expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Quem nunca leu um livro, ou assistiu a um filme, detestou o final e ficou imaginando como seria o seu final perfeito? Pois bem, isso acontece comigo o tempo todo. A desilusão mais recente se deu com "personagens reais". A Fazenda de Verão chegou ao fim, e entrei em abstinência de ManoGelis, e para piorar elas terminaram, então resolvi escrever uma fanfic...
Aos escritores de plantão que quiserem postar suas histórias aqui, é só falar.

Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

A dEaba veste Orange

CAPÍTULO 13 – INSEGURANÇA...

Graças, ao excelente trabalho de divulgação da A.Borges, o ateliê já era um sucesso em seu primeiro dia de funcionamento. As costureiras trabalhavam a todo vapor, elas estavam adorando o jeito doce da Manu. A estilista, aliás, recebeu uma infinidade de encomendas por modelos exclusivos. Óbvio que Manu teve que lidar com alguns jornalistas que a esperavam na chegada, mas com a ajuda dos seguranças ela entrou sem maiores problemas e sem dá nenhuma declaração.
Com a Angelis o assédio foi ainda maior, talvez por saberem que ela sempre foi muito acessível a eles, e dessa vez não foi diferente, ela parou respondeu algumas perguntas e pediu para que eles não importunassem a Manu, pois ela não gostava de falar sobre a vida pessoal. Assim que chegou a sua sala, Lídia avisou que o pai dela estava querendo falar com ela, Angelis ficou tensa, mas como nunca foi de fugir decidiu atender a ligação...
Angelis – pronto (ela atende de forma fria)
Pai – bom dia minha filha, tudo bem?
Angelis – bom dia pai, tudo ótimo e por aí?
Pai – tudo bem filha... queria te pedir desculpa pelo outro dia... fomos pegos de surpresa
Angelis – fiquei muito triste com tudo que vocês me disseram, e principalmente por estarem julgando a Manu sem nem ao menos conhece-la, não foi isso que vocês me ensinaram...
Pai – eu sei filha, agimos errado, mas você também tem sua parcela de culpa, custava ter nos contado sobre essa moça...
Angelis – essa moça tem nome pai é Manoella, se vocês nunca ligaram pra nenhum outro relacionamento meu porque estão desse jeito agora? 
Pai – até onde eu sei, você nunca dividiu sua casa com outra pessoa, ou estou enganado? Você a conheceu há pouco tempo, não se sabe nada sobre ela, como que você simplesmente coloca uma pessoa dessa dentro da sua casa...
Angelis – olha pai respeito muito o senhor, mas se ligou só pra brigar, você já fez isso no sábado...
Pai – desculpa, filha... liguei pra dizer que vamos respeitar suas escolhas mesmo não concordando com elas, e bom sua mãe quer muito que você venha passar o final de semana conosco... faz tempo que você não aparece, sentimos sua falta...
Angelis – agradeço por me respeitarem e quanto ao final de semana, suponho que o convite não se estende a Manu, né?
Pai – precisamos de um momento em família...
Angelis – se ela está comigo, então também é minha família, mas não vou insistir... Não sei se vai dá pra ir pai, tenho alguns eventos da agência, dou uma resposta no decorrer da semana.
Pai – filha cuidado, namoros terminam, não se afaste da sua família...
Angelis – são vocês que estão me afastando, pai... Preciso trabalhar agora, depois dou uma resposta, beijo.
Pai – Tudo bem filha, fica com Deus.
- Angelis –
Bom, pelo menos eles vão respeitar minha decisão, e essa de passar o final de semana lá? Faz tempo mesmo que não faço uma visita, e seria uma oportunidade de conversar melhor pra eles aceitarem a Manu, mas eu teria que deixar ela sozinha aqui? Nem pensar, mas talvez ela pudesse também viajar pra Curitiba, mas e se a mãe fizer a cabeça dela e ela não quiser mais voltar pra nossa casa? Ai, minha cabeça vai pirar, tenho que manter a calma pra não meter os pés pelas mãos. Ao trabalho Angelis, FOCO, FOCO, FOCO.
Dois Dias Depois...
Angelis e Manu decidiram sair pra jantar, elas queriam sair um pouco da rotina, e a Angelis também disse que Manu merecia um descanso da cozinha, mesmo sabendo que ela fazia tudo com carinho, ela percebeu que Manu estava meio cansada, já que o ateliê estava a consumindo muito.
