expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Quem nunca leu um livro, ou assistiu a um filme, detestou o final e ficou imaginando como seria o seu final perfeito? Pois bem, isso acontece comigo o tempo todo. A desilusão mais recente se deu com "personagens reais". A Fazenda de Verão chegou ao fim, e entrei em abstinência de ManoGelis, e para piorar elas terminaram, então resolvi escrever uma fanfic...
Aos escritores de plantão que quiserem postar suas histórias aqui, é só falar.

Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013


Juntando os Pedaços

CAPÍTULO 04

POV MANOELLA
A proposta de trabalho veio num momento inesperado. O primeiro instinto de Manoella era recusar, não parecia uma boa ideia ir a SP agora, respirar os ares da cidade onde Angelis estava. Mas era uma oportunidade que a loira não poderia deixar passar. Se tudo der certo, ela colocará alguns modelos M.Stoltz em um desfile pequeno, mas bem visto no mundo da moda... Servindo como vitrine para empresários importantes conhecerem sua marca. Quando Manoella recebeu a noticia de que Angelis havia saído da cidade para visitar a prima, ela teve certeza de que era o universo lhe enviando um sinal, ela tinha que agarrar essa chance com unhas e dentes.
A loira estava próxima a esteira de bagagens. Ela puxou a mala com um pouco mais de força do que era necessário, acabou perdendo o equilíbrio e tropeçou para trás. Ela fechou os olhos esperando o impacto com o chão, e se surpreendeu quando em vez disso se viu envolta em braços fortes e um perfume familiar.
Manoella lutou para recuperar o equilíbrio, virando-se para agradecer a pessoa que havia impedido sua queda, mas a loira calculou mal o movimento e quase caiu novamente, dessa vez de frente para o estranho.
"Sinto muito!" ela chiou. "Sinto muito, eu estou tão desajeitada hoje."
"'Está tudo bem, Manoella", disse o corpo sólido, num suspiro.
Foi só então que a loira percebeu que havia se chocado com Angelis.

POV ANGELIS
Os últimos dias foram incríveis. Angelis estava feliz por ter deixado Dani convencê-la a fazer essa viagem. Puro babado, confusão e gritaria. Elas se divertiram muito. Sua pópia pima Tati estava ainda mais linda do que Angelis se lembrava.
A morena teve que voltar a SP um pouco antes do previsto, para fazer um ensaio fotográfico que surgiu de última hora. Infelizmente, ela não teve tempo de avisar aos fãs sobre sua chegada, tudo aconteceu muito rápido.
Angelis estava prestes a enviar uma sms a Tati, avisando que tudo foi bem no voo, quando alguém se chocou contra ela. No reflexo, a morena conseguiu segurar a outra pessoa, impedindo-a de cair. Uma descarga elétrica atravessou seu corpo no primeiro contato. Só uma pessoa tinha o poder de fazer isso com Angelis.
Ela assistiu Manoella tentar recuperar o equilíbrio e quase cair novamente, Angelis teria sorrido do momento desastrado se o clima não fosse tão tenso. Manoella ainda estava alheia a quem ela era, Angelis aproveitou a oportunidade para admirar a beleza da loira.
"Sinto muito!" Manoella chiou. "Sinto muito, eu estou tão desajeitada hoje."
Angelis tentou manter a compostura.
"'Está tudo bem, Manoella", ela respondeu. Com um pouco mais de dureza na voz do que pretendia.

POV MANOELLA
Manoella piscou confusa, olhando para a morena, o tom seco que Angelis havia usado ganhou sua atenção ansiosa.
Ela inclinou a cabeça para melhor analisar a ex-noiva, seu coração apertou quando ela notou  a tristeza escrita no rosto moreno. Manoella observou também quão mais magra Angelis estava agora, ela parecia tão jovem... Jovem e de coração partido. Ela sentiu seu peito pesar de dor, como se suas costelas tivessem sido quebradas, quando percebeu as implicações de suas ações.
"Angelis?" a loira chamou baixinho, quase que por instinto, mas mudou de ideia e decidiu se agarrar ao que tem feito de melhor nos últimos tempos. Ela fugiu. "Eu preciso ir, estão me esperando."
Só então Angelis percebeu que ainda a estava segurando, talvez mais apertado do que era necessário... Mas ela não podia se impedir. Sua vontade agora era de segurar Manoella e nunca deixa-la ir novamente. Só que não foi isso o que a morena fez, em vez disso ela suspirou alto, como se sua próxima ação estivesse causando algum tipo de dor física. Depois de algum esforço, ela ergueu os olhos para encontrar os da loira, e lentamente a liberou.
Manoella pegou sua mala e saiu caminhando para longe, sem nunca olhar para trás. Tivesse ela virado e teria visto a lágrima solitária que rolava no rosto de Angelis.
A morena se virou para o lado contrario, e também partiu.

