expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Quem nunca leu um livro, ou assistiu a um filme, detestou o final e ficou imaginando como seria o seu final perfeito? Pois bem, isso acontece comigo o tempo todo. A desilusão mais recente se deu com "personagens reais". A Fazenda de Verão chegou ao fim, e entrei em abstinência de ManoGelis, e para piorar elas terminaram, então resolvi escrever uma fanfic...
Aos escritores de plantão que quiserem postar suas histórias aqui, é só falar.

Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013


Com Carinho

CAPÍTULO 12

Não julguem, não julguem!

Dispersa e triste. Manoela esteve assim toda a semana. Por mais que Angelis insistisse em tentar ajudar ou saber o que era, ela não se abria. Também como dizer a ela que sim, seu grande sonho de conseguir empresários para a marca foi realizado e não, ela não poderia compartilhar dessa felicidade com ela. Impossível, só de pensar.
Para Manoela os dias passavam na velocidade da luz e a cada dia ela pensava em algo diferente. Primeiro ela desconsiderou totalmente a hipótese, depois pensou que ela poderia se afastar por enquanto e depois voltar, mas não, Angelis não aceitaria isso. Por último ela pensou que batalhara tanto, será que ela não estava jogando sua melhor oportunidade fora e que se arrependeria para o resto da vida.
A cabeça de Angelis também fervia. Seus pensamentos eram todos em Manoela. O que estava acontecendo? Ela não sabia como agir, tinha medo de que qualquer atitude pudesse piorar ainda mais a situação. Ela amava Manoela demais e não conseguia cogitar a hipótese de viver sem ela. Não, não mesmo.
A semana que Manoela tanto temia chegou e com ela o desequilíbrio emocional. Ela saía com Angelis para alguns eventos, mas não se divertia, quase não tinha fome e a tristeza em seu coração era imensurável.
Angelis na tentativa de animar Mano, resolveu marcar uma balada só com seus melhores amigos, para que elas pudessem se divertir sem se expor. Mano óbvio que não tinha cabeça para isso, mas não tinha o que dizer a Angelis, acabou aceitando para satisfazer a vontade dela. Manoela sabia que Angelis não tinha culpa, mas seus pensamentos mais traiçoeiros se perguntavam se Angelis fosse um pouco mais discreta,se expusesse menos ou talvez não demonstrasse tantos ataques de ciúmes em público,os empresários não teriam essa atitude de separá-la de mim? Sinceramente eram muitas perguntas para respostas que Manoela não tinha, pelo menos naquele momento.
Elas se arrumaram e seguiram para a boate. Irreconhecíveis, elas seguiram caladas todo o trajeto, apenas se acariciavam com as mãos no banco traseiro do taxi.
Ao chegarem elas avistaram aguardando na entrada Danny, Flavia e Dan que finalmente haviam se acertado e Aline. Após os cumprimentos eles entraram. Havia um ambiente reservado no camarote para todos eles. A boate estava lotada e todos bem animados. Dan e Danny foram buscar bebidas para todos. Ao lado de seu camarote, Manoela não teve uma feliz surpresa. Ao tentar fugir de suas preocupações ela não podia acreditar no que estava vendo. Era Junior seu assessor. Aquele que talvez, tenha feito a proposta mais dolorosa de sua vida, aquele que ela não atendia as ligações e nem respondia os sms por mais de uma semana, aquele que ela precisava dar uma resposta amanhã.
Ele a viu de longe e a cumprimentou com um olhar. Ela estava perdida, não sabia se levantava, se o cumprimentava, mas também se não fosse Angelis poderia desconfiar o porquê dela não ter ido ate ele. Ela resolveu esperar um pouco mais tarde e depois iria falar com ele que não poderia aceitar a proposta, se desculpar e claro agradecer pela oportunidade. Sim, era isso que ela já estava decidida a fazer e ponto final.
As bebidas chegaram e todos se divertiam menos Manoela. Angelis incomodada com a situação, já estava irritada de tudo que vinha acontecendo ao longo dessa semana e sem ao menos saber o porquê. Ela sabia que algo grave estava acontecendo ou aconteceria.
Alguns drinks a mais foram o necessário para se iniciar o questionário incessante de Angelis.
Angelis: Mano, você está muito chata ultimamente. Que foi, hein?!
Manoela: Nada, não foi nada.
Angelis: Não pode ser nada, você está com essa “cara” emburrada a semana toda.
Manoela: Já disse que não foi nada Angelis.
Angelis: Calma Mano, não precisa se irritar. Só estou querendo saber, porque você está assim. Todo mundo já percebeu.
Manoela: Já percebeu o que Angelis?! Ninguém percebeu nada, isso é coisa da sua cabeça. Você quer é que eu fique rindo para os seus amigos, te acompanhe em tudo, estar sempre disponível para fazer tudo para você,
Angelis: Cê tah louca?! Quando que eu quis isso, você acha que eu preciso de você pra isso, não preciso não.
Manoela: Ah, eu que estou louca?! Eu sempre tenho que estar bem ,quando não estou você nunca me apóia e muito menos compreende o meu lado,sempre me critica, é a terceira vez que eu fico nessa agonia de estar mal e não poder contar com você.
