiedade, foram tantos acontecimentos em tão pouco tempo, é impossível não ficar abalada. Vou precisar de muita serenidade nesse momento, mais do que já tenho... Já tô até vendo o escândalo da minha mãe quando falar que vou mudar pra São Paulo, e sozinha, sim porque estou decidida, tô precisando de um espaço só meu, e ela aqui não iria ajudar muito. Vou deixar pra pensar nisso quando chegar em casa, agora quero tentar descansar um pouco até o jantar.
Manoella acabou dormindo, e acordou assustada com um barulho, tinha alguém batendo na porta, mas ainda demorou alguns segundos pra ela entender isso, ela tava tão desorientada que só se deu conta que estava com uma camisola vermelha pra lá de provocante quando abriu a porta e se deparou com a Angelis e algum funcionário do hotel parados na sua porta, os dois babando por ela.
Angelis – acho que agora você já pode voltar ao seu trabalho, muito obrigada (ela vai logo dando um fora no pobre rapaz, enquanto Mano corre pra dentro do quarto) tô entrando, viu? (Mano está sentada na cama, agora com um roupão cobrindo o corpo)
Manoella – que situação viu rsrs (ela quer quebrar o clima estranho)
Angelis – o que foi que aconteceu? Quando cheguei pedi pra ligarem te avisando, mas você não atendia, mas a recepção garantia que você não tinha saído, fiquei preocupada que pudesse ter acontecido alguma coisa, por isso batemos na porta...
Manoella – desculpa, acho que dormi demais... Na verdade desde a hora que acordei que minha cabeça está doendo muito, então depois que falei contigo por telefone, tomei um remédio e deitei pra descansar um pouco e acabei dormindo...
Angelis – você devia ter me dito, poderíamos ter adiado a reunião de mais cedo, assim como deveria recusado o jantar de hoje, você precisa descansar está muito sobrecarregada, primeiro foi o lançamento da coleção logo depois veio para cá e te joguei um monte de informação... Trabalhar é importante, mas você não pode se cobrar tanto (ela fala como se as duas tivessem intimidade suficiente para esse tipo de intervenção)
Manoella - ............. (ela apenas encara Angelis sem saber o que dizer)
Angelis – desculpa eu sei que acabamos de nos conhecer... Ah, deixa pra lá, vou embora e deixar você descansar (ela levanta e vira em direção a porta)
Manoella – espera, eu já estou melhor, acho que só precisava dormi um pouco... Vou trocar de roupa e descemos pra jantar.
Angelis – nem pensar, você passou o dia doente, fica deitada e bem quietinha aí, que vou ligar e pedir pra trazerem seu jantar no quarto, e depois vou embora.
Manoella – mandona e teimosa, é isso mesmo?
Angelis – parece que não sou a única, né?
ManoGelis – hahahahahahahha
Manoella – sério, fica detesto comer sozinha, você pode pedir pra servirem aqui mesmo (não sei porque quero a presença dela perto, mas sei que quero)
Angelis – tá certo, mas fica aí descansando (bom, é impressão minha ou ela me quer por perto?)
Manoella – são as fotos dos AP’s? (ela pergunta apontando pro ipad, que Angelis tinha nas mãos)
Angelis – são, mas nada de trabalho por hoje...
Manoella – mas isso não é trabalho, é diversão, vou escolher meu cantinho olha que bacana (ela diz abrindo um sorriso)
Angelis – OMG, você é um perigo (jesus ela pode conseguir o que quiser de mim com esse sorriso) vou pedir o jantar... (ela dá volta na cama e senta na beirada oposta a que Manoella está deitada, onde está o telefone)
Manoella aproveita a distração da Angelis e pega o ipad, e só depois de desligar o telefone é que ela se dar conta do pequeno furto...
Manoella – esse parece ser legal (ela diz mostrando a foto pra Angelis na maior naturalidade, e com um detalhe o AP a que ela se refere é no mesmo prédio onde Angelis mora)
Angelis – excelente escolha, só um problema esse AP só vai está liberada daqui a 20 dias...
Manoella – como você sabe, o prédio é seu também? Rsrs
Angelis – não, mas moro nele, e eu sei porque que mora nele é uma modelo da agência que está de mudança pra França, mas só vai desocupar daqui a 20 dias...
Elas são interrompidas por uma batida na porta e logo depois a entrada do funcionário trazendo um jantar, ele deixa tudo sobre a mesinha e se vai, elas seguem até lá e continham a conversam...
