expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Quem nunca leu um livro, ou assistiu a um filme, detestou o final e ficou imaginando como seria o seu final perfeito? Pois bem, isso acontece comigo o tempo todo. A desilusão mais recente se deu com "personagens reais". A Fazenda de Verão chegou ao fim, e entrei em abstinência de ManoGelis, e para piorar elas terminaram, então resolvi escrever uma fanfic...
Aos escritores de plantão que quiserem postar suas histórias aqui, é só falar.

Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Se Tem Amor Porque Seria Errado?


Se Tem Amor Porque Seria Errado?

CAPÍTULO 5 - Sabendo a verdade

Angelis:  O que? Como assim você está sendo ameaçada? Quem está fazendo isso? Por quê? Eu juro que eu vou matar Manu... (A raiva da Angelis era palpável naquele momento, e sua vontade de querer acabar com quem estaria fazendo aquilo com a Manu, era enorme.)

Manoella: Calma babynha, eu vou te contar tudo...

Angelis: Como você quer que eu me acalme sabendo que tem alguém ameaçando você? Quem tá fazendo isso? Me fala, por favor! 

            Manoella levantou-se, sentou ao lado de Angelis e começou a explicar toda a história, tudo o que havia acontecido, os motivos delas terem se separado...

Manoella: Angelis, quando a gente teve aquela briga horrível eu não ia embora, eu te amava demais pra deixar que aquilo acabasse com o nosso amor, você me magoou, mas sei que agiu por impulso e que essa é uma forma de defesa que você tem, agir sem pensar e depois de arrepender...

Angelis: E como eu me arrependo de ter te dito aquelas coisas...

             Manu colocou a mão nos lábios da Angelis impedindo que ela falasse mais. Angelis não precisava se explicar, e tudo que ela queria era acabar de vez com aquilo, não queria esconder mais nada da morena. Então continuou contando...

Manoella: Quando aquilo aconteceu minha mãe me pressionou muito, disse que uma relação como a nossa nunca poderia dar certo, porque somos muito diferentes, disse que eu estava abandonando tudo que eu sempre sonhei por você, e diante de tudo aquilo eu tive medo. Medo da rejeição dela, que não aceitou nosso relacionamento. Como eu poderia viver rejeitada pela única pessoa que sempre esteve do meu lado depois de tudo que meu pai nos fez? Eu era a única pessoa que ela tinha.

Angelis: Mas Manu, o que tudo isso tem a ver com as ameaças que você está sofrendo? (Angelis ainda não entendia nada.)

Manoella: Quando a gente terminou, e houve toda aquela polêmica em volta do motivo do nosso término, que você me expôs e expôs minha mãe daquela forma, uma pessoa se aproximou de mim, eu confiei nela, fiz dela minha assessora, na verdade era mais uma secretária do que uma assessora, e quando ela me falou que você tinha mentido sobre ter tentando vir pra Curitiba me ver, eu fiquei muito mal.

Angelis: Como assim eu ter mentido? eu nunca menti pra você Nunu, eu fui sim até o meio do caminho, mas quando te liguei sua mãe disse que você não me receberia e pediu pra que eu respeitasse, e assim eu fiz, eu estava arrasada e a Myrian estava comigo pra provar que não menti.

Manoella: Como é? Você realmente foi atrás de mim e a Myrian estava mesmo com você?

Angelis: Você acha mesmo que eu iria inventar isso? Você me conhece mais do que qualquer pessoa e sabe que por você eu faria qualquer loucura. Manu, eu não estou entendendo aonde você quer chegar com isso... afinal quem é essa pessoa que está te ameaçando?

Manoella: A MYRIAN 

    Angelis não acreditou no que acabara de ouvir, estava em estado de choque, pois nunca imaginou que ela seria a pessoa que estivesse fazendo aquilo com Manu. Ela não conseguia entender o motivo daquilo, até porque tinha confiado nela quando aconteceu o termino do namoro.

Angelis: O que você disse?

Manoella: Exatamente isso que você ouviu, babynha, a Myriam. É ela quem está me ameaçando. Eu confiei nela, deixei que ela se aproximasse de mim, fui ingênua, como sempre, eu e essa minha mania de confiar demais nas pessoas. Quando eu vi que sua assessoria não estava me trazendo muito resultados, eu pensei em despedi-la, então ela passou a me ameaçar. Não diretamente, não iria me machucar mas, disse que iria fazer algo contra você e eu entrei em desespero com medo do que ela podia fazer.

     A Vontade de Angelis naquele momento era de sair dali e ir à mesma hora acabar com a maldita, e quanto mais Manu contava as coisas, mais sua raiva aumentava.

Manoella: Ela me falou coisas horríveis sobre você. Disse que eu era idiota de ter acreditado em você, que você usou o nome dela pra inventar a história de ter ido a Curitiba. Tentou de todas as formas me colocar contra você, mas meu coração sempre falou mais alto e eu sabia que você não era as coisas que ela me falava.

Angelis: Por que você não me falou antes? Eu juro que eu vou matar aquela mulher agora mesmo, eu juro Manu.

Manoella: Nunca falei nada porque sabia que essa seria a sua reação e tinha medo que ela lhe fizesse algo de mal. (Nesse momento a loira chorava só de pensar que algo ruim pudesse acontecer com sua babynha.) Eu te conheço melhor que ninguém, sei que se eu te contasse, você agiria por impulso como sempre faz, e se ela souber que te contei algo não sei o que ela faria. Por favor, me entenda, não quero que fique magoada comigo. Me perdoa por não ter te falado antes, eu estava com tanto medo.

       Nesse momento Angelis percebe o quanto Manu estava angustiada com tudo isso e imagina como ela deve ter sofrido calada todo esse tempo. Abraçou-a com toda força pra provar que agora nada mais poderia separá-las, e que ela iria proteger a loira de tudo. 