Angelis: Não poder contar comigo?!Tantas amizades que eu deixei de lado só pra ficar com você?! Não valeu de nada? Eu abri mão de tudo.
Manoela: Ah quer dizer que só conta o seu sacrifício, o meu não?! Você está vendo como você é?!Eu estou aqui, larguei praticamente minha vida em Curitiba pra estar aqui com você e você nem sequer considera. Me poupe, Angelis!
A conversa já estava alterada e todos já percebiam a situação. Manoela saiu em direção a Junior que acompanhava tudo atentamente na mesa ao lado. Ele pegou uma cadeira para Manoela que estava nitidamente muito abalada e também uma água.
Manoela: Obrigada Junior.
Junior: Complicado, bem complicado Mano. Já pensou em sua resposta?Mas antes de me responder pensa bem se é isso que você quer para sua vida?
Manoela acompanhava Junior em silêncio. Ela ainda não sabia o que fazer. Junior muito perspicaz utilizou essa situação para influenciar Manoela.
Junior: Olha lá Mano!
Manoela estava sentada na cadeira conversando com Junior, enquanto acompanhava Angelis do outro lado dançado e se divertindo com todos os outros.
Junior: Viu Mano, ela não te compreende. Vocês são muito diferentes e você vai acabar jogando fora sua oportunidade de vida por uma relação cheia de altos e baixos que nem você sabe se vai dar certo?
Manoela em silêncio permanecia. Ela pensava se Junior estava certo? O que ela deveria fazer? Será que a briga não fora um sinal de que ela deveria seguir em busca de seu sonho? Então ela refletiu e decidiu, ela aceitaria a proposta de Junior e seus empresários e todo aquele pavor do termino da relação lhe seria poupado por causa da briga. Ela tinha a desculpa perfeita e não sofreria tanto, afinal elas tinham acabado de discutir uma com a outra em um lugar publico e mesmo que ela não quisesse aceitar a proposta, algo já havia se quebrado entre elas.
Com o coração quase esmigalhado ela se voltou para Junior e disse: Eu Aceito. Você me tira daqui, por favor?!
Ele com um enorme sorriso no rosto, prontamente atendeu ao pedido de Mano e os dois saíram dali repentinamente.
Foi Danny quem acompanhou a saída de Manoela e avisou a amiga que procurava se distrair para não pensar na discussão que tivera com Mano minutos antes.
           Angelis ouviu a noticia e sem pensar duas vezes ligou para Manoela que não atendeu ao telefone em nenhuma das 4 vezes. Angelis estava aflita e se despediu de todos tomando um taxi para casa. Ela conseguiu avistar o carro de Junior que esperava na rua a pedido de Manoela.
Angelis: Cadê ela Junior?!
Junior: Ela subiu Angelis. Mas é melhor você dar um tempo pra ela.
Angelis: Que dar um tempo?! Cê tá louco?!
Angelis corria mais rápido do que suas pernas suportavam para chegar em seu apartamento e encontrou a porta entreaberta. Ela empurrou com receio e avistou Mano em pé em frente ao armário pegando algumas mudas de roupas, sapatos, escova de dente...
Angelis: Mano, aonde você vai?!
Angelis: Mano, fala comigo?! Me perdoa?! Eu sei que eu me exaltei, mas poxa você não se abre comigo, eu fico sem saber o que você esta pensado.
Todas as tentativas de conversar com Manoela estavam sendo em vão. Angelis não sabia o que fazer ou muito menos o que pensar.
Angelis: Mano, pelo amor de Deus, fala comigo. Eu te amo tanto, não faz isso com a gente, por favor.
De costas o tempo todo para Angelis, Manoela nem cogitava na hipótese de responder perguntas ou muito menos olhá-la nos olhos, isso a faria desistir. Ela sabia que Angelis não tinha culpa de nada, que elas só discutiram por motivos que só ela sabia. Mas essa era a chance que ela esperava de tentar organizar as coisas sem ninguém sair machucado, bem isso era o que ela achava.
Ao terminar de juntar suas coisas, Manoela andava de um lado ao outro do quarto em pleno silêncio e com os olhos que ela constantemente tentava disfarçar, cheio de lágrimas, buscava ainda alguns itens e jogava na bolsa.
Angelis acompanhava tudo sentada na cama, chorando e claramente ela não conseguia acreditar no que estava acontecendo.
Manoela saiu do quarto em direção a sala, fechou a mala e se encaminhava a porta, quando ouviu Angelis em uma ultima tentativa gritar: MANOELA!!!!!
Ela se assustou com grito de Angelis que a chamava aos prantos.
Manoela respirou fundo,buscando uma coragem que nem ela mesmo sabia se tinha, levantou a alça da mala, colocou sua bolsa no braço e se aproximou para abrir a porta sem ao menos olhar para trás.
Ao abrir a porta, ela ouviu de Angelis algo que a fez respirar mais uma vez buscando forças para suportar.
Angelis: Mano, fecha essa porta! Manoela se você passar por essa porta saiba que está tudo acabado entre nós e não precisa nunca mais voltar!
          Ainda de costas para Angelis ela ouviu todas aquelas palavras que pareciam chicoteá-la, enxugou as lágrimas que teimavam cair em seu rosto e foi embora batendo a porta.



