expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Quem nunca leu um livro, ou assistiu a um filme, detestou o final e ficou imaginando como seria o seu final perfeito? Pois bem, isso acontece comigo o tempo todo. A desilusão mais recente se deu com "personagens reais". A Fazenda de Verão chegou ao fim, e entrei em abstinência de ManoGelis, e para piorar elas terminaram, então resolvi escrever uma fanfic...
Aos escritores de plantão que quiserem postar suas histórias aqui, é só falar.

Páginas

sábado, 6 de julho de 2013

Se Tem Amor Porque Seria Errado?


Se Tem Amor Porque Seria Errado?

CAPÍTULO 3 - Página virada?

São Paulo


-Angelis-

As batidas eram insistentes e ficavam mais fortes a cada minuto. Angelis ainda relutou em abrir a porta, precisava daquele momento só dela ali com seus pensamentos e suas lembranças, bastava a Chanel lhe fazendo companhia, mas como percebeu que a pessoa não sairia dali até que ela abrisse a porta, levantou com o rosto inchado de tanto chorar e abriu.

Dany: você quer nos matar de preocupação, é isso? (dizia Dany ao entrar abraçando a Angelis por vê-la naquele estado)

Ju: Você tem noção de como a sua mãe está preocupada com você? Ela, a Clariany, seu pai, nós, todo mundo tentando falar com você e nada! Sua mãe nos ligou desesperada pedindo que viéssemos aqui ver se você não tinha cometido alguma loucura. (falava Ju se juntado ao abraço que a Dany dava nela)

Angelis: Porque ela fez isso com a gente? Porque ela fez isso comigo? (ela não conseguia parar de chorar deitada no colo das amigas) Eu sei que errei com ela naquela briga e em outras que tivemos, mas sempre reconheci o meu erro, sei que tenho muitos defeitos, mas sempre fui a primeira a apontá-los. Achei que já estivesse tudo resolvido entre nós, pois já nos falávamos às vezes, apesar dela não querer me ver. 

Ju: Não fica assim amiga, a gente leu tudo que ela postou. Também ficamos em choque com aquelas palavras, eu principalmente, já que convivi com vocês durante o namoro. Não reconheci a Manu naquelas palavras. E todo aquele amor que eu via nos olhos dela quando estava com você? E aqueles olhinhos brilhando naquela primeira twittcam de vocês? É muito difícil pra eu acreditar que tudo aquilo era fingimento.

Dany: Eu não posso julgar o caráter dela Sis, porque não tive a chance de conhecê-la como a Ju. Mas adorava ela por tudo que você me dizia a seu respeito, por isso fiquei tão surpresa quando vi aqueles tweets. Você sempre defendendo ela, pedindo pra as pessoas não a julgarem, pois ela tinha seus motivos pra fazer suas escolhas apesar de você não conseguir entender quais, e de repente ela escreve aquelas coisas sobre você? 

Angelis: É isso que não consigo entender, porque todo esse ódio de mim do nada? Dizer que eu menti e que nunca falei com a mãe dela? Tenho tudo gravado. E todos sabem que eu realmente não fui até Curitiba, cheguei a dirigir até lá com a Myrian, mas nunca disse que cheguei, até porque a mãe dela pediu que eu não fosse porque ela não me receberia (ela já falava um pouco mais calma devido à presença das amigas). Será que tem alguém influenciando a fazer essas coisas? Se pelo menos eu soubesse quem é a assessora dela, mas nem isso a gente consegue descobrir.

Ju: E o que você vai fazer agora amiga?

Angelis: Eu amo muito a Manoella, e duvido que um dia deixe de amar, mas depois disso tudo?  Cansei de correr atrás, de me privar da minha vida. Estou com a agenda lotava de baladas e é isso que eu vou fazer. Focar no meu trabalho e tentar virar essa página. Vou ficar com quem me der vontade agora. Só eu sei a dor que eu estou sentindo por isso tudo, vai demorar, mas eu espero que o tempo pelo menos amenize o meu sofrimento. (ela ainda chorava, falava isso sabendo que seria muito difícil esquecer seu grande amor, mas estava decidida a seguir em frente, quem sabe as distrações do trabalho nas baladas aliviassem o seu sofrimento)

A dor no coração dela era tão grande, ela dizia essas coisas, mas sabia que ia ser mais difícil do que imaginava, dias difíceis estavam por vir, sabia que seriam os piores da sua vida, mas estava decidida a tentar superar.

