expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Quem nunca leu um livro, ou assistiu a um filme, detestou o final e ficou imaginando como seria o seu final perfeito? Pois bem, isso acontece comigo o tempo todo. A desilusão mais recente se deu com "personagens reais". A Fazenda de Verão chegou ao fim, e entrei em abstinência de ManoGelis, e para piorar elas terminaram, então resolvi escrever uma fanfic...
Aos escritores de plantão que quiserem postar suas histórias aqui, é só falar.

Páginas

quarta-feira, 1 de maio de 2013


Com Carinho

CAPÍTULO 02

Duas histórias e um só destino.
Trabalho, essa era a única palavra que se ouvia de Manoela. Recentemente, depois de tanto esforço e comprometimento, ela começava a ver frutos de seu trabalho, ainda que poucos. Ela sempre teve a perspectiva de ser reconhecida dentro e fora do país e isso a motivava, mesmo ela sabendo que para isso acontecer ela teria de abrir mão de muitas coisas em sua vida, tendo que se dedicar quase que 100% ao trabalho.
Nascida em Curitiba, Manoela ainda mora com sua mãe e não possui um bom relacionamento com seu pai. Com seu irmão as coisas também nunca foram fáceis, mas ainda existia alguma coisa, algum sentimento.
Manoela já havia trabalhado de modelo e viajado quase que o mundo todo. Sempre dizia que era muito aventureira. Quanto aos seus relacionamentos, Meu Deus! Ela sempre emendava um relacionamento após o outro, quase nunca solteira e muitas vezes noiva. Ela sempre falava que era muito volúvel e que não conseguia dizer não a um pedido de noivado ou namoro. Como todos percebiam, seus relacionamentos eram muito curtos e ela ainda não havia encontrado alguém que arrebatasse seu coração. Apesar de nunca ter chorado após o termino de namoro nenhum e isso demonstrar uma frieza muito grande, Manoela era a pessoa mais doce do mundo. De encantamento fora do comum.
Sempre de muitas amizades, quase todas na maioria homens, Manoela era também muito restrita e não expunha sua vida aos quatro ventos. Ela tinha muito medo de que coisas relacionadas à sua vida pessoal prejudicassem seu relacionamento já conturbado com seu irmão e seu pai, que já era ausente e que pudessem comprometer a conquista de seu tão sonhado objetivo.
Faz alguns meses que ela recebeu um convite para um programa que iria eleger a (o) estilista revelação do ano, com um prêmio de R$ 500.000,00, o que daria um conforto por meses no ateliê e ela ainda poderia pensar em abrir uma nova filial em outro estado, o que proporcionaria um grande reconhecimento. O problema é que para isso, ela teria a necessidade de se mudar para São Paulo por cinco meses, que era o tempo de duração das etapas do programa até a grande final. Ela nunca tinha pensado em fazer tal coisa, mas foi incentivada por seus amigos, primeiramente pelo valor do prêmio e segundo pela propagação da marca. Como não era muito de acompanhar televisão, Manoela não fazia ideia da existência do programa, mas como o programa era de uma emissora com grande abrangência nacional, ela resolveu participar. Mandou sua confirmação e prontamente recebeu uma ligação da agência que assessorava o programa na contratação dos estilistas e realizava todo o trâmite para o programa. E quem diria que aquela ligação mudaria toda a sua vida?!! Quem?!
Na terra da garoa, o ritmo era assustadoramente frenético. As pessoas corriam de um lado para o outro, presos em seus problemas e trabalhos.
O tempo estava agitado na Borges & Borges, por causa da estreia do programa. Todos estavam muito ansiosos com os participantes desse ano, pois essa seria a primeira edição que daria o prêmio de R$ 500.000,00. Atendendo ao pedido da edição do programa, a agência deveria mesclar bem os participantes, trazendo ao menos um integrante de cada região do país. Isso estava tornando a seleção muito mais difícil, pois a agência estava localizada em São Paulo e teve que enviar alguns assessores para acompanhar o processo de seleção em outros estados.
