expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>
Quem nunca leu um livro, ou assistiu a um filme, detestou o final e ficou imaginando como seria o seu final perfeito? Pois bem, isso acontece comigo o tempo todo. A desilusão mais recente se deu com "personagens reais". A Fazenda de Verão chegou ao fim, e entrei em abstinência de ManoGelis, e para piorar elas terminaram, então resolvi escrever uma fanfic...
Aos escritores de plantão que quiserem postar suas histórias aqui, é só falar.

Páginas

sábado, 27 de abril de 2013


A dEaba veste Orange

 CAPÍTULO 23 -  RECONSIDERANDO...

Dois meses depois...
- Manoella –
            Todo o meu trabalho, as noites sem dormir, toda essa dedicação tem valido a pena, a Orange tá crescendo cada dia mais, tomando caminhos que nem nos melhores sonhos conseguir imaginar. As lojas de Curitiba e São Paulo estão sempre lotadas, e recebo muitos pedidos de peças exclusivas. Fechei também algumas parcerias e agora minhas peças também são comercializadas em outras lojas.
            Depois de tantos anos lutando, é muito gratificante ver meu sonho se concretizando. É esse reconhecimento que me dá forças para seguir em frente, e não fraquejar. Ás vezes, na vida precisamos tomar decisões pensando no nosso futuro, e foi o que e fiz. Se um dia irei me arrepender, só o futuro poderá dizer.
             Ao longo desses dois meses o assunto “Separação ManoGelis” foi caindo no esquecimento da mídia, graças a deus. Depois da cirurgia dela nos falamos mais algumas vezes. Uma foi especial, a Angelis me surpreendeu ligando na minha casa querendo falar com a minha mãe, ela se desculpou por tê-la envolvido na história da nossa separação, explicou que estava muito triste e se deixou levar pela emoção. Fiquei muito feliz com a atitude dela, e depois ela fez questão de se desculpar publicamente através de nota curta. Nossas conversas eram estranhas, porque tentávamos conversar sobre coisas superficiais, tentando sempre evitar constrangimentos, mas às vezes ela não conseguia e sempre soltava uma indireta.
            Estou me preparando psicologicamente porque estou prestes a viajar para São Paulo, mas dessa vez vou passar quinze dias por lá, devido ao lançamento da coleção de biquínis. Claro que eu convidei a Angelis para a festa, afinal ela é minha amiga, e foi muito importante na realização do meu sonho, eu só não sei se estou preparada para encontra-la pessoalmente. Ontem minha mãe me fez uma pergunta que me deixou ainda mais confusa, ela perguntou se eu estava feliz? Na hora respondi que sim e justifiquei minha felicidade através do sucesso da Orange, e ela me interrogou mais uma vez, “mas você não sente falta de um amor? Alguém que lhe der carinho, quando você chega cansada do trabalho? Alguém com quem você possa dividir a alegria das suas conquistas?” Não soube o que responder...
            Eu precisei fazer uma escolha. Infelizmente, eu a Angelis somos muito diferentes, em tudo. Meu objetivo na vida sempre foi o sucesso da minha marca, e para isso precisava me dedicar integralmente, o que seria impossível vivendo no ritmo da Angelis. O trabalho dela exige que ela esteja sempre nas baladas, que viaje bastante e eu não poderia acompanha-la sempre, iríamos brigar constantemente pelos mesmos motivos, a relação iria se desgastar e terminaríamos nos odiando. Por isso, preferi terminar antes que isso acontecesse. Hoje ela deve até concordar que tomei a melhor decisão, ela demorou, mas hoje está bem... Já voltou a frequentar as baladas, e está sempre nas manchetes das revistas, fico pra morrer sempre que vejo essas fotos, mas preciso me conformar, afinal essa foi a minha escolha.
- Angelis –
            Aiin minha cabeça vai explodir... Devo está ficando velha, é a única explicação nunca fiquei mal desse jeito, tudo bem que já são três dias seguidos de balada, mas isso era normal... Eu sabia que não devia ter bebido tanto, mas é que a ligação da Manu falando sobre a festa de lançamento da nova coleção me deixou muito ansiosa, e precisava relaxar, e agora nem lembro o que aprontei, mas isso nem é o grande problema, até porque a noite de ontem já deve está nos sites de fofoca...
            Sofri por semanas a espera de um sinal da Manoella, mas chegou a um pouco que comecei a questionar se valia a pena deixar minha vida passar enquanto sofro em casa... Então, depois de uma das nossas conversas pelo celular, onde ela explicou que temos pretensões e objetivos diferentes, e que talvez terminaríamos nos magoando ainda mais se continuássemos juntas, decidi que deveria retomar minha vida... Na hora fiquei chateada, mas com esforço até dá pra entender o lado dela, ela sempre sonhou em transformar a Orange num sucesso, e para isso acontecer é preciso muita dedicação da parte dela, e enquanto estávamos juntas, ela sempre se ausentando para me acompanhar em viagens e outros compromissos...