Angelis – você não gostou de nenhum outro AP?
Manoella – todos são bons, mas gostar mesmo só daquele...
Angelis – podemos tentar achar uma solução... Você pretende passar quanto tempo em Curitiba?
Manoella – não sei direito, mas vou tentar resolver tudo em uma semana, e depois fico indo a cada quinze dias, porque também não posso abandonar o ateliê de lá...
Angelis – entendo, mas não tem alguém da sua confiança que possa tomar a frente?
Manoella – tem sim, mas não gosto de me ausentar por muito tempo, afinal é meu nome que está em jogo, gosto de estar presente... Agora me veio uma ideia, acho que posso ficar num flat até a modelo desocupar o AP...
Angelis – é uma solução, mas tenho outra proposta, se não for incômodo para sua mãe, vocês podem ficar no meu apartamento, assim já vão se ambientando, mas fique a vontade...
Manoella – na verdade minha mãe vai ficar em Curitiba cuidando das coisas por lá, ainda assim obrigado pelo convite, mas você tem sua rotina, não quero te atrapalhar...
Angelis – atrapalhar em que? Tenho dois quartos sobrando, vamos passar o dia fora, mas se você não quiser não tem problema também
Manoella – tem certeza que não vou está incomodando?
Angelis – absoluta
Manoella – então, convite aceito
Angelis – inclusive quando você voltar já pode trazer uma parte de suas coisas, deixamos no outro quarto vazio, já que sua mãe não vem...
Manoella – seu apartamento vai virar uma bagunça por minha causa...
Angelis – hahahahaha, ele já é uma bagunça por natureza
Manoella leva a mão até a cabeça depois de sentir um leve incômodo, mas Angelis percebe...
Angelis – a dor de cabeça voltou? Acho melhor voltar para cama (ela diz já levantando e indo ajudar Mano a se levantar) você tá um pouco febril (ela observa ao tocar o braço)
Manoella – acho que é esse tempo louco, ora tá frio, ora tá calor... Mas não precisa se preocupar, nada que uma boa noite de sono não resolva...
Angelis – isso é verdade tenho crises de rinite frequentes por conta dessas mudanças de temperatura e da poluição, vou ligar pedindo pra vir retirar tudo pra você descansar...
Manoella – mal nos conhecemos eu aqui te dando trabalho, vou te pedir só mais uma coisa, peça, por favor, pra trazerem um copo de leiro...
Angelis – leite?
Manoella – sempre tomo leite antes de dormi
Angelis – isso é engraçado, vou pedir seu leitinho então rsrs
Rapidamente um funcionário retirou tudo e trouxe o leite de Manoella, Angelis ainda brincou um pouco sobre esse fato, em outra situação Mano podia não gostar disso, afinal elas mal se conheciam e tinham apenas uma relação profissional não tinha sentido Angelis fazer esse tipo de brincadeira, mas ela já tinha percebido que Angelis tinha um jeito meio criançona, e para sua surpresa ela gostava desse jeito, ou pelo menos gostava disso na Angelis, ou será que ela gostava da Angelis, independente do seu jeito?
Angelis – bom, tudo resolvido, acho vou indo... amanhã o motorista vai te levar ao aeroporto, como não poderei acompanha-la lhe desejo uma ótima viajem.
Manoella – obrigada, por tudo que você tem feito por mim, de verdade... (ela tenta se levantar para acompanhar Angelis até a porta, mas a mesma a impede)
Angelis – nada disso pode ficar deitadinha, eu sei o caminho da saída rsrs
E na hora de se despedirem Angelis dá um selinho em Manoella, esta fica totalmente sem reação...
Angelis – ai meu deus, desculpa, foi sem querer, é só o costume (ela fala atropelando as palavras e andando de um lado para o outro, na verdade ela quis beijar, a Manoella só não precisa saber)
Manoella – ok, definitivamente EU não estou acostumando com isso, mas relaxa, fiquei assustada só isso (claro de já vi algumas modelos muitos amigas se cumprimentando com selinho e tal, mas eu não esperava por isso, e ainda mais que me veio a memória manchetes que falavam exatamente de alguns casos da Angelis com mulheres, sei lá foi estranho, mas não foi ruim, e isso foi ainda mais estranho)
Angelis – acho melhor eu ir logo, antes que você desista de tudo, tchau e boa viajem (ela foi falando e saindo sem dá muita chance de Manoella se manifestar. Tudo de caso pensado, ela queria deixar ela em dúvida)


Essa fanfic é de autoria da @MahStewart1

Nenhum comentário:

Postar um comentário