expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Quem nunca leu um livro, ou assistiu a um filme, detestou o final e ficou imaginando como seria o seu final perfeito? Pois bem, isso acontece comigo o tempo todo. A desilusão mais recente se deu com "personagens reais". A Fazenda de Verão chegou ao fim, e entrei em abstinência de ManoGelis, e para piorar elas terminaram, então resolvi escrever uma fanfic...
Aos escritores de plantão que quiserem postar suas histórias aqui, é só falar.

Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013


Com Carinho

CAPÍTULO 09

Feliz Aniversário!!
As semanas passavam em uma rapidez absurda. Já era final de Janeiro e no programa mais quatro pessoas haviam sido eliminadas: Nuelle, Bianca, Haysan e Leandro. As expectativas de Manoela de vencer o programa eram enormes, mas estava cada dia mais difícil. Além de ter de lidar com todo o projeto em volta do programa, ela ainda tinha que lidar com os constantes ciúmes de Angelis, que a cada dia parecia piorar. A exposição do namoro foi tão difícil para Manoela quanto para ela. Angelis não conseguia aceitar tanto assedio em cima de Manoela e volta e meia demonstrava alguma insatisfação. Manoela se mostrava cada vez mais incomodada com a situação,mas muita coisa era relevada por ela ,pois os momentos que as duas passavam juntas eram simplesmente perfeitos.Ela estava cada dia mais apaixonada por Angelis e queria muito que ela melhorasse essa personalidade que era tão difícil.
Na agência também havia muito trabalho, o problema é que Angelis estava muito dispersa e queria resolver apenas as coisas relacionadas ao programa como meio de ficar próxima a Manoela. Alguns artigos de revista já mencionavam as duas em várias capas e sites de fofocas. Angelis tentava a todo custo não expor tanto Mano, mas era quase impossível. Angelis sentia que gostava mais de Manoela do que ao contrário e isso a deixava bem insegura. Com o passar das semanas ela notou o desgaste da relação, pois frequentemente ela não segurava seus ataques de ciúmes, coisa que Manoela não aceitava de jeito nenhum.
Com a chegada do fim do mês e a proximidade do aniversário de Mano, ela resolveu fazer algo especial para tentar trazer Mano para mais perto. Ela resolveu fazer uma festa surpresa para Manoela e pediu a ajuda de todos para manter a situação em segredo para que ela não descobrisse. Idéias ela tinha milhares, mas ela queria fazer a coisa perfeita para que Manoela pudesse se sentir bem em seu primeiro aniversário juntas.
Ela convidou a todos para a festa que seria feita em seu apartamento no mesmo dia do aniversário de Manoela. Os preparativos andavam a mil e ela ansiosa que só quase não conseguia ficar quieta e contar tudo para Manoela.
Manoela por outro lado realmente nem pensava em comemorar seu aniversário. As coisas estavam se complicando nos desafios e coincidentemente o desafio da semana de seu aniversário era até agora o pior de todos. Eles deveriam criar um ateliê/loja, decorá-lo, comprar insumos, montar vitrines, comprar manequins e outras coisas necessárias para o real funcionamento. O desafio tomava muito tempo dos participantes e eles tinham apenas um dia para realizar as compras e outro dia para as arrumações e apresentação. O dia da apresentação era exatamente o dia do aniversário de Manoela, mas ela estava tão focada no trabalho que seu aniversário era uma das ultimas coisas que passava em sua cabeça.
Como elas não se viam todos os dias, Angelis sabia da dificuldade do desafio, mas não sabia o tamanho da preocupação que Manoela se encontrava.
Chegado o dia do aniversário, todos já sabiam que depois da gravação do programa, eles deveriam seguir para o apartamento de Angelis, fazendo o máximo para que Manoela não percebesse.
Desde o clarear do dia Angelis arrumava os preparativos para a tal festa. Danny e Aline estavam ajudando com os enfeites, comidas, bebidas e até DJ com um pequeno equipamento fora convidado. Como a gravação do programa acabava muito tarde, por volta das 22:00 pm, Angelis combinou com todos que chegassem por volta das 21:00 pm para aproveitarem a festa. Ela já tinha falado com Manoela mais cedo e combinado que ela fosse ao seu apartamento depois do programa para que pudessem comemorar e que deixaria um taxi esperando para levá-la. Manoela consentiu e assim ficou acordado.
O programa iniciou e a equipe de Manoela fez a sua apresentação e aguardava o próximo grupo apresentar seu projeto. Infelizmente dessa vez mano não conseguiu trabalhar com Dan e Flávia, pois os grupos foram formados por sorteio. No time dela então estavam Thiago, Victor e Isis. O outro grupo fez a sua apresentação e claramente se percebia o favoritismo do grupo. E não deu outra, a equipe de Manoela perdeu o desafio e teria que se apresentar aos jurados para uma eliminação. Era a primeira vez que Manoela estava em uma situação dessas e estava completamente decepcionada em ver todo o seu esforço não valer de nada.
Após uma hora de avaliação do júri, eles resolveram anunciar a eliminação. Ao ouvir o nome de Victor, Manoela sentiu um alivio e ao mesmo tempo uma tristeza imensa, pois ela era uma das mais experientes do grupo e se sentiu culpada pela eliminação de Victor. Ela chorou e a decepção estava clara em seu rosto. Era por volta das 22:30 quando todos se retiraram do local de gravação e ela só tinha vontade de deitar e receber o carinho de Angelis em lhe consolar. Os outros participantes saíram em direção ao apartamento de Angelis para chegar antes de Manoela e avisar Angelis o que havia acontecido, mas estava um trânsito infernal e o taxista por estar acostumado acabou pegando uma via de melhor acesso e com menos trânsito.