            Agora parece que ela está conseguindo alcançar seus objetivos, acho que ela está feliz por isso, mas as meninas, vivem comentando que nas poucas fotos que aparecem dela, ela nunca tem um sorriso verdadeiro, e que perdeu o brilho no olhar, eu acho exagero, ela parece mais magra e tal, mas deve ser uma opção dela, sei lá... Quando nos falamos ela me parece normal, tá certo que nossas conversas não são muito profundas, mas sempre que pergunto como ela está, me responde que bem e feliz, eu tento brincar, pergunto como quem não quer nada sobre os amores, ela só faz ri e diz que não tem tempo pra isso... Eu tento me apegar nisso, mas duvido que ela não tenha se relacionado com ninguém nesse tempo, quer dizer ela é linda, é impossível que não tenha uma fila de homens atrás dela, com as mulheres não me preocupe, sei que se ela não ficar comigo não será com outra mulher que ela irá ficar hehehe... Eu bem que tentei conhecer outras pessoas, não vou mentir até dei uns beijos, mas nada sério, no final acabo sempre lembrando da Manu...
            E agora, quando eu estava começando a retomar minha vida, ou tentando, ela decide que finalmente vamos nos ver pessoalmente, tudo bem que não será um encontro a sós como eu sempre quis, mas depois de dois meses, encontra-la em uma festa, onde ela será o centro das atenções, mas já é alguma coisa...
Danny – achei que você fosse dormir o dia todo (ela diz escorada na porta, enquanto a Angelis ainda está deitada)
            Angelis – é o que eu ainda pretendo (ela diz emburrada)
            Danny – nada disso (ela pula na cama) sabe quem está chegando hoje à terra da garoa? (ela diz fazendo mistério)
            Angelis – a Lady Gaga (ela debocha da amiga)
            Danny – não sua engraçadinha, mas ela também é loira só que beeeem menos extravagante, tem olhos azuis (ela tem a sobrancelha arqueada, como se a tivesse desafiando)
            Angelis – aprenda a mentir melhor Danny, a Manu virá na próxima semana para a festa, e não agora (ela fala se achando muito esperta)
            Danny – sorry baby, mas é você quem está mal informada... A Manu vai passar quinze dias por aqui, e chega hoje a noite (ela pisca pra Angelis)
            Angelis – e como você sabe disso?
            Danny – liguei pro ateliê porque queria encomendar um vestido, e a secretária disse que a Manu estaria chegando hoje, e que eu poderia ia lá amanhã... Ela não te avisou, né?
            Angelis – não (ela diz triste)
            Danny – é mais uma prova de que a minha teoria está certa... Ela morre de medo de te encontrar e não resistir hehehehe
            Angelis – ah tá, agora virei uma deusa da sedução (ela revira os olhos, irritada)
            Danny – é o poder da Angelão hahaha... É sério amiga, não tem outra explicação, se vocês conversam por telefone porque não podem se ver? Ela sabe que não vai resistir a você... Eu que não perco essa festa por nada, aquilo lá vai pegar fogo kkkkkkkkk
            Angelis – você tá louca, só pode...
            Danny – vamos esperar por essa festa, pra ver quem tem razão nessa história...
            Com apenas alguns telefonemas Angelis descobriu o horário de chegada da Manoella e o hotel que ela ficaria hospedada, e confirmou que ela realmente ficaria quinze dias em terras paulistanas. A noite, prevendo que Manu já deveria está no hotel Angelis envia uma mensagem simples e curta desejando boas vindas. Manu ficou surpresa, pois não havia contado que chegaria naquela noite, e depois de jantar ela resolveu ligar para Angelis...
            Angelis – boa noite (ela atende sendo irônica)
            Manoella – boa noite (ela logo percebe que a Angelis está irritada)
            Angelis – fez uma boa viajem? (ela continua sendo irônica)
            Manoella – fiz, obrigada (ela entra na brincadeira só pra deixa-la ainda mais irritada)
            Angelis – fico feliz em saber, mesmo que essa não tenha sido a sua intenção...
            Manoella – acho que não liguei numa boa hora, mas enfim só queria agradecer as boas vindas (ela acha melhor encerrar logo o assunto)
            Angelis – qual o seu problema Manoella? (ela desabafa já cansada de esconder o que sente)
            Manoella – Angelis, você deve está cansada, desculpe ligar uma hora dessas...
            Angelis – estou cansada mesmo, mas é dessa nossa situação... Erramos muito uma com a outra, e talvez você tenha tomado a decisão correta, talvez nós realmente não tivéssemos preparadas para um relacionamento nesse momento... Mas droga, eu mereço mais que isso... Nunca conversamos sobre o que aconteceu, nos tratamos como simples colegas, e merda o que tivemos foi forte demais pra ser tratado dessa forma... Você me evitou por semanas, e depois quando você quis pudemos “conversar”, e agora quando você decidiu poderemos nos ver, rodeada por dezenas de pessoas, que fique claro... Você tem medo que eu te force a alguma coisa é isso? Por isso não falou que viria antes do evento e que passaria duas semanas por aqui? Pois, não precisa se preocupar Manoella, não sei nem se irei a festa, pode relaxar... (ela desabafa o que vinha guardando todo esse tempo)