Enquanto isso em Curitiba

-Manoella- 

Depois de todas aquelas declarações e de imaginar o quanto a Angelis estaria sofrendo e com medo até do que ela poderia fazer, Manu olhava para si no espelho, com os olhos inchados, apática, não conseguiu sair dali apesar da sua mãe ter batido diversas vezes na porta pra saber como ela estava. Ela não sentia nada além de dor, se perguntava por quanto tempo suportaria aquilo. Memórias delas, juntas, invadiam sua cabeça a todo instante. E em meio àquelas lagrimas ela desejava não ter desistido delas, desejava que o rumo que as coisas tomaram tivesse sido diferente, desejava ter Angelis ali naquele momento para acalma-la, dizer que aquilo não havia passado de um pesadelo e que tudo ficaria bem. Perguntava-se por 
quanto tempo continuaria sentindo aquela sensação esmagadora. Suas pernas já não suportavam o peso do corpo e da culpa por fazer quem ela tanto amava sofrer, se apoiou na parede de costas e foi descendo lentamente ao peso que suas lagrimas caiam, desmoronou no chão e chorava como se parte dela tivesse ausente e realmente estava, de fato lhe faltava um pedaço...

Seus pensamentos foram interrompidos mais uma vez com as batidas insistentes da sua mãe e ela só resolveu abrir quando disse que sua assessora estava lá, apesar de já ser tarde, e que precisava falar com ela, como ela achou que seria algum problema no ateliê resolveu ver o que ela queria, então encontrou forças para se levantar.

Myrian: Desculpa aparecer essa hora Manu. (dizia ela com a maior cara de sonsa do mundo)

Manoella: Aconteceu alguma coisa no ateliê? (Manu tentava parecer realmente interessada no assunto, mas seus pensamentos eram em todos os acontecimentos do dia e tudo que queria nesse momento era ver logo o que ela queria ali aquela hora pois queria ficar sozinha)

Myrian: Não, é que eu tentava ligar no seu celular e você não atendia, fiquei preocupada com você. Eu sei que você está assim pelo que aconteceu hoje, mas é como eu te disse, essa era a coisa certa a fazer. A Angelis é uma mentirosa, eu acreditei nela e ela usou meu nome dizendo que veio comigo até aqui atrás de você, sendo que ela nunca me procurou (mentia ela mais uma vez na maior cara de pau). Ela nunca aceitou esse termino de vocês e com certeza te atrapalharia a seguir com a marca (e a cada palavra ela tentava envenenar mais ainda a Manu contra a morena).

Manoella: Eu já fiz o que vocês queriam que eu fizesse, agora eu preciso realmente ficar sozinha, se era só isso que você tinha pra falar, já falou, a gente se fala amanhã no ateliê, boa noite. (disse ela com certa frieza retornando pro seu quarto)

1 MÊS DEPOIS...

Um mês passou depois de que tudo aconteceu, e desde então se estabeleceu um padrão na vida da Manu: Acordar, trabalhar, chorar, dormir. Bem, tentar dormir. Era impossível fugir dela até em seus sonhos, aquelas covinhas, aquele sorriso, aquela manha que só ela sabia fazer. Essas lembranças a perseguiam. Ela não conversava com ninguém, nada além do necessário. Nem mesmo com sua mãe, não estava com cabeça pra conversa fiada. Ela se tornou sua própria ilha. Uma terra destruída e devastada onde nada cresce e os horizontes são sombrios. Sim, essa era ela. Era capaz de interagir de forma impessoal no ateliê, mas só isso. Evitava conversar com a mãe, pois sabia que ia se machucar ainda mais e não tinha mais onde se machucar.
 Parecia um dia de trabalho como outro qualquer, quando de repente Myrian chega em Manu com tom de desdém perguntando se ela já sabia do mais novo casal do momento.