Dentro do taxi, a caminho do apartamento, Manoela resolveu checar seu celular, pois devido às gravações ela não atendeu quase ninguém. Tinham inúmeras mensagens de feliz aniversário e também uma chamada perdida de sua mãe que ainda não conseguira falar com Manoela. Ela então retornou a ligação e chorosa falou com sua mãe. Ela recebeu os parabéns e por um minuto ela ficou feliz em falar com sua mãe, apenas por um minuto. Ao saber da primeira derrota de sua equipe sua mãe não mediu as palavras e aproveitou para falar tudo que estava engasgado. Ela criticou as atitudes recentes de Manoela, questionou seu namoro com uma mulher e ainda disse que ela estava jogando a sua grande oportunidade pelo ralo por influências de Angelis. Disse ainda que a culpa da derrota era de Angelis, pois com tamanha exposição, Manoela não conseguia se focar 100% no trabalho. Após o discurso severo de sua mãe, ela desabou e chorou copiosamente. Ela naquele momento depois de um dia difícil, não tinha forças para brigar, questionar ou muito menos defender Angelis. Ela desligou a ligação ao chegar no prédio de Angelis e subiu tristemente até o seu apartamento.
Angelis havia pedido ao porteiro que avisasse de sua chegada e assim ele fez. Todos já estavam posicionados com cornetas, a sala cheia de bolas e confetes prontos para serem estourados. O DJ esperava apenas o sinal de Angelis. Já passava das 23:00 e Angelis não conseguiu segurar as bebidas e petiscos até a chegada de Manoela. O jeito foi liberar mesmo.
Todos ouviram um barulho no corredor e ficaram em silêncio aguardando o abrir da porta.
Ao abrir a porta Manoela encontrou o apartamento todo escuro e chamou: Baby?!
As luzes se acenderam, as cornetas tocaram os confetes estourados e o DJ soltou o parabéns para que todos cantassem juntos em homenagem a Manoela. Todo o efeito que Angelis tinha planejado saiu corretamente e ela com o sorriso no rosto ao olhar para Manoela a viu chorando, chorando muito. Todos ficaram em silêncio sem entender, esperando alguma reação de Angelis.
Ela correu até Manoela e a abraçou.
Angelis: Mano, o que aconteceu?! Porque você está tão triste não gostou da festa?!
Manoela se soltou dos braços de Angelis e correu por todo o corredor até chegar ao elevador. Angelis por alguns segundos sem reação, olhou para todos em volta sem entender a situação. Ela mesmo sem entender, correu atrás de Manoela que já havia tomado o elevador. Ela então resolveu descer de escadas e ao chegar a recepção encontrou os outros participantes chegando. Eles se assustaram com a movimentação, pois primeiro Manoela passou por eles correndo e em seguida Angelis. Eles subiram até o apartamento atrás de alguma explicação para o ocorrido.
Ao chegar no portão do prédio Angelis viu Manoela em um ponto de taxi e foi correndo atrás dela. Encostada na parede e chorando mano não sabia nem para onde iria.
Angelis: O que foi mano?! Porque você está assim? Me fala nunu!
Manoela: eu perdi o desafio do programa que eu tanto me esforcei e eu era a mais experiente do grupo, acabou o Victor eliminado por minha culpa. Então eu corri pra te ver, pra melhorar o meu dia e durante o caminho falei com minha mãe pelo telefone, contei o que aconteceu  ao invés dela me apoiar ou sei lá o que ?! Ela aproveitou para me julgar, falar de você, falar de nós. Eu estou muito triste baby, muito triste hoje. Me desculpa ,mas eu não vou conseguir ficar aqui.
Angelis: Mas nunu a culpa da eliminação dele não é sua. Não fique se cobrando por isso. E mãe você sabe como é, fala sem pensar.
Manoela: Desculpa Baby, mas eu não consigo. Não hoje.
Manoela disse isso entrando em um taxi e dentro do taxi ouviu Angelis a chamando e perguntando para onde ela iria. Pergunta que nem ela sabia responder naquele momento. Ela só precisava de um minuto sozinha, sem pensamentos para assombrá-la. Ela foi a um Pub bem próximo dali e ficou lá bebendo algumas doses de whisky e refletindo em tudo que tinha acontecido e também encantada com surpresa que Angelis havia preparado.
Angelis voltou arrasada para o seu apartamento, foi para o quarto e deitou um pouco para entender o que tinha acontecido. A festa ainda estava rolando, com muita música e muita bebida e ela não tinha coragem de mandar ninguém embora, pois nenhum deles tinha culpa do que havia acontecido.
Danny foi atrás de Angelis no quarto e questionou a amiga sobre o que tinha acontecido. Angelis contou meio por alto a situação, mas era fato que nem ela mesmo sabia ao certo o que passava na cabeça de Mano ou até mesmo onde ela estava naquele momento.
Danny conseguiu convencer a Angelis a se animar um pouco, pois estava claro que a amiga dessa vez não fizera nada que Mano pudesse julgá-la. Elas voltaram a festa na expectativa que Manoela fosse retornar.
No pub, Manoela olhou o relógio e viu que já eram quase 04h00min am. Ela então chamou um taxi e no meio do caminho pediu que ele se dirigisse ao apartamento de Angelis.
Ao chegar,ela prontamente indagou o porteiro se ainda havia alguma festa rolando no apartamento e ele negou,disse que fazia mais ou menos 02h00min am que todos haviam ido embora. Ela ainda em dúvida perguntou: O senhor tem certeza que foram todos embora?
E ele muito educado: Foram sim, eu garanto a senhora.
Com um alivio no peito, Mano se dirigiu ao elevador e só pensava em deitar e dormir agarradinha com Angelis. Ela abriu a porta muito devagar, pois não queria fazer barulho e se deparou com Angelis deitada no sofá onde provavelmente adormeceu esperando por ela, com um chapéu de “Feliz Aniversário” na cabeça e uma cornetinha na mão. Ela ficou de pé alguns minutos admirando o sono de Angelis e percebeu naquele instante que aquela era o amor de sua vida. Ao colocar as chaves sobre a mesa, um pequeno barulho  a fez despertar.Angelis estava com olhar cansado,mas ainda sim ao ver Manoela na sua frente ainda tentou animá-la ,ajeitou o chapéu em sua cabeça,jogou o pouco de confete que havia sobre a  mesa para cima e por ultimo soprou a cornetinha que de tão amassada já não fazia mais som nenhum e disse Feliz Aniversáriooo !!!!
Manoela não esperava por aquilo e comovida com a atitude de Angelis ela chorou e disse: EU TE AMO.
Era a primeira vez que Manoela havia dito isso para Angelis, que sem acreditar no que havia acabado de ouvir, perguntou: Você me ama mesmo?!
E mano respondeu: Com todo o meu coração.
 

