expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Quem nunca leu um livro, ou assistiu a um filme, detestou o final e ficou imaginando como seria o seu final perfeito? Pois bem, isso acontece comigo o tempo todo. A desilusão mais recente se deu com "personagens reais". A Fazenda de Verão chegou ao fim, e entrei em abstinência de ManoGelis, e para piorar elas terminaram, então resolvi escrever uma fanfic...
Aos escritores de plantão que quiserem postar suas histórias aqui, é só falar.

Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

A dEaba veste Orange

CAPÍTULO 18 – UMA RELAÇÃO DESGASTADA

- Angelis –
            Depois da visita surpresa da Manu na agência, as coisas entre nós melhoraram consideravelmente. Ela tem comparecido aos eventos comigo, e nas vezes em que ela não pode, mesmo odiando, vou sozinha, afinal esse é o meu trabalho. Hoje vamos numa balada onde a Gabi, vai tocar. A Manu disse que não ia poder ir comigo, porque precisava terminar uns desenhos, mas foi só eu falar que a Gabi estaria tocando, que ela mudou de ideia, no começo não gostei, achei que ela pudesse está interessada na DJ, mas depois observando melhor, acho que ela está com ciúme de mim, até brinquei com, mas ela não vai confessar isso nunca.
            Angelis – Ô Manoella, porque os seus modelitos são sempre mais ousados que os meus, heim? (ela está se maquiando, quando a Manu termina de colocar o vestido, exclusivo que ela criou para a festa)
Manoella – é porque esse é o meu estilo, quando vou criar um modelo levo em consideração o estilo de cada pessoa, a não ser é claro que você esteja querendo um look ousado para chamar a atenção de alguém... (ela diz arqueando a sobrancelha e encarando a Angelis)
Angelis – é sempre bom causar uma boa impressão, não acha? (Angelis a provoca)
Manoella – achei que você fosse aquela que não se importa com a opinião dos outros, e outra se não gostou do vestido que eu fiz, o closet tá lotado de roupa, é só trocar... (ela diz já sem paciência e entrando no banheiro)
Angelis – ih Manu, mas você está muito estressada, foi só uma brincadeira (ela grita para que a Manu escute, mas não vai atrás dela)
- Manoella –
Tô estressada mesmo, tenho feito o impossível para estar sempre ao lado dela, tô me desdobrando no ateliê, cansada disso tudo, mas ela não percebe, pois está sempre dando um jeito de me alfinetar. Já perdi as contas das vezes que ela me chateou com essas brincadeiras, principalmente quando estamos em público, na companhia dos amigos dela. Tento relevar, afinal de contas sei que ela não faz por mal, mas isso vai nos desgastando. Não sou mais nenhuma criança, tenho minhas responsabilidades e compromissos, não vivo, e nem querer viver num mundo de fantasia. Ando tão cansada que cheguei ao ponto de me questionar se é isso mesmo que eu quero pra minha vida...
            Durante o caminho até a boate, Angelis age como se nada tivesse acontecido, e Manu, mais uma vez, não fala o sente. Quando chegam ao local são recepcionadas por muitos flash e perguntas, mas apenas uma atinge Manoella, que tentava passar por eles sem se afetar...
            Repórter – Manoella você parece não se importar em frequentar lugares na companhia das ex da Angelis... Você sabia que a Gabi também já fez desse grupo? (Manu para mesma hora que escuta a pergunta, mas disfarça e segue andando até a entrada)
Angelis – não liga pro que eles falam... (ela percebeu que a Manu ficou chateada)
Manoella – não ligo mesmo, só que da próxima vez avise que a festa é de alguma ex sua, assim já fico preparada (ela diz irritada e vai direto ao bar do camarote e nem se importa de esperar pela Angelis)
Angelis ainda tenta acompanhar a Manu, mas é interceptada por uma das organizadoras do evento, que a procura para tirar algumas foto com a Gabi, ela fica receosa, mas vai mesmo assim. Manoella fica apenas observando de longe.
Dan – olá Manoella, quanto tempo...
