expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Quem nunca leu um livro, ou assistiu a um filme, detestou o final e ficou imaginando como seria o seu final perfeito? Pois bem, isso acontece comigo o tempo todo. A desilusão mais recente se deu com "personagens reais". A Fazenda de Verão chegou ao fim, e entrei em abstinência de ManoGelis, e para piorar elas terminaram, então resolvi escrever uma fanfic...
Aos escritores de plantão que quiserem postar suas histórias aqui, é só falar.

Páginas

sábado, 11 de maio de 2013


Com Carinho

CAPÍTULO  11

A Dúvida.
Repórter: Quer dizer que você não esperava ganhar o programa e faturar essa bolada?!
Manoela: Não, não mesmo. Acho que com todo o meu esforço, eu graças a Deus consegui realizar meus objetivos e vou poder divulgar minha marca. E a bolada vai toda pra investir na M .Stoltz.
Repórter: E a vida pessoal Mano, como anda?!
A timidez de Manoela era perceptível e ao falar de sentimentos sua voz sumia quase não se ouvia.
Manoela: Vai bem, estamos bem.
Repórter: Mas Mano, o que as pessoas se perguntam é como você vai lidar com isso tudo, família, preconceito, fama, vocês são tão diferentes?
Manoela: Acho que não tem como a gente ficar com alguém 24 horas sem gostar da pessoa. No mais, ela me fortalece. Ela me completa. Eu sei que todos vão julgar por sermos duas mulheres, mas eu nunca fui tão amada em toda a minha vida.
Repórter: A gente consegue ver um brilho nesse olhar. Mas e agora você permanece em São Paulo ou retorna para Curitiba?!
Manoela: Eu ainda tenho alguns eventos aqui em São Paulo, mas será inevitável não ir para Curitiba.
Repórter: Mas você pretende ficar por aqui então? Vocês estão morando juntas?!
Manoela: sim, ao menos por enquanto.
Após a entrevista Manoela seguiu para tirar algumas fotos para a publicação na revista e retornou para o apartamento. Angelis havia viajado a negócios e só retornaria no dia seguinte. Ela estava com seus pensamentos todos voltados para a sua marca e não via a hora de lançá-la e ver todos usando. Mano aproveitou a ausência de Angelis para organizar suas ideias, realizar algumas reuniões e ainda desenhar, pois era uma das coisas que Mano mais gostava de fazer. Ela tentava se ocupar de todas as maneiras tentando espantar aquele vazio em seu coração, aquela falta enorme que Angelis fazia em sua vida. Sempre acostumada com muitos apaixonados aos seus pés, esse sentimento de dependência era novo para Manoela. Ela não conseguia calcular o quanto Angelis era importante em sua vida, o quanto a queria para sempre do seu lado e em seu peito ela sentia que a amaria por mil anos. Mas Manoela não era muito de demonstrações e na maioria das vezes sofria guardando sentimentos que nem ela mesmo tinha coragem de descobrir.
Angelis pegou o avião imaginando já no dia que voltaria. Esse trabalho era muito importante, infelizmente ela não conseguiu mandar ninguém em seu lugar. Nem precisava dizer o tamanho da saudade que ela sentia de Manoela, todos facilmente percebiam em seu semblante. O receio de Angelis sempre era o mesmo: Será que eu mereço ela, será que eu mereço essa felicidade toda que eu sinto dentro de mim? Ela nunca fora tão feliz e depois que Mano chegou a sua vida ela nunca mais ficou sozinha.
Angelis retornaria no domingo a noite e ela agradecia a Deus da sexta-feira ter passado em um piscar de olhos. Apreensiva ela de minuto em minuto, olhava o relógio e o celular. Após o termino do programa, curtiram muito pouco, pois a vida de Manoela estava atribulada demais. Elas ainda conseguiram viajar no carnaval para Salvador e ainda deram uma passadinha no Rio de Janeiro. Mas a vida profissional de Manoela com a proximidade do lançamento da marca e as saídas a noite para as festas que Angelis deveria comparecer as desgastavam demais, pois era claro que elas tinham objetivos profissionais diferentes, mas sonhavam em conjunto com uma linda família. Era esse sonho que as fortalecia.
No sábado, durante o dia Angelis tentou falar com Manoela, mas sem sucesso. Ela tentou não se preocupar e voltou a adiantar as coisas para o quanto antes ela pudesse voltar para casa. Angelis nem desconfiava que Manoela não havia atendido  a ligação por estar em reunião com um de seus assessores e mais dois empresários.Reunião essa que mudaria suas vidas.
Manoela resolveu então receber os empresários e os assessores que há tempos vinham pedindo uma reunião longe de Angelis, ela bem que não entendia essa exigência, mas aproveitou a oportunidade dela não estar em casa e realizou a reunião sem ela saber, assim ela não ficaria ressentida com a tal exigência.
Eles chegaram pontualmente e Manoela os recebeu como sempre fazia, com grande empolgação com tudo que era relacionado à sua marca.