Manoella – tô achando que vou precisar viajar pra Curitiba (ela fala enquanto elas bebem um vinho e esperam o jantar)
Angelis – sua mãe ou o ateliê?
Manoella – as duas coisas, ela me ligou pedindo pra passar o final de semana com ela, e também preciso resolver umas coisas no ateliê...
Angelis – meu pai também me ligou pedindo pra passar o final de semana com eles...
Manoella – é melhor passarmos esse tempo com eles, conversar pessoalmente é sempre melhor...
Angelis – tenho medo que você não volte mais... (ela confessa num sussurro)
Antes que Manu possa responder alguma coisa o garçom surge trazendo o jantar, ele se retira e elas jantam em silêncio. Angelis não consegue comer direito por conta do silêncio da Manu...
Angelis – quero ir embora (ela diz irritada com o silêncio da Manu)
Manoella – mas, você nem tocou na comida...
Angelis – perdi a fome
Manoella – e tá irritada desse jeito por quê?
Angelis – eu não tô irritada só quero ir pra casa...
Manoella – tudo bem, vou pedir a conta e vamos embora...
As duas foram o caminho de volta pra casa caladas, sentadas distantes no banco de trás do carro, que era dirigido pelo motorista da agência. Quando chegaram em casa Jú e Danny estavam conversando na sala, Angelis passou direto para o quarto sem dizer um boa noite sequer.
Danny – brigaram de novo?
Manoella – e eu nem o por que...
– vocês não iam jantar fora?
Manoella – e fomos, mas aí do nado ela ficou irritada e quis voltar...
Danny – do nada? Conta tudo o que aconteceu desde a hora que vocês saíram daqui até a hora que voltaram...
Manu, então começa a narrar tudo o que aconteceu durante o jantar...
– ah Manu, jura que você não sabe o que deixou ela desse jeito? (ela e a Danny olham pra Manu como se a resposta fosse óbvia)
Manoella – não sei... (ela responde envergonhada por realmente não saber o que está acontecendo)
– ok, vamos lá... Ela confessa que tem medo que você não volte da viajem e desista da relação de vocês, e o que você responde? NADA pra ela o teu silêncio pode representar uma possibilidade do medo dela ser real, entende? (Manu fica calada pensando, ela não respondeu por que ficou triste com essa desconfiança toda da Angelis)
Danny – você fica magoada quando ela demonstra não confiar em ti, né?
Manoella – quem gosta de ter alguém desconfiando de você o tempo todo, ainda mais quando a pessoa é alguém que você gosta? (ela fala com voz chorosa, mas tenta manter a pose)
– own Manu, vocês precisam conversar, dialogar sobre a relação de vocês, ela precisa saber os seus limites e você conhecer os delas, ou então vocês vão está sempre brigando e isso destrói qualquer relacionamento...
Danny – aiin Manu, sei que você é discreta e tal, mas a Angel é como uma irmã pra gente, ou seja você já é nossa família também e tal, me conta como foi que tudo começou entre vocês? Hahaha (Danny tenta deixar a conversa mais leve)
– é conta Manu, você já tinha ficado com mulheres antes? Foi ela que tomou a iniciativa, né?
Manoella – aiin meninas, vou só responder as perguntas certo? (ela diz sem graça) Começou através do interesse da agência da minha marca. Não, eu nunca tinha ficado com mulheres. Acho que as duas tomaram a iniciativa.
Danny – deixa de ser malvada Manu, mais detalhes... Como assim as duas tomaram a iniciativa? Quem deu o primeiro beijo?
Manoella – O primeiro beijo, foi um selinho rápido e a iniciativa foi dela... (ela fica calada e as meninas a olham pedindo pra ela desenvolver a história) foi na primeira vez que vim pra ela apresentar a proposta, foi no nosso segundo encontro, eu já tinha assinado o contrato e tínhamos combinado um jantar, mas estava meio doente acabei adormecendo, daí ela chegou, ficou cuidando de mim e na hora de se despedi ela me deu um selinho hahaha acho que ela ficou mais sem graça que eu...
– e como você veio morar aqui com ela?
Manoella – eu ia morar num ap aqui mesmo nesse prédio, mas a modelo que morava nela precisava de umas semanas para desocupar, daí a Angelis me convidou pra ficar aqui com ela até o meu ap ficar pronto, e eu aceitei...
Danny – shii, ela vai surtar quando você for pro outro ap...