 Essa fanfic é de autoria da @pequenna_16

15 comentários:

  1. Uaaaau. Ta cada dia melhor. Parabéns, já tô vidrada nessa fic, tenho que ler todos os dias. Huahauh

    ResponderExcluir
  2. Ainnnn Mano se declarandoooo!!!

    ResponderExcluir
  3. ahhh,aniversário da nunuzinha....deprimi agora! S2

    ResponderExcluir
  4. poxa a cada capitulo me apego mais, viciada, parabéns muito bom, posta logo o próximo capitulo por favor.

    ResponderExcluir
  5. Já vi essa cena final parecida em Grey's Anatomy, adorei aqui e lá. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. ownn que lindoo, Choreii akie ! Cap. lindo mesmo nossa ! Muito bom ! #Adoreiii

    ResponderExcluir
  7. Mais um agradável capítulo.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o cap! Tô viciada nessa fic!! Parabéns

    ResponderExcluir
  9. lindo capitulo!! Me lembrou um episodio de Grey's Anatimy! onde a Callie faz uma surpresa pra Arizona!! Aposto q se inspirou nele! rsrs Enfim estou adorando, parabéns! =)

    ResponderExcluir
  10. Que tudo!!! lindo demais!

    ResponderExcluir
  11. Poderia ser tudo tão perfeito assim,aff!

    ResponderExcluir
  12. amei muito lindo o final do capitulo

    ResponderExcluir
  13. Esse Cap me deixou curiosa pra saber como foi o niver da nunu!!! Curiosa!!!

    ResponderExcluir
  14. Essa @pequenna_16 é uma figura,já misturou greys,com elena undone e the l word...hahahaha muito bom!

    ResponderExcluir