A conversa foi ótima, eles propuseram patrocínio, expor as roupas de Manoela nas melhores lojas do Brasil, participação em desfiles de moda e ainda fazer parte do corpo de jurados da edição do próximo ano do “estilista do ano”. Eles sabiam o quão talentosa Manoela era e queriam muito que ela fizesse parte de sua equipe. Manoela era só sorrisos e estava satisfeitíssima em ouvir tudo aquilo.Já não era hora de ela receber de volta tudo aquilo que ela trabalhou. Muito empolgada ela prontamente aceitou tudo e perguntou rapidamente onde ela deveria assinar?! Todos riram com ela e em segundos voltaram a ficar sérios, para incompreensão de Manoela.
Manoela: O que foi gente?! Tem algum problema com o contrato?
Júnior o assessor de Manoela entreolhou os empresários e após um enorme suspiro ele respondeu: Mano, eles têm uma exigência.
Cada vez mais confusa Mano já estava impaciente.
Manoela: Pode falar!
Júnior: Então Mano você sabe que nós estamos em uma sociedade muito preconceituosa ainda e que não aceita determinadas coisas. Nós sabemos que você mantém um relacionamento com outra mulher e isso é de conhecimento da mídia. Os empresários estão apreensivos se isso pode vir a prejudicar o sucesso da marca que até agora tem tudo pra dar certo. O  contrato será fechado se você desvincular a sua imagem da Angelis.
Pálida. Mano ficara pálida instantaneamente. Foi como seu coração tivesse parado de bater e seu sangue tivesse parado de correr em suas veias.
Manoela: Deixa ver se entendi? Vocês querem que eu me separe da Angelis? Que eu termine com ela?
Júnior: Vai ser para o seu bem Mano, pode ter certeza. Sua marca vai ser um sucesso.
Você não precisa falar abertamente com ela até para não magoá-la, quem sabe depois vocês possam até voltar.
Manoela: Você ouviu o que acabou de me falar?! Se eu terminar com ela, ela não vai só ficar magoada, ela não vai me perdoar nunca mais.
Júnior: Manoela a escolha é sua, você pode ter tudo aquilo que sonhou e vem batalhando, a escolha é sua. Nós temos no máximo duas semanas para esperar a sua resposta e caso contrário, teremos que procurar outra pessoa. Pense bem, a oportunidade não bate duas vezes na mesma porta.
Ela fechou a porta após a saída deles e não conseguiu se mover. Quase que em sincronia seu celular começou a tocar e ela viu que era Angelis. Ela não tinha forças para atender e nem mesmo segurar suas lágrimas. Ela se sentou no chão mesmo e ali ficou entre soluços, pensando o que ela faria dali para frente.
À noite com medo de deixar Angelis preocupada por no ter atendido ao telefone, ela deixou ficar bem tarde para evitar uma ligação e desabar ouvindo sua voz e mandou apenas uma mensagem: Estou com saudades.
Era obvio que o celular não saía do lado de Angelis e mesmo tão tarde da noite ela prontamente respondeu: Pensa em mim e espera que eu não demoro a voltar. Te amo mais que tudo.
Infelizmente Manoela teria de passar mais aquela noite sozinha perdida em seus pensamentos. Ela deitou e olhou para o lado da cama onde Angelis costuma dormir e pensou como ela sobreviveria dormir todas as noites de sua vida como aquela, sem ela.
No domingo de manhã Angelis correu para o aeroporto e entrou no avião com medo de perder o vôo ou algo do tipo. Sua saudade era tamanha que nem café ela tomou, não sentia fome.
Mano estava ansiosa com a chegada de Angelis e muito confusa, sua cabeça era um turbilhão de pensamentos. Ela tomou seu café e resolveu cozinhar para tentar esquecer um pouco tudo o que acontecia.
Ela trocou de roupa, se livrou do pijama e pretendia fazer algo bem gostoso, pois Angelis só chegaria à parte da tarde, quase à noitinha.
Ela foi para o fogão e sentiu um leve arrepio de um beijo que recebeu nas costas. Ela virou e não conteve as lágrimas. Lágrimas que não eram só de saudades ,mas sim de medo de perde-la .Angelis a abraçou com tanto fervor e encostou sua cabeça em seu ombro.Não se falava nada.As duas não queriam sair daquele abraço cheio de paixão.
Manoela se recompôs, beijou Angelis milhares de vezes e pediu que ela tomasse banho para almoçar.
Elas comeram e foram se deitar. Angelis tinha muita saudade para colocar em dia, mas sentiu no semblante de Mano que ela não estava bem.
Na cama, abraçadas elas permaneceram caladas até Manoela quebrar o silêncio.
Manoela: Baby, se um dia acontecer alguma coisa com a gente, eu quero que você saiba que tudo que nós tivemos foi verdadeiro, nunca duvide disso, tá?!
Angelis assustada desencostou sua cabeça que repousava nos seios de Manoela e a olhou.
Angelis: Que isso Mano?! Tá doida?! Porque cê ta falando isso?!
Manoela: Só pra você saber. Promete que nunca vai duvidar que eu te amo e sempre vou te amar, não vai esquecer disso nunca, promete?!
Angelis: Uai, lógico que eu prometo. O que foi Mano aconteceu alguma coisa, eu to ficando com medo?
Manoela: Nada baby, nada. Vem cá, vem. Deita aqui. Hoje eu só quero ficar assim com você, juntinha.