Angelis, dona da agência, era mineira e passara toda sua infância na fazenda da família e veio pra São Paulo apenas com 20 anos. Sempre fora muito esforçada e saiu de casa para conseguir um espaço na grande São Paulo. Como sempre teve muita facilidade em fazer amizades, conheceu as pessoas certas e em parceria com uma de suas amigas, Danny montou uma agência que faz assessoria de imprensa, busca talentos e ainda promove alguns eventos. Sempre muito arredia, gostava das coisas do seu jeito, não gostava muito de ser contrariada e era muito, mais muito possessiva. Seu jeito explosivo já havia lhe rendido várias famas, de barraqueira, justiceira, doida, enfim, tudo isso e mais um pouco. Mas por trás dessa mulher cheia de personalidade, havia uma menina, muito moleca, mimada, que desde que chegara a São Paulo tem amadurecido mais e mais. As complicações de morar sozinha, fez de Angelis uma pessoa muito amiga, daquela para todas as horas. Vivia rodeada de amigos, eles eram até às vezes bem mais que sua família.
Foi com muito sacrifício que ela está onde está hoje e valoriza muito o apoio de todos a sua volta. Desde o ano passado que a agência tem a responsabilidade de contratação do elenco do estilista do ano, contrato esse que deu grande notoriedade a agência. Profissionalmente tudo corria as mil maravilhas. Era sua vida pessoal que estava confusa. Angelis havia tido algumas experiências novas e gostou muito do que experimentou. Fazia alguns anos que ela passou a ter relações com mulheres e sentia uma enorme diferença. Sentia mais carinho, mais paixão e também mais tesão. Sua primeira vez fora surpreendente, sentia coisas que nunca havia sentido com nenhum homem e sabia que aquilo significava alguma coisa. Como gostava de ser a melhor em tudo ela foi atrás de outros relacionamentos para adquirir mais experiência. E ela conseguiu, pelo menos era o que diziam suas ex. Que ela era boa, muito boa. Vamos dizer que ela sabia o que fazer e como fazer.
Os primeiros meses do ano são dedicados a escolha da equipe, que deve ser feita em aproximadamente três meses ou um pouco mais. A tarefa esse ano era ter uma grande mistura das regiões para poder diversificar o programa. Os participantes tinham total liberdade de ir e vir, mas possuíam um contrato de alguns meses com a agência e deveriam ficar hospedados em um hotel na grande São Paulo, onde ocorriam as gravações. As gravações ocorriam na parte da manhã e semanalmente havia um desafio que seriam avaliados por um grupo de jurados técnicos e também pelo público. A produção ainda se encarregava de realizar algumas festinhas para a descontração dos participantes.
No meio do ano, todos estavam selecionados. Com a ajuda de Danny que também era estilista, esse ano foi selecionado os melhores estilistas de cada estado ou região. A agência vinha preparando o coquetel para recepção e apresentação a imprensa de todos eles. Mas sempre rola um problema com um ou outro, não é mesmo?!
Eu?! Quem sou eu?! Preguiça! Meu amor, eu sou Angelis a dona da agência a qual você confirmou a inscrição para o programa e cancelou com a minha assistente. Depois de termos feito sua reserva, comprado sua passagem, enfim pago todas as suas despesas você diz que não quer participar Dona... Dona karine, isso Dona Karine. O que aconteceu?!
- Então Angelis, eu queria muito participar, mas acho que não vai ser muita a minha praia. Minha agência me encaminhou, porém eu não tenho muita experiência nessa área e acho que devo ser eliminada na primeira semana.