POV ANGELIS
Após chegar do aeroporto e tomar um banho, Angelis estava no sofá, zapeando pelos canais de TV, quando ouviu uma batida apressada na porta. Ela deu uma olhada no visor do celular e viu que já passava das 23hs. A pessoa na porta insistiu, batendo um pouco mais alto. A morena quase gritou mandando o apressadinho para o inferno, mas lembrou-se que Bianca já estava dormindo, e Chanelzinha estava muito tranquila descansando a beleza na poltrona ao lado.
A morena levantou-se a contragosto. Xingando baixinho, ela abriu a porta para encontrar a última pessoa que esperava.
"Manoella?" questionou, atordoada. Sua cabeça pesando com milhões de perguntas "O que você está fazendo aqui?"
A loira ficou em silêncio por um longo tempo, imóvel e insegura na luz que vinha do corredor do prédio. Finalmente, ela ergueu os olhos marejados e balançou a cabeça.
"Eu sabia que não deveria ver você", disse ela, sua voz falhando no final.
O coração de Angelis quebrou para a loira. Sua mente antes sobrecarregada e desordenada com um milhão de perguntas, agora esvaziada. Mas sua natureza é conduzida a abominar o vazio, e ela se encheu de piedade para a ex-amante. Ela abraçou a loira com força. Braços desesperados abraçaram-na de volta, e ela sentiu tremores vindo do corpo magro.
Num movimento rápido, Manoella uniu seus lábios num beijo cheio de fome, pegando a morena desprevenida.
Os nervos de Angelis estavam descontrolados, ela conseguiu se afastar um instante e soltar uma pergunta em sua respiração.
“Por que você está fazendo isso?”
“Sem falar” a loira pediu de forma quase animalesca, e voltou a beija-la.

POV MANOELLA
Uma hora antes
Manoella se sentia culpada por mais uma vez ter virado as costas para Angelis e partido. Por ter se comportado dessa forma simplesmente porque era a maneira mais conveniente de seguir com sua vida. Ela sabia que tinha bons motivos... A loira não era a primeira, nem seria a última mulher a escolher a carreira sobre o amor. Isso não fazia dela uma pessoa ruim. E ela não se envergonhava dessa escolha, apenas da forma como decidiu agir.
Manoella tinha tratado o fim de seu relacionamento como algo a ser gerido. Ela tentou convencer a si mesma de que estava fazendo isso para livra Angelis da dor. Mas a verdade é que ela estava sendo covarde. Ela tinha medo de que não conseguiria levar seus planos adiante caso confrontasse a morena, então pela primeira vez na vida Manoella não encarou as coisas de frente, ela apenas fugiu.
“Deus!” ela exclamou frustrada. Onde estava sua razão? Onde estava seu bom senso e sua racionalidade sempre valorizada? Ela nunca tinha sequer tentado explicar a situação a Angelis. Ela apenas decidiu que seria melhor gerenciar sua marca de Curitiba enquanto a morena fazia sua vida em São Paulo. Quanta arrogância! Presumir que ela sabia melhor! Que ela podia tomar essa decisão por Angelis. Agora Manoella podia ver seus erros com tanta clareza.
Sua respiração começou a vir mais rapidamente e ela cerrou os punhos na alça da mala, lágrimas queimando em seus olhos arregalados. Que tipo de pessoa ela era?
"Moça?" um senhor de cabelos grisalhos chamou, preocupado. Ele percebera o estado de aflição da loira. "Você está bem?"
Manoella fechou os olhos apertados, os dentes cerrados contra a sua vergonha. Ela acenou para o senhor,
"Tem certeza?”
"Sim." a loira sussurrou, limpando a garganta. "Sim," ela repetiu mais normalmente "tudo bem. Obrigada pela preocupação."
Ele assentiu, dessa vez satisfeito com a resposta. Ele era ou perspicaz o suficiente para perceber que a garota precisava ser deixada sozinha ou alheio à interpretação que ela tinha realizado.
Manoella procurou o celular e fez uma ligação, ela precisava descobrir um endereço.
“Alô, Ju?”


Essa fanfic é de autoria da @CavalinhoBorges

11 comentários:

  1. Que capítulo lindo!! Até lagrimei :)

    Parabéns pelo talento!

    @_MayaraFarias

    ResponderExcluir
  2. Que liindo!! Amei!
    Já quero o cap. 5!!

    ResponderExcluir
  3. emocionante, bem que na real poderia ser assim, mas fazer o quê? ainda bem que na fic podemos imagina-las juntas. parabéns muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse cap, está muito emocionante e eu já estou curiosa para saber o que vai acontecer

    ResponderExcluir
  5. ahhhh! cara! AMEI! muito bom mesmo!!! podia ser verdade :(

    ResponderExcluir
  6. ansiosa pelo próximo capitulo, posta logo por favor.

    ResponderExcluir
  7. ansiosa pelo próximo cap...

    ResponderExcluir
  8. quando o próximo cap vai ser postado ????

    ResponderExcluir
  9. ansiosa pelo próximo capitulo, posta logo por favor.

    ResponderExcluir
  10. ansiosa pelo próximo capitulo, posta logo por favor.

    ResponderExcluir