 Essa fanfic é de autoria da @pequenna_16
 
 

27 comentários:

  1. Ai gente, como faz pra n imaginar essa cena na vida real??

    ResponderExcluir
  2. Ameii. So não gostei pq elas terminaram. To anciosa pelos prossimos capitulos. To muito avisiada.nessa fanfic. Rsrs. Vc escreve muito bem d+

    ResponderExcluir
  3. Parece que estou lá, vendo essa cena ao vivo, ja quero o eclipse vai demorar quantos cap. Parabens estou amando tudo

    ResponderExcluir
  4. Porra Pequena esse me quebrou. É muito triste separação e quando sabemos que na real aconteceu. Mas o capítulo tá legal em termos de evolução.

    ResponderExcluir
  5. gente até no que vcs escrevem Angelis tem que sofrer.acho que ela já sofreu d+,merece algo mais feliz.é o que eu penso

    ResponderExcluir
  6. é pequena notável você escreve muito bem, acho que porque vcs sabem de muitas coisas ai vcs tentam relacionar , mas só acho que vcs querem passar a manu como vilã e vcs sabem que não é bem isso..

    ResponderExcluir
  7. Ai gente! Sem besteiras, por favor. Isto é uma FANFIC, ou seja, uma história fictícia baseada em fatos reais.
    Não acho que Manu está na posição de vilã .. muito pelo contrário. Estou adorando a estória.
    E nem em novela um casal vive só de LOVE LOVE LOVE, né? Enfim!
    Já quero a reconciliação :D

    ResponderExcluir
  8. Estou AMANDO a sua FIC pequenna, esses acontecimentos deixa mais emocionante, mostra que nem todo relacionamento é perfeito. Parabéns, mal posso esperar pelo próximo capítulo!!

    ResponderExcluir
  9. Gente não viaja! a manu não é vilã. todo relacionamento tem conflito de interesses e é isso que está acontecendo.to amando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei sujeira ela ñ conversar com a Angelis (ok que a Angel ñ ia aceitar, ia se descabelar kkkkkk, mas era o correto) e usar a briga pra mascarar o que no fundo ela queria, mas não sabia como fazer...