Manoella – oi Dan, nem faz tanto tempo assim, nos vimos semana passada naquele evento... E a flávia não vem? (ela pergunta sabendo que eles estão se paquerando)
Dan – hehehe, não... Ela disse que precisava acordar cedo amanhã, preferiu descansar...
Manoella – que inveja rsrs
Dan – não me leve a mal, mas você parece bem cansada...
Manoella – eu estou bem cansada (ela diz se divertindo)
Dan – imagino viu, a Orange já é um grande sucesso, você deve está muito feliz...
Manoella – quem dera, ainda preciso ralar muito pra fazer da marca um sucesso de verdade, e não apenas mais um modismo, mas não posso negar estou muito feliz com os progressos que venho alcançando....
Dan – ah, mais eu não tenho dúvida que a Orange veio pra ficar, você é muito talentosa, e se entrega totalmente...
Manoella – estou trabalhando pra isso, mas e você, viajando muito?
Dan – já viajei muito, agora estou querendo ficar por aqui hehe
Manoella – sei bem porque viu
Dan – tem visto ela?
Manoella – fui ao consultório dela na semana passada e depois fomos as compras eu, ela e a Angelis...
Dan – é verdade, ela comentou... Posso falar uma coisa, mas não fica chateada, por favor...
Manoella – claro, pode falar...
Dan – você e a Angelis são tão diferentes, não sei como a relação de vocês consegue se sustentar
Manoella – não vou dizer pra você que é fácil, mas nos amamos muito, e por enquanto isso está sendo o suficiente (ela diz uma voz triste ao perceber que a Angelis ainda está com a Gabi)
Depois de um tempo conversando com o Dan, ele sai e a Manu fica sozinha. Já sem paciência ela decide dançar, mas não quer ficar no camarote, então ela desce e fica na pista mesmo. Ela se entrega ao ritmo que toma daquele ambiente. Seu corpo está no comando, ela não quer pensar em nada, quer apenas dançar, e é isso o que ela faz. Naturalmente ela atrai muito olhares.
Angelis vai ao bar a procura da Manu, mas não a encontra, corre a vista pelo camarote e nada, procura no banheiro e nada também, ela começa a se preocupar achando que ela pode ter ido embora, é então que ela percebe uma movimentação intensa na pista de dança, a princípio ela imagina que seja o show da Gabi que irá começar, mas logo percebe que não é isso que está causando euforia nas pessoas, mas uma certa loira que dança no centro da pista.
Angelis fica possessa de ciúme ao notar que uma roda de homens se formou ao redor da Manu, que dança distraidamente, sem nem ao menos notar que virou o centro das atenções. Mesmo estando com ódio da cena que está assistindo Angelis decide esperar e ver onde vai da essa história. Manu só para de dançar quando a música é interrompida, e é anunciada a entrada da Gabi, então ela decide voltar ao camarote, e quando chega a mesa que estava sentada anteriormente, encontra Angelis a sua espera com uma cara péssima.
Angelis – achei que o show não fosse acabar nunca (ela diz sendo irônica)
Manoella – vai mesmo querer discutir quem começou a dá show aqui? (ela diz magoada)
Angelis – estou aqui fazendo o meu trabalho
Manoella – e eu o meu, afinal não foi você mesma que falou pros seus amigos que gosta de mim, porque cuido de você e te faço companhia (ela diz lembrando da brincadeira que a Angelis fez outra noite)
Angelis – tá maluca? De onde você tirou isso? (as duas estavam alteradas por conta do álcool que já ingeriram)
Manoella – não quero discutir, ainda mais em público...
Angelis – você fala essas coisas de mim, e depois não quer discuti? (ela aumenta o tom de voz)
Manoella – já falei não vou discutir com você... (ela levanta) estou com dor de cabeça, vou pra casa... (ela vira de costas, mas a Angelis a segura pelo braço)
Angelis – chegamos juntas e vamos voltar juntas...
Manoella – me solta, esse é o seu trabalho esqueceu? Além do que você não vai querer perder o show da sua amiga, né? (ela se soltando e seguindo rumo à saída)