            Manoella – e você acha que esta situação tá sendo fácil pra mim? (ela tenta não perder o controle, mas sabe que isso é impossível nesse momento) Você acha que foi fácil sair do nosso ninho sem olhar pra trás? Você acha que eu não choro todas as noites antes dormir, lembrando dos momentos que vivemos? Você acha que não tenho saudades de você? Você acha que gosto de ver fotos suas na balada rodeada de mulheres? Se eu tenho evitado esse tempo todo de encontrar você, é por medo... Medo de não resisti e acabar cedendo... Você é cega? Não consegue ver o quanto te amo, e o quanto você mexe comigo mesmo estando longe? (ela se deixa levar pela emoção)
            Angelis – então pra quê tanto sofrimento? (ela tem lágrimas nos olhos)
            Manoella – um relacionamento não se sustenta só com amor, infelizmente... Somos muito diferentes, almejamos coisas diferentes pra nossa vida... As brigas seriam uma constante na nossa relação, e isso iria destruir todo o amor que temos uma pela outra...
            Angelis – e você está feliz agora? Porque eu não estou...
            Manoella – a felicidade é relativa, podemos encontra-la em lugares diferentes... No momento quem está me sustentando é o meu trabalho, só isso (ela fala com a voz embragada)
            Angelis – então, acho que devo lhe desejar sucesso, e que você seja muito feliz ao lado do seu trabalho... (ela se diz chorando e encerrando a ligação)
            Os dias seguintes foram de reflexão para Manoella. As palavras da Angelis não saiam da sua cabeça. Será que realmente não existia outra saída que não fosse a separação? As palavras da sua mãe também lhe perturbavam, e faziam ela se perguntar “do que adianta todas as conquistas profissionais, se no final do dia não posso compartilhar essa alegria com a pessoa que amo?”
***
            A festa de lançamento da coleção de biquínis Orange estava sendo um sucesso absoluto, artistas, modelos e personalidades importantes circulavam pelo ateliê, que estava muito bem decorado para o evento. Manoella estava deslumbrante num vestido criado especialmente para a ocasião, era lilás colado ao corpo, delineando as curvas da estilista, tinha um decote generosa na frente, ela tinha a clara intenção de agradar uma pessoa. Ela circulava cumprimentando todos os seus convidados, ela tentava manter o sorriso no rosto, mas não estava conseguindo, isso porque o horário do desfile se aproximava e nada da Angelis aparecer. Depois da última conversa que tiveram, elas não se falaram mais, e Manoella temia que ela não fosse comparecer a festa, mas ainda tinha esperança.
            De repente uma chama de esperando se ascende em seu coração ao ver entrando a Danny acompanhada da Jú e do Saulo, ela fica olhando para a entrada a espera de mais uma pessoa, mais isso não acontece, e ela não consegue disfarçar sua decepção...
Manoella – ela não vem, né? (ela pergunta triste consigo mesma)
            – é melhor assim Manu, ele tá sofrendo muito desde que vocês terminaram...
            Danny – mas ela lhe desejou sorte, e disse que mesmo não estando presente está torcendo para que tudo der certo...
            Manoella – obrigada por vir, eu sei que vocês devem está me odiando...
            – não te odiamos Manu...
            Danny – mas também não concordamos com isso tudo... Vocês poderiam ter conversado e procurado outra solução, né? Ao menos evitaria todo esse sofrimento...
            Saulo – meninas, esse não é o melhor lugar pra vocês conversarem sobre isso né? Hoje é dia de festa... (ele tenta descontrair)
            – hoje o dia é seu, mas você não me parece feliz Manu... (ela observa mesmo sendo repreendida pelo namorado)
Manoella – estou realizada por mais essa conquista (ela foge da pergunta)
            Danny – mas não está feliz (ela afirma de forma taxativa)
            Manoella – não dá pra ter tudo...
            A conversa é interrompida pelo anuncio de que todas deveriam sentar-se, pois o desfile começaria em instantes, antes delas se dirigirem ao local, Danny puxa Manu pelo braço e lhe dá um abraço apertado, deixando a Manu confusa, mas a confusão passa quando a Danny diz em seu ouvido, “ela te ama, e pediu que eu te desse esse abraço”, Manoella não se conteve e uma lágrima solitária escorreu pelo seu rosto. E naquele momento ela tomou uma decisão.
            Angelis – droga, será que não posso curtir minha dor de cotovelo em paz... (ela diz ao ouvir a campainha tocar insistentemente)
   