Angelis: Hey Nunuzinha, não chora, vai ficar tudo bem agora, ela não vai me fazer nada. Ela vai pagar por tudo que ela fez. Eu te prometo que ela vai pagar por tudo isso.

Manoella: Mas o que a gente vai fazer agora? Tenho medo do que ela possa fazer se souber que a gente voltou, medo dela descobrir tudo e fazer algo. Eu preciso voltar pra Curitiba antes que ela descubra algo.

Angelis: Ficou maluca? Você acha mesmo que eu vou deixar você voltar pra Curitiba com aquela louca lá? NUUUUUUUUNCA! 

Manoella: Baby, a gente não pode agir por impulso agora, se ela descobrir pode ser pior, eu tenho que voltar pra ela não descobrir que isso aconteceu e você já sabe de tudo, assim nenhuma de nós, nem a minha mãe que está lá com ela, corre algum risco. É o tempo que você conversa com um advogado pra ver o que podemos fazer a respeito.

Angelis: E deixar você sozinha perto daquela mulher? Não mesmo.

Manoella: Angelis, a gente não tem alternativa, minha mãe está lá com ela e se ela não souber de nada, nenhum mal vai acontecer, precisamos agir com a razão nesse momento. Tenta entender o que eu quero lhe falar.

Angelis: Você tá certa Manu. Não quero correr nenhum risco com você do lado daquela louca mas no momento não temos alternativa. Vou agora mesmo ligar pro meu advogado. Quero resolver isso o mais rápido possível. Acho que você devia ligar pra sua mãe pra ver se está tudo bem. Acho bom ela nem saber que você está aqui comigo, ela não gosta de mim e poderia contar pra aquela doente.

Manoella: Você está certa. Vou ligar agora mesmo pra saber como ela está. Vou falar que tive que sair de lá correndo sem avisar porque tinha que uma reunião urgente sobre a loja que vamos abrir aqui, e pedir pra que se alguém me ligar, seja quem for, ela falar que eu estou em casa, mas não estou me sentindo bem.  Amanhã cedo volto pra Curitiba.

       E foi isso que elas fizeram, enquanto Angelis contava tudo para seu advogado, Manu conversava com sua mãe, depois de desligarem os telefones e de “toda” verdade ter aparecido, elas resolveram ir pro quarto se curtirem, já que a loira voltaria no outro dia cedo pra Curitiba. 

Angelis: Promete que nunca mais vai esconder nada de mim? Que vai confiar em mim pra tudo?

Manoella: Prometo, minha babynha. Não quero nunca mais segredos entre nós, eu te amo mais que tudo no mundo e de hoje em diante não esconderei mais nada de você.

Angelis: Owwn Nunuzinha, como eu sonhei em ouvir você dizendo que me ama de novo, eu te amo muito e vou te proteger de tudo, eu prometo.

   Angelis deita e faz com que Manoella descanse em seu peito, milhões de pensamentos passavam pela sua cabeça, o medo de que Myrian fizesse algo para a mulher que ela ama era de assustar, mas tentou-se manter calma, conseguia sentir o pulsar do coração de Manu, sentia que sua amada também tinha medo. Manoella aos poucos ia cedendo aos carinhos da Morena e a tensão em seu corpo ia sumindo, aos poucos a Loira aconchegava-se nos braços da amada, ali ela se sentia segura, ali naqueles braços ela sabia que era seu porto seguro. Angelis fazia cafuné em Manu, até que as duas acabaram pegando no sono. 

Logo cedo Angelis foi levar Manu no aeroporto, a despedida não poderia ter sido mais triste, além do medo que Angelis tinha de deixar a Manu voltar pra Curitiba e ficar do lado daquela louca, mas ela sabia que se quisesse que seu amor viesse logo pra São Paulo precisavam resolver logo isso. Angelis pediu pra que assim que chegasse lá ela ligasse avisando como estava, elas se abraçaram, trocaram muitos beijos em meio a lágrimas de saudade, até que o voo da loira foi anunciado. 

Assim que chegou em casa, o telefone da Angelis começou a tocar, era seu advogado contando tudo que tinha acabado de descobrir sobre a Myrian. Ela não acreditou no que tinha acabado de ouvir, e nesse momento todos os seus pensamentos se voltaram pra Manu, se ela tinha sido capaz daquilo, imagine o que ela não faria com a Manu?
 

 Essa fanfic é de autoria da @IrenildesMelo
Capítulo betado por @KarenAndLuana
 

5 comentários:

  1. parabéns Irenildes maravilhoso o capitulo, bem real, só falta a confirmação do eclipse, você acha que vai rolar? você tem talento garota.

    ResponderExcluir
  2. muito bom capitulo baciado na realidade.mais eu gostei mesmo foi da angelis esta cuidando da manu fazendo cafuné já que sempre é o alcontrario

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu texto, principalmente pq nosso imaginário está a mil diante dos últimos acontecimentos e dá pra viajar legal.Até bate um pouco de raiva ao ler pq é a ficção imitando a realidade, no próximo capítulo a ficção podia ser mais justa ainda na punição da meliante e fazer um agrado a mais aos seus leitores. MqM

    ResponderExcluir
  4. Galera, será que a cobra da Myriam e... uma PSICOPATA internacional, que pretende sequestra a Mano e pedir o resgate de 1 MILHÃO para a Angelis, e só ta ameaçando a Mano para pega-la desprevenida?????
    Aiiii gente a MINHA imaginação tem VIDA própria RSRSRSRS!!!!
    L1v1nh@ ?_!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERA??? SERIA LEGAL Ñ E GALERA??? ADOREI A FIC!!!!!1

      Excluir