Manu pegou um taxi e foi direto para casa. Chegando lá ela tomou um banho, preparou um chá, e foi para o seu antigo quarto, já que a Jú e a Danny já haviam voltado para o apartamento delas. Ela deitou, e desabou, ela chorou por horas, e quando já estava quase adormecendo, ouviu a porta sendo aberta. Ela fechou os olhos e fingiu está dormindo. Mesmo sabendo que isso seria inútil se a Angelis quisesse discuti a relação, e segundos depois a Angelis entra no quarto. Manu sente quando a cama afunda ao seu lado.
Angelis – eu sei que você não está dormindo Manoella... (ela diz com a voz triste e ao mesmo tempo querendo demonstrar certa frieza)
Manoella – não estou porque você está me atrapalhando (ela diz sem abrir os olhos)
Angelis – você queria o quê? Sabe que morro de ciúmes, precisava daquele showzinho da pista de dança? E pra piorar fala coisas que você sabe que não são verdades, sai no meio do evento e me deixa falando sozinha... (ela levanta impaciente e irritada)
Manoella – showzinho? Eu estava tentando me diverti, enquanto você focava toda a sua atenção para a nova contratada da agência, que por sinal é mais uma de suas ex, e você nem pra me avisar... Na boa, tenho muito mais motivos pra ter ciúme, e nem por isso fico dando piti todas as vezes que saímos e encontramos suas ex....
Angelis – muito bom saber que você se diverte dançando numa roda cheia de homens que ficam te azarando... E eu não tava fazendo nada além do meu trabalho...
Manoella – você, ou qualquer outra pessoa naquela boate me viu trocar uma palavra sequer com algum desses homens que você está falando? Não, não viu... Mas eu estou errada mesmo, deveria ter ficado ao seu lado, com um sorriso no rosto servindo de enfeite enquanto você e suas amigas relembravam algumas histórias engraçadas, né? Me desculpe, mas não estou acostumada a lidar com esse tipo de gente (ela desabafa toda a sua mágoa)
Angelis – enfeite? Nunca te tratei como enfeite... Se não tá acostumada com o meu tipo de gente, tá fazendo o que comigo? (ela pergunta com raiva e sem pensar nas consequências)
Manoella – é isso que venho me perguntando ultimamente...
Angelis – não te obriguei a namorar comigo, muito menos a morar comigo, se quiser ir embora, fique a vontade... (ela diz isso com o coração partido, sai do quarto e vai para o seu)
Essa foi sem dúvida a pior briga delas. Manu vinham acumulando muito coisa, e quando resolveu falar, falou tudo de uma vez, assustando a Angelis, que para se defender também a atacou. Elas estão feridas e por isso não conseguem raciocinar com calma e analisar a situação com serenidade. Muitas palavras foram ditas, palavras que as atingiram como uma faca afiada.
Manoella chora por está magoada, mas principalmente por saber que magoou a Angelis. Ao mesmo tempo em que está arrependida, está aliviada por ter falado tudo o sentia. Ela teme que o relacionamento delas não tenha mais volta, ainda depois das últimas palavras da Angelis.
Angelis também está desesperada, e decepcionada ela nunca iria esperar uma atitude assim vinda da Manu. Ela chora ao pensar que nesse exato momento a Manu possa está saindo do apartamento, para nunca mais voltar.
Nem Angelis, nem Manoella conseguem dormir durante a noite, elas pensam apenas como será o dia seguinte...


Essa fanfic é de autoria da @MahStewart1

Um comentário:

  1. Esse seus textos me deixa sem palavras para definir a sua criatividade para descrever sobre Manu e Angelis,você conseguir prender tanto a minha atenção de uma jeito,que fico ansiosa esperando você posta os proximo capitulos. Parabéns pelo a produção dos textos e do blog,fico imaginando caso a Manu esteja lendo como ela por ser mais timida doque a Angelis devir ficar se deliciando com seus textos já que ela não está vivendo mais esses momentos com Angelis,apesar que eu acho que é questão de tempo,pq é muito dificil viver isso tudo com uma pessoa é não sentir mais nada de uma hora pra outra.

    ResponderExcluir