Manoella – eu não vou mais sair daqui, o ap já está livre, a Angelis já sabia e escondeu, mas acabei pegando ela na mentira, discutimos, mas fizemos as pazes e eu decidi ficar aqui...
– e porque você disse que as duas tomaram a iniciativa? (as meninas não davam tempo pra Manu respirar)
Manoella – eu já tinha percebido o interesse dela, assim como o esforço que ela fazia para não demonstrá-lo, aí eu ficava provocando só pra ver até onde ela ia hahaha
Danny – olha ela, defina provocando Manu hehehe (nesse momento estão as três no sofá as gargalhadas)
De repente Angelis aparece na sala com os olhos inchados, ela olha para as meninas que se calam, vai até a cozinha pega um copo com água e volta para o quarto sem olhar para as meninas...
Manoella – não gosto de ver ela assim, acho que vou lá vê como ela tá...
Danny – tá certo, mas volta não terminamos nosso interrogatório hehehe
Manu entra no quarto e Angelis está deitada abraçada ao travesseiro dela, assim que vê Manu entrando solta o travesseiro da mesma e vira para o outro lado, Manu percebendo que ela tá de pirraça, também não fala nada, vai ao banheiro lava o rosto, com a porta aberta e escuta quando a Angelis fala...
Angelis – tá se divertindo?
Manoella – tô, e eu queria que você estivesse lá comigo, mas parece que você prefere usar o nosso tempo com brigas... (ela faz uma pausa, respira fundo e continua) eu nunca dei motivos para que você duvidasse dos meus sentimentos, no entanto você faz isso o tempo todo, como você acha que eu me sinto? (ela tem lágrimas nos olhos)
Angelis – mas você também não fala o que tá pensando, sentindo, não sei o que esperar e isso me deixa ainda mais insegura...
Manoella – e as minhas atitudes não importam? Eu te beijei, eu quis morar com você, mesmo depois de você ter mentido pra mim, assumimos nosso relacionamento, me expus por você, tô sempre fazendo tudo pra você, isso não vale nada? (ela desabafa)
Angelis – claro que vale, mas você sabe que eu sou impulsiva, quando fico com raiva esqueço tudo isso e só penso na situação que está me incomodando, sou cheia de defeitos, conheço e reconheço cada um deles, e por isso mesmo sei que não é fácil conviver comigo, talvez isso me deixe ainda mais insegura... (ela confessa)
Manoella – eu só não respondi sua pergunta no jantar, porque a sua desconfiança me magoou... Eu vou voltar, porque eu escolhi está aqui, e não me arrependo.
Angelis levanta e vai até a Manu abraçando-a, elas ficam assim por alguns segundos...
Angelis – do que vocês riam tanto quando entrei na sala?
Manoella – suas amigas estavam fazendo um interrogatório sobre nós duas, e na hora que você entrou eu tava contando que eu ficava te provocando rsrs
Angelis – então, é melhor voltarmos pra lá, aposto que elas devem está curiosíssimas pelo resto da história e duvido que elas não sejam capazes de entrar aqui só pra saber hehehe
Danny – aew o amor está de volta ao reino ManoGelis HAHAHAHAHAHAHA (ela brinca assim que as meninas aparecem de mãos dadas na sala)
Manoella – Mano o quê?
– ManoGelis é a junção dos nomes de vocês, é assim que a imprensa chama o casal rsrs
Danny – eu quero saber é dessas provocações D. Manoella...
Angelis – posso contar? (ela pede olhando pra Manu que apenas acena com a cabeça liberando) ela chegou aqui com uma puta de uma insolação, adivinhem quem passava creme nela todas as noites? E foi ela que pediu viu, na verdade ela nem precisa se esforçar muito pra me provocar kkkkk
– e eu aqui achando que a Manu era toda quietinha, tô em choque...
Danny ­– assim que cheguei também achei isso, mas depois que eu vi o chupão que tinha no pescoço da Angel... hehehehehe
Manoella – aquilo foi pra me defender hahaha
– meldels tô com medo de vocês
Angelis – a Nunu só tem essa carinha de santa, mas é melhor assim, só eu conheço ela de verdade, né Nuzinha? (elas dão um selinho)
Danny – é por isso que vocês brigam tanto, só pela reconciliação né, isso aqui deve pegar fogo rsrsrs
Manu e Angelis apenas trocam olhares e depois caem na gargalhada, elas ainda ficam conversando mais um tempo e depois vão curtir a reconciliação que é sempre a melhor parte de uma briga. 


Essa fanfic é de autoria da @MahStewart1

Nenhum comentário:

Postar um comentário