 Essa fanfic é de autoria da @pequenna_16
 

15 comentários:

  1. nossa, amei o capitulo, espero que a escolha da Manu seja para ficar com ANGELIS, pelo menos aqui temos que ter alegriassss

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse capítulo. É isso tô gostando da maneira como a Pequena esta desenvolvendo os seus capítulos. Parabéns garota!

    ResponderExcluir
  3. Ameiii, esperando os proximos capitulos. Eu já tol avisiada nessa fanfic. Amo d+

    ResponderExcluir
  4. adorei, você está escrevendo muitoooo, só espero que a escolha pelo menos na fic seja o amor. parabéns você é dez.

    ResponderExcluir
  5. nossa o pessoal falando isso até parece q isso realmente aconteceu.
    Estou adorando a fic

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus!!! Estou vendo que vai dar merda!

    ResponderExcluir
  7. adorei leio todos os dias muito om

    ResponderExcluir
  8. Elas não podem se separar hein ? pfvr kk

    ResponderExcluir
  9. Acho que estou brava, ela trocar o grande amor da vida dela ( assim como ela diz), por bens material, pq logico que é seu sonho e tudo mais, porém a vida segue caminhos as vezes que pode ser mais fácil, mais é mais difícil e as vezes é melhor esperar do que perder algo único e verdadeiro que é amor e não é fácil achar grandes amores por ai a fora e se ela escolher a marca, espero que Angelis arrume outra na historia e a Mano seja incompleta o resto da vida, dessa vida só levamos e deixamos as lembranças de bons momentos...

    ResponderExcluir
  10. Tô achando ótima essa fic,a gente se perde na verdade e na realidade.

    ResponderExcluir
  11. Gente quando sai o próximo,to desesperada!

    ResponderExcluir
  12. aiiiiiiiii que gentee filha da putaa ! rsrs . Manú não se separa da Angelis hein ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Gosteii desse Cap. ta legal :)

    ResponderExcluir
  13. Deus é mais, manoella não pode escolher a marca, tem que ficar com a Angelis, essa fic está me matando.
    Espero os proximos capitulos.

    ResponderExcluir
  14. Uauauuaua esperando ansiosa para visita da manu as pais da
    Angelis,só desejo que eles trate bem a manu como D.Bete fez com Angelis.
    o cap está lindo Parabéns.

    ResponderExcluir
  15. eu 'morro', meu coração queima, meu estômago dói...
    maravilhosa mistura entre real e imaginário...
    Vou dar dentro da cara da Mano se ela largar a Angel nessa poha... kkkkkk
    Ai gente... Tão lindo!!!
    Parabéns à pequena GRANDE... CAPÍTULO MARAVILHOSO.
    Que venha o próximo...

    ResponderExcluir