Essa fanfic é de autoria da @MahStewart1


22 comentários:

  1. eclipse aqui que maravilha adorei

    ResponderExcluir
  2. Esse capitulo foi um dos melhores que você ja escreveu. Nele a gente percebe de verdade que algumas coisas é a realidade. Certeza que a Manu ainda gosta da Angelis o problema é que muita gente quer participar de algo que somente as duas são protagonistas. Quem dera que essa Manoella da fic se torna-se realidade. Deixar o orgulho de lado e partir para a felicidade, a vida é muito curta p/ nós privarmos de ser feliz!!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda acredito nelas!!!! Manogelis tudo é questão de tempo ali tem muito AMOR <3 AMÉM,AMÉM,AMÉM,AMÉM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acredito e o q rolou foi uma mega crise de ciumes da mano... ela n suportou ver na tl dela as noitadas da angelis... simples assim! Eu acredito no amor delas.

      Excluir
  4. MORTAAAAAAAAAAAAAAAA
    ACHO QUE VOU CHORA DE EMOÇÃO


    ResponderExcluir
  5. Ameeii, mah vc escreve muito bem. .Amo ler essa fic. Bom demaiss. Posta logo os procimos capitulos.

    ResponderExcluir
  6. Ai estou chorando vou orar elas precisam !!!!

    ResponderExcluir
  7. Amei Mah parabens pela sensibilidade das palavras. Pergunta que nao quer calar, quando sai o proximo cap? Vou acabar com as minhas unhas. ECLIPSE a vista.

    ResponderExcluir
  8. perfeito, continue assim inspirada, e não se deixe levar por essas intrigas que aparece no tt, pois só elas e que sabem a verdade, por isso continue escrevendo aquilo que você pretende p duas, a fic é sua e você pode dar a elas o destnho que sempre sonhamos. na real um dia elas vãO SE REENCONTRAR E DAR MUITAS GARGALHADAS DE TUDO ISSO JUNTAS.

    ResponderExcluir
  9. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, doi demaais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar. Manogelis <3

    ResponderExcluir
  10. Na hora q caiu uma lagrima dos olhos da Manu caiu lagrimas do meus olhos também :,) amei o cap, emocionante.

    ResponderExcluir
  11. Mah tu é foda garota. Esse capítulo esta top. Você se superou. Parabéns realmente você tem talento e muito. Nossa esse próximo a galera deve ir a loucura.Ficarei por aqui a espera dele.

    ResponderExcluir
  12. MEU eu toh sem saber se choro,se começo a rir que lindo apesar do sofrimento delas ai nem sei o que pensar MAH tu é demais sério te amo'

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus!!! Que ansiedade!! Já quero o próximo, o próximo por favor.! É emoção demais Braseeeel!!! Rsrs

    ResponderExcluir
  14. Foi a HELLEN que tocou a campainha NÃO SURTEM! NÃO SURTEM!!!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como C sabe???? Aff caprichete só serve pra sofrer msm até aqui!!!! ñ vou aguentar essa vida de caprichete por muito tempo não........ só servimos pra subir TAG msm!!!!!!

      Excluir
  15. Eitaa lê lê é a Manú OMG! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mesmo que só na Fic eu queroo que o Eclipse aconteça. #VemEclipse kkk

    ResponderExcluir
  16. melhor cap de todos !!!!!! incrivel essa fic !! vc tá de SUPER parabénss

    ResponderExcluir
  17. MAH, quanto realismo há em cada capítulo, estou adorando... só assim poderemos ter um eclipse... mesmo que seja através da sua imaginação.

    ResponderExcluir
  18. PUTA KE PARIU! CARALEO! CADÊ O PROXIMO CAPITULO??

    ResponderExcluir
  19. aaaah.. brincando com os nossos sentimentos hein! ahushasuahsuha aguardando o próximo capitulo *-*

    ResponderExcluir
  20. Nossa, tão sentimental e reflexivo esse capítulo, vou ali atender a porta, deve ser Manu ! MqM

    ResponderExcluir