      Excluir
  10. Poxa!!!! Adorei o cap ,fiquei triste pela forma que foi a separação sem manu da nenhuma explicação,mas Angelis tb na hora que está discutido com a Manu ela não tem um pouco de sensibilidade com as palavras e acaba machucando,mas espero logo reconciliação.

    ResponderExcluir
  11. Sofrer, sofrer e sofrer, não aguento mais, já quero a reconciliação, por favor?! :'(

    ResponderExcluir
  12. sem palavras, sensacional você está de parabéns, espero que no próximo capitulo já tenha os indícios de reconciliação.

    ResponderExcluir
  13. MellllDellsss ...Tô arrancando os cabelos ! Passada com essa fic,alguém quer ver as caprichetes mortas!hahahahah

    ResponderExcluir
  14. Tô é morta com essa Fic,pelo amorr de Gzuiss! ansiosa pelo próximo capítulo.

    ResponderExcluir
  15. AHH JUNIORR FILHO DA PUTAAAAAAAAA ! MORRE DESGRAÇAA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PÔ MANOELLA VOLTA PRA SUA MUIÉ CA RA IO ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NÃO MEU TO REVOLTADA AGORA PUTA QUE PARIU HEINN KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos matar essa desgraça?!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  16. Nossa parece tão real, fiquei revoltada com Manu, gente fala sério, Angelis nunca foi santa mais dai, agir assim, com que a Angelis arme barraco para ter motivos para cair fora e ainda deixar a pobre coitada sem nem uma explicação pqp, acho que a Manu na vida Real não agiria assim nunca, ela com certeza tentaria conversar com a Angelis, explicar a situação e buscar uma saída, embora o caso fosse complicado, mas não agiria da forma como foi colocado, séria muito mais muito egoísmo da parte dela, principalmente quando ainda existia muito Amor entre elas. Pelo amor de Deus!!! Traga a Manu de volta a "realidade" MATE esse tal de Júnior, que já não tem mãe mesmo rsrsrs, e façam elas se reconciliarem para sempre, viu Escritora kkkkkkkk.

    Cláudia M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odiooo viu... Vontade de fuzilar essa desgraça do Junior... Filho de uma égua!!!

      Excluir
  17. Quero ver elas juntas de novo, mais antes faça a Mano sofrer bastante e que ela corra muito atras da Angelis, pois é sempre a angelis que tem que se expor, que se umilha, e isso eu nao acho justo.

    ResponderExcluir
  18. adorei,ja to querendo o proximo cap,ansiosa pela reconciliação delas

    ResponderExcluir
  19. Tô amando a fic, cê ta me matando... rsrsrsrs . Quero a reconciliação :(

    ResponderExcluir
  20. Haha tbm acho q seria interessante ver a mano correndo atrás e a Angel dando uma esnobada... essa de voltar logo n da galera... afinal essa vida de caprichete é sofrida...hauhau
    Show a fic, parabéns!

    ResponderExcluir
  21. Ai PQP MANOELLAAAAAAAAA... Chorando!!! Se torna tudo tão mais real por sabermos que elas existem. Não são do nosso mundo fictício, Angel e Mano são reais... Fica tudo mais doloroso pq elas realmente estão separadas e a Angel ainda a ama... Que doooor!!! Pude ouvir a Angel gritando o nome da Mano, aos prantos, no quarto.. Mas péra! kkkkkkk
    Muito bom!!!
    Essa 'pequena GRANDE' escritora sabe como conduzir.. Piro!!!
    Não deixe a Angel sofrer tanto, ta? Traga Mano de volta e como disse a Claudia M, mate esse Jr.. Essa porra não deve mesmo ter mãe... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Nossa muito boa.parabens esse capitulo ficou otimo

    ResponderExcluir
  23. Nossa , que capítulo mais sofrido, o pior que o momento da separação deve ter sido assim mesmo, uma cena de tortura, como passou realidade o que está escrito, até me assustei imaginando as cenas, foi muito bem escrito e até despertou minhas emoções. MqM

    ResponderExcluir