- Bom, caso você não saiba, vocês primeiro irão concorrer em grupos e após isso individualmente. Acho besteira você cancelar por não ter experiência, pense que só em participar já é uma grande experiência pra você e além de tudo o programa é televisionado, no mínimo você vai passar a ser reconhecida, o que vai te ajudar em muito na sua carreira.
- Bom, pensando por esse lado, eu topo!
-Que bom, fico feliz! Agora vê se não me dá mais dor de cabeça, que não é todo dia esse meu bom humor.
-Ok, pode deixar obrigada! “ainda bem que ela estava de bom humor, já fiquei sabendo cada história dela.”
Então vamos lá, preciso fazer uma reuniãozinha pra saber se estão todos confirmados.
-Aline, chama o pessoal pra mim e manda reunir pra um bate-papo rápido, por favor.
-Pode deixar Angelis!
-Oh gente! Fala aí, como estão nossos novos queridos agenciados da Borges &Borges? Ohh povo pra dar dor de cabeça! Mas me digam todos confirmados?
- Oh Angelis eu tive um problema.
- Qual problema Rafael?!
-Eu fiquei encarregado de realizar o contrato com a menina de Curitiba, mas ela disse que recebeu o contrato por email, que tinha muitas dúvidas e que queria bater um papo com o responsável antes de fechar.
- Num tô dizendo! Esse povo é Foda! Me entrega a pasta dela que eu mesma ligo e tiro as “dúvidas “ dela.
- Oh Angelis, eu tô achando que essa aí sabe da sua fama e deve estar querendo saber se você está solteira?! Kkkkkkkkkkk
-Vamos parar com a brincadeira! Kkkkk... Se não eu me empolgo! Bom, então, vou resolver mais esse problema e vou pra casa, porque hoje eu estou exausta.
- Boa Noite, por favor, a Manoela Stoltz se encontra?
-Pode falar, é ela mesma.
-Bom Manoela, me chamo Angelis Borges, sou dona e representante da Borges &Borges e hoje um dos meus consultores me passou que você tinha alguns problemas com o contrato e gostaria de tirar algumas dúvidas, posso te ajudar em alguma coisa?
-Pode sim. Quando recebi o convite me passaram que o programa iniciaria apenas no começo de Dezembro e quando recebi o email do contrato para assinar, vi que eu tenho que ir já no mês de Novembro ,é isso mesmo?!
- É isso mesmo, o que acontece é que o programa necessita que você já esteja alocada em hotel com os outros participantes para que vocês possam se ambientar a cidade, ao hotel e até mesmo fazer algum tipo de amizade com os outros candidatos, pois como vocês vão trabalhar juntos no começo o conhecimento do grupo pode facilitar a criação.
-Então, não é nada obrigatório que eu tenha que estar aí nessas primeiras semanas?
-Não, o problema é que você não chegando junto com os outros participantes pode se sentir isolada, até mesmo porque todo o grupo já se conhecerá. Caso você queira entrar depois, é de sua total responsabilidade.
- Eu assumo a responsabilidade e no final de novembro estarei chegando aí, pode ser?!
-Ok, sem problemas, até lá então.
  

Essa fanfic é de autoria da @pequenna_16 

7 comentários:

  1. muito morno esse capítulo!!!! Ansiosa !!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainnnn quero ver o desenrolar dessa história,manogelis pra sempre.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que tem que ter uma história antes pra rolar a pegação depois,mas a gente tah muito carente...kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ué a @pequenna_16 disse que eram dois capítulos prontos,cadê o 3 ?!

    ResponderExcluir
  5. Não gostei desse capitulo. Poxa ta morno d++. Depois de toda a pegação elaescreve um capitulo morno deses!!*-* NÃO GOSTEI QUERO CAPITULOS QUENTES!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. fic,fic,fic....quero mais.Esse capítulo não me saciou.

    ResponderExcluir
  7. São mts histórias paralelas e parecidas, realmente confunde... Melhor focar e aprimorar em 1 só! A dEaba veste M.Stoltz é the best!

    ResponderExcluir