Myrian: Manu, já viu o novo casal do momento? (perguntava com o tom mais irônico do mundo)

Manoella: E porque eu saberia? Eu nem entro direito na internet, não vejo TV. É foco total no trabalho.

Myrian: Então veja de quem estou falando. (disse isso mostrado uma foto da Angelis beijando uma loira numa balada em SP, toda orgulhosa pois conseguiu o que queria) Fiquei sabendo que é Rhaissa o nome dela. 

Naquele momento, Manu não conseguia pensar em mais nada, estava sem chão, a ficha do que ela tinha feito com sua vida acabara de cair, ela se perguntava como ela tinha deixado as coisas chegarem a esse ponto. Ver aquela foto da Angelis com outra a fez perceber que não tinha valido a pena abrir mão do seu grande amor por causa do trabalho, não que ela não estivesse realizada profissionalmente, mas do que adiantava ter aquilo tudo e não ter sua babynha ali pra compartilhar com ela? Ela não suportava a ideia de saber que nesse momento, por influencia de outras pessoas, ela deixou se levar e estava perdendo de vez o amor da Angelis. 

Ela chorava, pediu que a Myrian saísse, pois precisava fica sozinha e sem pensar muito, apenas agindo com o coração, pegou o celular com urgência. Olhou aquele numero com a foto dela, da sua babynha, e enviou uma mensagem... 


 Essa fanfic é de autoria da @IrenildesMelo
Capítulo betado por @KarenAndLuana

7 comentários:

  1. parabéns Irenildes você está se superando a cada capitulo e esse então teve de tudo um pouco, e no final nos deixou com gostinho de quero mais, além do suspense. o que será que Manu vai fazer? será que Angelis vai falar com ela? ansiosa p próximo. parabéns mais uma vez.( agora deve ser mais fácil escrever né, depois dos últimos acontecimentos, agora com elas se falando na real)

    ResponderExcluir
  2. Enquanto a gente lê vai viajando nas cenas, daí passou pela minha cabeça, se Angelis estava dirigindo quem ligou foi Mirian, então será que naquele momento parte de sua trama acontecia? E esse diálogo da assessora com Mano, o sangue até ferve!!!Esse capítulo muito bem escrito traz lembranças tristes pq estávamos de mãos atadas sem poder fazer nada, tristes pela separação de um romance fora do comum pela intensidade e que não encontrávamos explicações para um término tão repentino.Gosto do jeito que escreve pois mistura realidade as suas impressões, então é aguardar o próximo capítulo e parabenizá-la por ter se arriscado a entrar pro rol de escritoras do Realidade Paralela que só tem feras a começar por Mah, a precursora das Fics para as fãs de ManoGelis! MqM

    ResponderExcluir
  3. Aiiii como dói saber que ñ era a MANO na porta:´´´´(((( Mais tben se fosse a MANO seria chato pois só 2 cap de SOFRIMENTO e depois RECONCILIAÇÃO!! Ñ,Ñ,Ñ pois nas outras fics teve + cap de sofrimento (+ POSTA LOGO A RECOMCILIAÇÃO POIS MEU CORAÇÃO Ñ VAI AGUANTAR MUITO TEMPO E MUITO SOFRIMENTO!!!!!!!!)
    L1v1nh@ @_@

    ResponderExcluir
  4. QUE PORRA DE FIC RUM QUE CHEGA A DA VOMTADE DE VOMITAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que falta de sensibilidade com as pessoas, não gostou da fic não leia mas agora falar dessa forma grosseira, cade a educação esqueceu em baixo da cama.

      Excluir
  5. cara isso é muito louco é como se estivesse passando um filme de tudo que aconteceu com elas na minha cabeça, nossa ta demais essa fic, impossivel não chorar lendo isso.

    ResponderExcluir
  6. Gosto da tua fanfic e do jeito que você escreve. Mas esse porque junto, quando deveria ser separado, no banner e no título, tá me agoniando. Ajeita aí, plmdds.

    ResponderExcluir